Serenidade

Sensibilidade...

21 novembro 2007

Alienada

in Estação de S. Bento - Porto
(Foto de Serenidade)




Escurecida na exalação reprimida
de sentimentos obscurecidos num véu,
um matrimónio programado,
inconscientemente amado.
Exala a podridão da ambição
nas gentes que não vêm com coração.
Olha pelos olhos dos vagabundos,
felizes moribundos.
Observa a loucura,
na sequência da desordem, ordenada,
na luz contínua de um luar
que perdura na luz ilusória do dia solar.
Loucos os sadios, cegos da certeza,
que só vêm beleza.
Loucos os loucos observados
que por tudo, e nada, ficam fascinados.
Louca a cidade que me observa.
Louca eu,
na escuridão,
encontrar sã iluminação.
Vagueando por ti,
sentir-te em mim.
Olhar-te nos olhos
da tua aspereza,
ver tua beleza,que em mim é certeza.





"O Ciclo da Vida continua eternamente porque é o desejo de Tudo O Que É Conhecer-se a Si Mesmo na Sua Própria Experiência. Esta é a razão de toda a Vida."
Neale Donald Walsh

26 Comments:

At 20/11/07 23:01, Blogger Obscuridade Translúcida said...

A loucura é tatuada pela pessoa amada quando não pode ser por nós alcançada...

 
At 21/11/07 00:52, Blogger Joseph 1 said...

Carla amiga
Boa noite

É quase uma da manhã, mas é a esta hora , na quitude do silêncio, que melhor me sinto.
Mas insisto... Há que dar a volta às perguntas poéticas, tirando-lhes a carga que possam ter de verdade, sentimento, recordação, realidade.

Louca eu,
na escuridão....
(pode ter 2 sentidos dentro do poema)

Mas é esta poesia que eu gosto de ler, cheia de nós (repito-me), para tentar perceber o que não é óbvio.

Já linkei o teu blog ao meu.

Um beijinho sorridente.

 
At 21/11/07 08:15, Anonymous Anónimo said...

Aqui sempre encontro o equilibrio das palavras

a sernidade em mim

Jinhuz Crónicos

 
At 21/11/07 08:26, Anonymous Anónimo said...

Quando te leio vejo sempre qualquer coisa de novo, a tua forma de escreveres os sentidos é continuadamente renovada conservando-se sempre pura.....posso dizer-te que este poema supera tudo, bem construído bem transmitido....e só assim é que faz sentido não é.....Um sorriso bem grande para ti...e obrigado por mais esta partilha...

 
At 21/11/07 09:55, Anonymous Anónimo said...

A loucura saudavel do amor. A beleza incontestável do ser amado.
Beijito :)

 
At 21/11/07 09:57, Blogger Espaços abertos.. said...

Na solidão encontra-se os vestígios de um vazio,num vaguear de esperança...
Bjs Zita

 
At 21/11/07 10:33, Blogger Branca said...

Olá amiga :)
É verdade, a vida continua e temos que lutar por ela sempre!
Por vezes ferimos uma asa mas quando ela fica melhor ao ponto de conseguirmos voar novamente levantamos logo voo, mesmo antes dessa asa estar sarada, não é?!

Vamos voar então!?
Já consigo levantar voo novamente, acho eu...

Beijitos :)

 
At 21/11/07 14:19, Blogger * Ju * said...

e é uma optima razão :)
espero que esteja tudo bem ctg...
beiju enrome minha linda*
saudades...

 
At 21/11/07 16:10, Blogger mixtu said...

loucura
há a loucura que não necessita de comprimidos e a que necessita

eu também sou louco mas por enquanto não preciso de comprimidos, :)

abrazo europeo com jorge palma

 
At 21/11/07 16:49, Blogger K.S... said...

adoro ser louca:)
bjinh

 
At 21/11/07 16:49, Blogger K.S... said...

adoro ser louca:)
bjinh

 
At 21/11/07 17:29, Blogger Avid said...

Loucura
Amor
resumindo... vida!!!
Bjs meus

 
At 21/11/07 19:03, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Carla



_________o amor é o estado mais belo__________que alguém pode experimentar



a loucura perfeita:))



beijO c/ carinhO

 
At 21/11/07 19:12, Blogger [[cleo]] said...

Alienada...
Porque não?!
Se tudo o que se deseja
Sem um pouco de loucura
Não se tem...

E o poema está lindo, lindo, minha amiga!

Eu gostei e muito!!

Beijo

 
At 21/11/07 20:29, Blogger Plum said...

"ver tua beleza,que em mim é certeza"

Tudo o que amamos é belo!
Abraços!****

 
At 21/11/07 23:58, Blogger pasta7 said...

por vezes os loucos são os que amam e a beleza escolhe os seus olhos para se proteger do frio! tudo de bom.

 
At 22/11/07 14:54, Blogger Anabela e Madalena said...

Querida Amiga,

Nada a comentar aos teus posts!... Resta-me apenas deixar-te o meu carinho, com muitas beijocas.
Madalena

 
At 22/11/07 18:48, Blogger Silvia Madureira said...

Nada melhor do que apreciar o que é belo para nós nesta vida tão longínqua da que sonhamos.

beijo

 
At 22/11/07 19:24, Blogger Rui Caetano said...

Adorei o poema. Encontrar a iluminação sã e sem rodeios de alumiar.

 
At 23/11/07 09:57, Anonymous Anónimo said...

Bom fim de semana :)
Beijito.

 
At 23/11/07 19:43, Blogger Joseph 1 said...

Carla
Oi

Vim só visitar-te, já que não postaste nada para eu tentar entender...

Bom fds
Um beijinho sereno

 
At 24/11/07 00:51, Blogger MiaHari said...

Olá Serenidade,

Consegui, desta vez, entrar neste teu canto...
Aqui fica o meu testemunho de amizade, com um beijinho para ti.

Escusado será dizer o quanto estou maravilhada com a tua posia e respectivas ilustrações.Fotos lindas!
As dificuldades de postagem mantêm-se mas irei sempre tentando!

 
At 24/11/07 01:21, Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Carla, passei para desejar-te um bom fim de semana.
Beijinhos,
Fernandinha

 
At 24/11/07 23:28, Blogger Kalinka said...

OLÁ SERENIDADE

Volto a visitá-la
tenho-o feito em silêncio
porque o negro me enche o peito,
Nos meus olhos as lágrimas apago...
Anseio por um pouco de respeito
Quem me conhece...
já me viu sorridente,
com uma ligeireza nas palavras
e no olhar
É isso: Asas abertas!
Voar, preciso de voar
para onde o carinho e a Paz
me acompanhem
Preciso de Amigos/as
que murmurem palavras misteriosas
Que perturbam meu ser como um afago!
É disso que preciso.

Quando a raiva e a dor me apertam no peito, por vezes, desabafo.
Sou Feliz por sentir que ALGUÉM se preocupa comigo.

Beijos.
Excelente domingo, desejo-te.

 
At 24/11/07 23:30, Blogger Kalinka said...

Prometo que da próxima vez que eu for ao Porto, aviso-te e vamos nos encontrar...ok.
Andei por lá meio perdida, sozinha.
Perdida não pois conheço os cantos, mas...sozinhita.

 
At 25/11/07 14:27, Blogger Joseph 1 said...

Carla(Serena)
Olá,

Hoje assinala-se, por todo o mundo, o Dia internacional contra a violência doméstica (homens e Mulheres). O meu sincero apoio a este dia, e que as mentes comecem a ser mais razoáveis e a pensar no bem do próximo...

Obrigado pela visitinha
És sempre bem vinda.

Quanto ao teu post. Pois é.
É uma obra de arte duma artista portuguesa. Mais palavras para quê? Só se fôr para incentivar, animar, enaltecer, congratular, pensar,...pensar, decidir, agradecer.

Um beijinho sereno
Tens 2 post(s) novos.

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats