Serenidade

Sensibilidade...

01 dezembro 2008

Serenidade

(Foto de Serenidade)

Procuro-te na loucura desta existência,
que de louca apenas tem a inconsciência,
de que tudo está fora de mim,
as sendas são todas afins.
Eu sou eu, neste corpo que não é meu,
ela em todos está, em poucos transpareceu.
Está mim, na ausência do que sou,
imbuída da matéria, que a expropriou,
do Ser que existe lá, deveras oculto,
não querendo mais ser o escuro.
Quer, livre de juízos, divagar,
por todos e em todos depositar seu amar,
em ti que és Um comigo,
em mim que tua sou e minha.
Serenidade, és minh’alma…
nesta agitada existência, a calma!

"O bravo não é quem não sente medo,
mas quem vence esse medo."

5 Comments:

At 1/12/08 21:14, Blogger Luna said...

Neste denso corpo habita a verdadeira essência aquilo que na verdade somos
Uma alma aprisionada numa cela sem grades
beijinhos

 
At 2/12/08 08:33, Anonymous Anónimo said...

Muitas vezes a vida faz com que demos voltas que nunca nos imaginariamos dar,outras vezes os caminhos são longos e penosos, no entanto a luz chega e ilumina-nos, e o tempo faz serenar o espírito, com os pés na terra constatamos que o Sol é quente e o Céu é Azul e ao longe sim ao longeouve-se o Mar.....Sorriso grande

 
At 2/12/08 11:30, Blogger gaivota said...

e com mais este lindo cato num poema tão singelo e bonito!
beijinhos

 
At 3/12/08 17:55, Blogger Twlwyth said...

A claridade é serena e ausente de muros.

Beijos

 
At 5/12/08 13:20, Blogger Rita Galante said...

Olá querida!

Dentro de nós, dentro da casca de ovo que nos permite viver na 3ª dimensão, estamo NÓS, tal e qual como somos. E NÓS somos tudo, somos UM, tal como tu dizes. E não há nada como vivermos em serenidade com TODOS que somos NÓS.

Bom fim-de-semana linda irmã de Luz!

Beijinhos de Amor e Luz!

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats