Serenidade

Sensibilidade...

23 fevereiro 2008

Um pouco de Céu

(Foto de Serenidade)


Procuro,
um pouco de céu em mim,
o azul que entre nuvens,
nem brancas, nem cinzentas, vislumbro.
No horizonte, minha vista semi-cerrada,
naufraga em águas límpidas.
Ausência de lúcida visão,
corpo que sente com emoção,
o céu e a Terra em união,
a Unicidade na vacuidade materializada,
energia que se declara fantasiada,
ilusão em tudo criada.
Cenários procurados são alquimia,
palavras e sentimentos na sentida harmonia.
Múltiplas as formas de representar,
fragmentos variados a apurar.
Uno fragmentos de mim,
procurados nos átomos do Cosmos,
na cogitação de um mutismo que não encontro,
de uma rubra controvérsia que afronto.
Procuro!
O Céu em mim, um pouco de azul.
Um arco-íris,
composto pela água salgada que brota luzidia,
saltitando no meu rosto anseia recitar bela melodia.




"O autoconhecimento é o conhecimento do Universo, porque o Homem é um microcosmos, é um resumo do Universo que o rodeia. O todo está contido em cada uma das partes. Cada pequeno átomo é uma miniatura do Sistema Solar. Quando o ser humano expande o seu conhecimento em direcção às Galáxias, está em busca do autoconhecimento."
Carlos Aveline

13 Comments:

At 23/2/08 12:34, Blogger Filipa said...

« Cenários procurados são alquimia,
palavras e sentimentos na sentida harmonia.
Múltiplas as formas de representar,
fragmentos variados a apurar.»

Estas belas palavras tocaram-me!

beijinhos e boa continuação de bons escritos!

beijinhos com sabor a palavras soltas!!!

 
At 23/2/08 13:49, Blogger * Ju * said...

um bocadinho de céu nao é?? :):)
és um bocadinho de céu muito especial :)

beiju enorme, com saudades***

 
At 23/2/08 15:15, Blogger Silvia Madureira said...

Adoro...

Parar...

Olhar...

Para o infinito...

Talvez este me retribua energia para seguir ...a caminhada..

beijo

Texto profundo

 
At 23/2/08 18:17, Blogger Professora said...

Deixei um pedido no meu blog. vai lá ler e ajudar-me. Um abraço

 
At 23/2/08 21:10, Blogger Susana Júlio said...

Como sempre trazes a paz na revolução das tuas palavras que se encontram com sentido nos alicerces da Natureza...a tua alma mora lá, o que vais encontrando dela é no que te rodeia que te faz conhecer.

Um poema de auto-conhecimento e de procura!

Beijinhos grandes.

 
At 23/2/08 21:53, Blogger Sandra Daniela said...

Lindissimo, como sempre!!

Acho que todos temos um pouco de céu, emnós... não nos damos é conta disso...


Um beijinho e Bom Fim de Semana

 
At 24/2/08 11:58, Blogger Pepe Luigi said...

Muiti bonito este seu trabalho gráfico e escrito "Um pouco do Céu".
Parafraseando o epílogo de Carlos Aveline: Enquanto o conhecimento se espande aritmeticamente, o auto-conhecimento dilata-se em progressão geométrica.

Desejo-lhe passe um Bom Domingo.

 
At 25/2/08 08:20, Anonymous Anónimo said...

Olá Serenidade, " Cansado da cruel procura, do mister felicidade, por mais que procurar procure, só encontro a saudade"
Teu poema está simplesmente lindo. e a dissertação à respeito do autoconhecimento está ótima.
Obrigado pela visita.
João Costa Filho

 
At 25/2/08 08:38, Anonymous Anónimo said...

Apenas um sorriso....

 
At 25/2/08 12:39, Blogger ... said...

No horizonte, minha vista semi-cerrada,naufraga em águas límpidas.
Ausência de lúcida visão,
corpo que sente com emoção,
o céu e a Terra em união,
a Unicidade na vacuidade materializada,energia que se declara fantasiada,ilusão em tudo criada.

Que posso eu acescentar? Está lindo

Perdoa-me... O Walter caçou-me e eu... a ti, passa lá por casa

Beijinho

 
At 25/2/08 16:14, Blogger Plum said...

Também quero um pouco de céu!A harmonia e a comunhão com o universo!Adorei!Bjinhos!***

 
At 26/2/08 02:16, Blogger Black Rose said...

Tu és um arco-íris de cores doces e meigas que se reflecte no céu, sorte aqueles que nelas se podem vislumbrar...

 
At 26/2/08 14:46, Blogger Ana Paula Sena said...

Olá! :)
Obrigada pela visita.

Gostei muito da serenidade que por aqui transparece em poesia e belas fotografias!

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats