Serenidade

Sensibilidade...

23 janeiro 2008

Vento Sul


(Foto de Serenidade)

Ductilidade da crosta minha,
tão forte e evidente escasseia,
paira no ar a intimação,
competência e dedicação
não são mais valia!
Tempestade assombra,
céu escurece,
água salgada cai da fonte,
a revolta aparece.
Quero adormecer na impaciência
dos meus sonhos acordados.
Luz trémula corrompe os céus,
contraria a opulência das forças invasoras.
Sobreviverá,
remando contra o vento,
avidamente luzirá.



"Acreditar em algo e não o viver é desonesto."

Gandhi

18 Comments:

At 23/1/08 21:36, Blogger Filipa said...

Gostei do que escreves-te nota-se mesmo que hoje não foi um dia fácil! mais uma vez de deixo aqui no teu LINDO espaço um ENORME BEIJO cheio de alegria e recheado de amizade e amor! sempre com desejos de que amanha o teu dia seja bem melhor que hoje! beijinhos doces e com sabor a calmas melodias!

 
At 23/1/08 21:51, Blogger Joseph 1 said...

Carla,
Olá

Tem um comentário de hoje, no poema Manto de Doçura. Vê por favor.

Este Vento Sul ligeiramente fora do que eu gosto de te ler. Só no fim, aparece uma réstea de vontade de viver contra o Vento.

Retirei:
"...Quero adormecer na impaciência
dos meus sonhos acordados."
É poético!

Gosto muito da foto. É também uma paisagem poética mas não muito alegre.

Nunca leves a mal a minha interpretação dos teus poemas porque eu posso estar a idealizar uma coisa e tu teres colocado os versos com outro sentido totalmente diferente.
Mas tento sempre entre foto e poema ver se o poema se encaixa.

(Leva o meu selo)

Beijinhos** suaves
(Dorme bem)

 
At 23/1/08 22:00, Blogger Filipa said...

adoro as tuas fotos!!!! tens muito geito e transmitem um "serenidade" espetacular. beijinhos grandes

 
At 23/1/08 23:00, Blogger Kalinka said...

"Acreditar em algo e não o viver é desonesto."
LINDO PENSAMENTO.

Costumo seguir os meus impulsos e quando acredito em algo, sigo sempre em frente...tenho-me dado bem, a Vida é para ser «vivida» umas vezes damos umas cabeçadas...mas tem que ser.

Continuo a adorar esta música!!!
Beijinhos.

 
At 23/1/08 23:02, Blogger Kalinka said...

A minha sobrinha é uma jovem de 25 anos, peço desculpa por deixar este pedido:

Não é meu hábito andar a incomodar pedindo favores, mas tendo em atenção a situação da m/sobrinha, que aguarda a todo o momento um «transplante de coração» se puder vá ao blog dela e, responda ao questionário sobre «grupo sanguíneo» ela está a fazer uma sondagem que é muito importante para ela:
http://pikenatonta.blogspot.com/

Qual é o seu tipo de sangue?
PS - Coloquei uma sondagem no blog. Agradecia a TODOS que pudessem responder pois não custa nada... MUITO OBRIGADA!!!!!

ATENÇÃO: há pessoas que não entendem e pensam logo que é para dar sangue, NÃO, NÃO É...é apenas uma sondagem sobre grupo sanguíneo.
QUEM PUDER COLABORAR, lá no blog dela, eu fico muito grata.
Um abraço.

Ai como eu preciso de um Abraço!!!

 
At 24/1/08 08:23, Anonymous Anónimo said...

Bom dia amiga,

Contra o vento, a tua força e vontade vão chegar,
pela bondade das tuas ideias, pela tua generosidade, e com o sonho das tuas sempre belas palavras....Sorriso grande para ti!

 
At 24/1/08 08:26, Anonymous Anónimo said...

Ps. Esqueci um pequeno pormenor quiça o menos importante, mas aí vai... nos ditos de referência o "acreditar" é um acto de fé uns acreditam outros não....Sorriso deste descrente para ti ! eheheh

 
At 24/1/08 12:58, Blogger O Profeta said...

O vento sopra nos brandais na viagem da vida...


Doce beijo

 
At 24/1/08 15:40, Blogger Desassossego said...

... quero adormecer na certeza que no acordar estará a minha força e valentia... para enfrentar os dias que têm o céu escurecido...
Beijo doce.

 
At 24/1/08 18:25, Blogger --------------- said...

Porque é a remar contra o vento que se conhece a nossa força e porque é com ele voamos até luzir...:)

 
At 24/1/08 18:32, Blogger Obscuridade Translúcida said...

Tens de ter força para inverter aquilo que parece não ter solução, ou teima em criar uma sombra de tal forma densa que não deixa brilhar a luz que tens dentro de ti...

Remar contra o sentimento não é possível, tens de navegar á deriva deste como se fosse a última viagem...

Tens de Acreditar...

UM BEIJO TRANSLÚCIDO

 
At 25/1/08 21:24, Blogger Sandra Daniela said...

... a luz trémula que corrompe os céus, deve ser a tua própria Luz!

... ois sonhos acordados, devem ser os sonhos vividos!...


Bom fim de semana

 
At 25/1/08 21:35, Blogger saturno said...

OLÁ!!

Já há mt tempo que não passava por cá, mas não consigo abandonar os blogs de vez. Vejo que continua com um belíssimo trabalho.

Beijinhos e feliz 2008!

 
At 25/1/08 22:54, Blogger Menina do Rio said...

Não imaginas as lembranças que esta imagem me evocam...

Um beijo e bom final de semana

 
At 26/1/08 00:27, Blogger Joseph 1 said...

Carla
Olá

Ainda cá consegui vir, para te agradecer a visita e te desejar também um bom fim de semana.

Diverte-te.

Beijinhos serenos ;)
(Gostaria que levasses o selo)

 
At 26/1/08 16:49, Blogger Missangolas said...

olá, gostei muito do seu blog, visite-me também. Bjs Paula

 
At 26/1/08 20:39, Blogger Susana Júlio said...

É de nós que parte o barco das forças contra as ondas da tempestade que assola o nosso dia-a-dia...

Beijo grande grande.

 
At 26/1/08 20:57, Blogger Luna said...

existem dias mais
complicados ,são esses que nos
fortificam

beijinhos
luna

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats