Serenidade

Sensibilidade...

07 dezembro 2007

Filha do norte


(Foto de Serenidade)



Acolhes-me como tua filha,
abraças-me qual mar à sua ilha.
Vagueio em ti na luz, que é tua,
ao Sol luzidio e sob prateada Lua.
Deambulando nas estreitas veredas,
rostos informes, incógnitos, são estrelas.
Vulto que me acompanha,
consente que faça coisas estranhas.
Anjo meu, és meu guia,
longe do lar, ages para que sorria.
Almas companheiras, jovens rostos polidos,
são motivo de alegria no dia.
Venturosos, alheados, perdidos
na materialidade dos caminhos vadios,
da cidade que, longe, me acolhe,
neles vislumbro meu sereno norte.
O manto de prata luzidio,
afaga meu corpo fugidio,
de mim e da materialidade,
que encontro nesta e noutra cidade.
O cárcere definhado quer decompor,
alma manifestar puro Amor,
lá, onde nada é efémero,
nosso Amor eterno.



"Por mais que procure ajuda fora de mim, só a encontrarei quando olhar e ler o que está dentro de mim. Nada, nem ninguém, me pode ajudar enquanto eu não me aceitar, tal como sou com minhas virtude e limitações."

25 Comments:

At 6/12/07 21:05, Blogger Susana Júlio said...

Existem espaços, físicos e psicológicos que nos acolhem e nos recebem no regaço, como se fosse outra pessoa recebendo-nos. Sentimos raízes edificando-se e regressar a "tal" lugar é como nostalgicamente chegar sempre a casa.Para além de que estes locais acabam sempre por ser agraciados pelos momentos que fazem a "decoração psicológica" dos mesmos.

Um beijinho grande aqui da Teia.

 
At 6/12/07 21:30, Blogger Black Rose said...

A magia da cidade está a desabrochar na tua escrita, tem muitos recantos fantasticos e inspiradores...

Fico feliz pela aceitação...

 
At 6/12/07 21:34, Blogger MEU DOCE AMOR said...

Gostei.E muito do pensamento.

Há que ler dentro de nós e aceitarmo-nos.Sem dúvida.

Um beijinho doce e sereno

 
At 6/12/07 21:45, Blogger Sereia Azul* said...

Encontrei este cantinho de poesia e senti uma serenidade que me fez bem...

Uma brisa de mar no teu coração

Sereia Azul*

 
At 6/12/07 22:55, Blogger Luna said...

Somos humanos
Temos virtudes poucas,
limita�es muitas,
mas quando descobrimos
que a felicidade, ou a serenidade
passa pelo auto conhecimento,
podemos ir limando arestas,
esse � o caminho
beijinhos
luna

 
At 6/12/07 23:01, Blogger Chama Violeta said...

Olá querida amiga, saudades de ti!!!
Voltei, vim te visitar e já amei o que escrestes, como sempre lindo!

Jinhos doces e fica bem!!

 
At 6/12/07 23:39, Blogger oceanus said...

...as tuas palavras continuam serenas no primeiro instante mas de uma intensidade ...sublimes...

obrigada pelas tuas palavras!

bjs

Oceanus

 
At 7/12/07 09:29, Blogger Avid said...

Magia... eterna... amor??? nao sei nao...
Bjs meus

 
At 7/12/07 11:45, Blogger Espaços abertos.. said...

Uma descrição feita com bastanta paz e serenidade de um cidade transcrita através das tuas palavras.
Bjs Zita

 
At 7/12/07 18:12, Blogger Kapikua said...

Belos poemas fazes tu!
É um regalo ler-te!

beijo e bom fim de semana

 
At 7/12/07 21:31, Blogger Gasolina said...

O Norte porque é mais agreste, pede mais, exige mais. Essa entrega fizeste-la tu nas tuas palavras.

bj

 
At 8/12/07 02:36, Blogger Menina do Rio said...

Acolhedor é este poema, cujas palavras nos acompanham e onde vislumbramos caminhos venturosos!

um beijo e bom final de semana!

 
At 8/12/07 06:15, Blogger efvilha said...

Acolho, sim, como coisas preciosas minhas, todos os teus sorrisos, teus beijos, teus abraços, todos serenos.

E sinto-me envolvido em Paz.

E dou, a ti, todos refletidos, meus sorrisos, meus beijos, e meus abraços de Paz.

 
At 8/12/07 15:02, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Carla


___________um acto "seguro" na escrita(poema)




_______de sentires bem-fortes__________belo____...





beijO
bFsemana

 
At 8/12/07 15:25, Blogger A vida.... said...

olha desde ja kero te dizer k escreves poemas lindos os meus sinceros parabens.

vou vir visitar te sempre se nao levares a mal claro ;-)

um beijinho

 
At 8/12/07 20:53, Blogger Joseph 1 said...

Carla,
Olá

Mudaste o pensamento para espaços materiais, mas a beleza das palavras, das rimas, o mistério, mantêm-se.

O pensamento é determinante,
"por mais que procures ajuda, tens que a procurar é no teu íntimo... com força de vontade, ela está lá; tenta ir buscá-la, querida amiga. Conseguirás..."


Já montaste a tua árvore???
Aqui tem uma!!!

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•...“

B E I J I N H O S serenos.

CAMPANHA,VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR.

ATÉ AO FIM-DE ANO PARA ENERGIZAR 2008!!

 
At 8/12/07 21:31, Anonymous Anónimo said...

No Dia da Mãe (o antigo, o verdadeiro), o poema fala de filhas. É lindo, cheio de sensibilidade. Boa semana.

Jofre Alves
http://couramagazine.blogs.sapo.pt/

 
At 9/12/07 18:06, Blogger Maria Oliveira said...

Lindo poema.
Parabéns pelo seu blog
Abraço

 
At 9/12/07 19:38, Blogger Kalinka said...

AMIGA SERENIDADE:
Pensando bem também sou «Filha do Norte», sabias?

A amizade aquece-nos o coração, mesmo nos dias mais frios da vida ...

Abraços iluminados pelo brilho das estrelas de Natal.

 
At 9/12/07 22:33, Blogger BlueShell said...

É sempre um prazer vir aqui.


Simplesmente soberbo. Abraço, Bshell

 
At 9/12/07 22:34, Blogger BlueShell said...

É sempre um prazer vir aqui.


Simplesmente soberbo. Abraço, Bshell

 
At 10/12/07 08:15, Anonymous Anónimo said...

Muito interessante, beleza conteúdo rico e poesia lindíssima....Eis que a poetisa voltou.... sorriso mui grande para ti

 
At 10/12/07 08:52, Blogger Secreta said...

Excelente forma de mostrar o enorme carinho que tens pela tua terra.
Beijito :)

 
At 10/12/07 18:52, Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Saudades dessa tua cidade que amas de longe...


Beijo sereno,

 
At 10/12/07 20:38, Blogger Joseph 1 said...

Carla,
Olá

Vim cumprimentar-te e dizer-te que já fiz a ENCRUZILHADA; se ficou mal ou bem, tu é que terás que dizer.
Não sou poeta.
Dá o desconto.

Cá te espero.

Um beijinho* sereno.

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats