Serenidade

Sensibilidade...

05 dezembro 2007

ENCRUZILHADA


Fui desafiada pelas amigas Mel e Impulsos para me ligar a esta ENCRUZILHADA: Compôr um post em prosa/conto ou poesia com o título dos últimos 10 posts, usando outras palavras, pelo meio, para dar sentido ao todo.




A neblina na palavra,
prosa desobrigada,
a súplica, una, emudecida,
alienada no vórtice da loucura,
na vereda do verso, a procura,
macula de candura do alvorecer,
perfeita na imperfeição do ser
não mais ser o parecer.
A sombra camufla vestígios de ti,
o intemporal permanece em mim.
No instante presente o sorrir
do Teu/Meu sentir sempre a surgir.
Compondo fragrâncias,
não mais há vã distância,
na névoa do vocábulo
reluziu o luzidio sol
tal qual és, girassol,
meu porto,
avassalador farol.
Desafio todos os que quiserem brincar com as palavras...
...é fantástico...

7 Comments:

At 5/12/07 06:02, Blogger impulsos said...

Maravilhoso!
É o resultado final deste desafio a que te propuseste entrar e que, tenho a certeza, te deu imenso prazer construir.

Um beijo e obrigado!

 
At 5/12/07 08:14, Anonymous Anónimo said...

Brilhante, no conteúdo, nas imagens e nos sentidos aqui há alma de POETA.....Parabéns e um sorriso grande para ti.....

 
At 5/12/07 14:03, Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Carla, está lindo.
Parabéns,
Beijinhos,
Fernandinha

 
At 5/12/07 14:44, Blogger Silvia Madureira said...

Um porto, um farol...sem dúvida que são sais fundamentais para o nosso mar de lágrimas se resignar e parar de brotar.

um beijo

 
At 5/12/07 20:53, Blogger Joseph 1 said...

Carla,
Olá

Quer dizer, isto já andava baralhado, agora é que, com esta Encruzilhada, ainda ficou mais cheio de nós.
Estou a brincar contigo.
Eu não sou poeta; gosto muito de ler poesia, e este teu poema ficou muito giro.
...reluziu o luzídio sol
tal qual és, girassol...

Lindo.

Quando eu o merecer, oferece-me o blog com tomates... gostava de o ter.
Estás a sorrir porquê? É sensual o pedido?...

Um beijinho sereno

 
At 6/12/07 17:02, Blogger suruka said...

Giro
Muito bom texto.

...é fantástico sim.

bj

 
At 7/12/07 18:08, Blogger Kapikua said...

até com palavras avulsas tu compões um texto maravilhoso!

gostei!!!

Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats