Serenidade

Sensibilidade...

24 novembro 2006

Quero Tua presença!!!


Deus
Sei que existes
Sinto-te!
Mesmo quando te procuro!
Quando me carregas e eu…
… ingrata…
... penso que te ausentaste.
Faz de mim teu mensageiro
Sou Tu
E Tu estás em mim
Estás em cada um dos seres Humanos!
Cada um sente-te à sua maneira.
Uns orando.
Outros sendo Teu mensageiro.
Ou até na revolta pelo sofrimento…
deveriam saber que foi sua escolha sofrer,
para evoluírem!
A minha provação???
Não sei…ou sei-o muito bem!
Tanto faz… sinto-te
é o quanto baste!
Mas….
Quando te ausentares,
atrás das nuvens,
às quais ordenas que me chegue o Sol,
diz-me…
conta-me o motivo!
Tão perto…mas…tão longe!
Desoriento-me!
deixo de saber quem sou!
Para onde vou!
Estás em mim e eu em Ti.
Desde tempos imemoriais…
até ao infinito!
Faz-te presente…
… a cada momento…
… nesta bonita… eleita…
…miseravelmente impressionante …
…existência!

7 Comments:

At 24/11/06 11:05, Anonymous Anónimo said...

Haja ou não deuses, deles somos servos....
Fica bem!!!

 
At 24/11/06 13:44, Anonymous Anónimo said...

Lindo!!!
Eu acredito e sinto esse "Deus"...
Apesar de muitas vezes não lhe dar o devido e merecido lugar...
Mas "Ele" sabe perdoar...
Amo e falo muito com esse "Deus"
Com "Ele" a meu lado sinto-me bem!

Bjs

 
At 24/11/06 17:48, Blogger Ana said...

Belo poema...
Eu também acredito que Deus existe... que faz os possiveis para nos ajudar... nós as vezes é que não Lhe damos ouvidos...

Beijinho grande e bom fim de semana!

 
At 24/11/06 22:50, Blogger A Professorinha said...

É incrível como a presença de algumas pessoas na nossa vida a altera tanto :)

Beijinhos

 
At 24/11/06 23:03, Blogger teresa.com said...

tenho a certeza de que esta presente... Nos pequenos sinais que teimamos em ignorar! Aprendi a encontra-lo nas coisas mais pequenas. E isso torna-O grandioso :)
um abraco

 
At 24/11/06 23:31, Anonymous Anónimo said...

Boa noite amiga imagem bonita sim senhora, faz-me lembrar o poema do José Régio, que entre outras coisas nos diz "deus e o diabo é que me guiam, mais ninguém" eu aprecio a parte final que me diz "não sei para onde vou, sei que não vou por aí"..... tema complexo, mas esse teu poema muito interessante na forma e imagem, mostram mais uma vez a pureza da tua alma.....(quanto a deus, desculpa-me ser descrente) um bom fim de semana e um beijo muito sereno

 
At 30/11/06 18:23, Blogger Débora Azevedo said...

olha olha... ele esta sempre dentro de ti, procura bem e repareras que ele nunca se ausenta.

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats