Serenidade

Sensibilidade...

29 novembro 2006

Nada quero...sem Ti!


Queria deixar minh’alma
divagar pelo Universo
e em Ti repousar.
Queria ser rio, mar, lago, lagoa…
neste cosmos errante me perder
e em Ti me encontrar.
Queria ser vento
tosco … suave …
embater em Ti
e ficar por aí.
Queria ser arco-íris
pintar o céu de todas as cores
o meu tesouro encontrar –Tu,
e em Ti me caiar.
Queria ser melodia…
a cadência dos meus sons
trespassarem-te
e em Ti perdurar.
Queria ser tudo
e nada sou.
Uma alma farta...
de sonhos, ilusões e contradições,
a deambular sem rumo…
… sem Ti!

19 Comments:

At 29/11/06 09:49, Blogger Desassossego said...

O caminho que te leva chegará e assim em frente encontrarás o que procuras...e serás tu, em ti...com o outro.

beijo doce.

 
At 29/11/06 10:28, Anonymous Anónimo said...

Um Alguém que te preenche... assim tão intensamente, não poderá ser mera gente, mas sim um principe certamente.

beijinhos,
Clife

 
At 29/11/06 13:11, Blogger Claudia Ganhao said...

O AMOR... adoro a forma como exprimes o amor... é lindoooooo!
Bjos

 
At 29/11/06 14:32, Blogger Zé Miguel Gomes said...

Olá "Serenidade", de facto, compreendo o que escreveste (comentário no meu blog), mas longe de mim estar a escrever em metáfora aquilo que sei ser verdadeiro... Deixa-me explicar melhor, as minhas histórias são ficções, começam de uma forma imprevisível e terminam de forma igualmente imprevisível... Por vezes têm lógica, mas na maioria, são apenas ilusões, ficções, sonhos ou outra coisa qualquer... Não me tento exprimir pelo que escrevo :) Apenas gosto de escrever e c'est ça :)

Fica bem,
Miguel

Tudo conseguimos, desde que isso seja o melhor para nós mesmos... Ou como dizia Agostinho da Silva, "não faças planos para a vida, para não estragares os planos que a vida tem para ti" :)

 
At 29/11/06 14:34, Blogger Alê Quites said...

Que lindo!

Poxa! tem uma frase que é a minha cara: "Uma alma farta...
de sonhos, ilusões e contradições,
a deambular sem rumo…"

Namastê!

 
At 29/11/06 15:04, Anonymous Anónimo said...

Não resisto, Serenidade ...

O teu poema (lindo, sentido), remeteu-me para um que eu escrevi... não o encontrei, encontrei este ...

http://blog.comunidades.net/magiademel/index.php?op=arquivo&pagina=6&mmes=10&anon=2006

Deixo-to...

Sem palavras, beijos doces de Mel, amiga!

 
At 29/11/06 15:04, Anonymous Anónimo said...

Não resisto, Serenidade ...

O teu poema (lindo, sentido), remeteu-me para um que eu escrevi... não o encontrei, encontrei este ...

http://blog.comunidades.net/magiademel/index.php?op=arquivo&pagina=6&mmes=10&anon=2006

Deixo-to...

Sem palavras, beijos doces de Mel, amiga!

 
At 29/11/06 18:12, Blogger A. Pinto Correia said...

Profundo e belo..
Bjs

 
At 30/11/06 00:09, Blogger efvilha said...

Nosso canto se assemelha, pois que tudo é busca sem fim.
Tudo é vago, distante, fugidio como o vento que apenas nos toca, e vai.
Somos nômades, por isso os tantos desencontros.
Cordial abraço.

 
At 30/11/06 18:21, Blogger Débora Azevedo said...

Nós podemos ser tudo essa capacidade esta dentro de nós, não naquilo que os outros são para nós.. bjinhos

 
At 30/11/06 18:37, Blogger dark_angel said...

oi serenidade,um obrigado sentido pela visita e plas palavras...
estive aqui e li coisas lindas,formas de expressao que me tocaram...por vezes e estranho, este nosso identificar nas palavras de outro alguem! esta muito bom,adorei a tua escrita...
sorrisos que choram...

 
At 30/11/06 19:10, Blogger saturno said...

Depois de tantos comentários só me resta dizer que está...LINDO!!!
Este cantinho está melhor a cada dia que passa.

Beijinhos!!

 
At 30/11/06 23:15, Blogger Filipe said...

Mas é uma alma cheia de sonhos e também de vontade!
Assim, com um bocadinho de trabalho e esforço, os sonhos podem-se tornar realidade!

É espantosa a maneira como usa as palavras! Até parecem que ganham outro sentido!

Bjs, bom feriado!

 
At 1/12/06 00:12, Blogger José Manuel Dias said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1/12/06 00:12, Blogger José Manuel Dias said...

Sincronicidade perfeita.
Abraço

 
At 1/12/06 00:12, Blogger José Manuel Dias said...

Sincronicidade perfeita.
Abraço

 
At 1/12/06 10:30, Anonymous Anónimo said...

"Muitas vezes, a alma parece-me apenas uma simples respiração do corpo"...
E nesse aspecto tu respiras de uma maneira muito especial e mto bonita.
bjs

 
At 1/12/06 23:50, Anonymous Anónimo said...

Carla, muito lindo, muita alma e sentimento....dos melhores poemas que te li..... beijo grande

 
At 27/4/07 18:45, Blogger saturno said...

Olá querida serenidade!!!

Esta amiga desnaturada resolveu aparecer...lol!!
Ultimamente não tem sido fácil vir cá...o tempo voa.
Vejo que este cantinho é cada vez mais concorrido e está sempre magnífico. É fantástica a facilidade que tem em escrever versos tão lindos...adorei:):):)

Beijos com saudade!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats