Serenidade

Sensibilidade...

06 dezembro 2007

Círio estelar

(Foto de Serenidade)




Orientada pelo norte,
na estrela de David sua sorte,
ver no além o prelúdio
de ter, ser, o refúgio.
O berço que aconchega e protege,
avista-se longe! A força esmorece!
Cintilam pingos de luz,
o olhar que seduz.
A leveza da vereda espinhosa,
envergada na aurora frondosa,
por entre os ais desorientados,
vislumbrando, ao longe, o fado amado.
A bússola indica o sentido,
o rosto, o reflexo de um riso.
Na noite, as estrelas são minha luz,
solidão, leviana, meu capuz,
que afaga os sentidos,
ouve emudecidos gemidos.
Abraçam-me os astros luzidios,

rosto, meu, permite-se esboçar um sorriso.






"Você pode buscar a Paz em qualquer lugar,

Mas só irá encontrá-la na verdade da qual está fugindo."

Buda



11 Comments:

At 5/12/07 21:28, Blogger Silvia Madureira said...

Convido à visita do post intitulado "Carolina" no meu blog.

beijo

 
At 5/12/07 22:40, Blogger Joseph 1 said...

Carla,
Boa noite.

Já roubei o prémio hi hi hi ....

Ai o que eu gosto deste poema.
Transmite alegria.
Estamos na época do Natal... e até o pensamento é do Buda.
(Nada foi esquecido)
Mas o fim do poema é metade de ti.
...Sorriso.

Muita paz e dias felizes.
Um beijinho* Sereno (a outra metade)

 
At 6/12/07 10:54, Blogger Goticula said...

Obrigada pela passagem no meu blog.
Gostei muito das suas poesias e vou linkar.

bjs

 
At 6/12/07 12:44, Blogger Lua said...

Gostei bastante do teu blog. Parabéns.

 
At 6/12/07 14:09, Blogger Secreta said...

Tantas vezes nos deixamos envolver pela beleza mágica da natureza!
Beijito.

 
At 6/12/07 14:43, Blogger mixtu said...

as estrelas são sempre guias...

poesia...

verdades...

abrazo europeo

 
At 6/12/07 15:38, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA said...

Finalmente regressei. Foi uma pausa forçada que me deixou cheia de saudades. Mas...cá estou e com algumas novidades. Espero que fiques feliz por mim.

Bjinho

 
At 6/12/07 16:18, Anonymous Anónimo said...

é o mal de todos nós!!!andamos sempre á procura de algo onde sabemos que não está!!!

 
At 6/12/07 17:01, Blogger suruka said...

Ola Serenidade
Obrigado pela visita.

Vim agradecer, retribuir e conhecer.

Gosto muito deste texto.
Parabens.
Vou continuar a conhecer-te.

bjs

 
At 6/12/07 19:20, Blogger MiaHari said...

Minha boa Amiga,

Passei para desejar-te um Santo Natal e fazer votos de que o Novo Ano possa ser um Ano de RENOVAÇÃO espiritual.

Voltarei brevemente ao nosso convívio pois muitos dos problemas que surgiram com o meu computador, estão praticamente resolvidos (é melhor não falar muito...).

Aqui fica o meu abraço.

 
At 6/12/07 23:13, Blogger DE-PROPOSITO said...

Cintilam pingos de luz,
o olhar que seduz.
-------------
Quantas vezes não nos sentimos às escuras. Nesses momentos, que bem sabe, uns pingos de luz. E se alguém nos tentar seduzir, ficamos como que iluminados.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats