Serenidade

Sensibilidade...

09 fevereiro 2007

Liberdade é utopia


Sou livre como uma gaivota
que voa além-mar
vai roubar-te um beijo
e enriquecida voltar!
Sou vento em desatino
querendo te ameigar
voo loucamente
para em ti me aconchegar.
Sou gota de orvalho de Maio
resplandecente e luzente
esperando tocar tua pele
e em mim acolher-te!
Sou raio de trovão
espontâneo e embravecido,
se transmuta em luz serena
e sentes-te rendido!
Sou gota de água de rio
livre vagueia no leito
com destino preciso e claro,
em teu mar ter o alento.
Sou livre na multidão,
que a ti consome e rodeia,
passo e sinto teu desejo
o meu por ti anseia!
Visão livre para visões
é o meu olhar no momento
observa-te sem rodeios,
fundindo-nos no firmamento!
Ser livre é uma utopia,
livre não quero ser
planeio aprisionar-me
e em ti perecer!

25 Comments:

At 9/2/07 05:49, Blogger Nelson Ngungu Rossano said...

Há quem diga que vivemos livres dentro de uma prisão - eu não discordo...

Beijo e abraço

 
At 9/2/07 07:52, Anonymous Anónimo said...

Bom dia, palavras bonitas como sempre com sonhos e desejos como a vida, falta só saber qual o maior bem?.....por mim eu sei e por ti....? um beijo muito sereno

 
At 9/2/07 12:11, Blogger [[cleo]] said...

Olá serenidade!

E assim...
Livres como o vento
Vagueiam os desejos
Vagueiam os sonhos
Vagueiam as emoções
Ao encontro do tempo
Onde serão reis
E por fim
Coroados serão
E em todo o seu reino
Não haverá prisão
E um mar de sensações
Encontrarão
Onde serenamente
Navegarão...

Um beijinho soprado

 
At 9/2/07 13:27, Anonymous Anónimo said...

O prazer de passar por aqui para ler a carga poética, pois «ser livre é uma utopia».

Apreciei, e desejo bom fim-de-semana para si.

 
At 9/2/07 13:45, Blogger Unknown said...

Ola, ser livre e afastar de nos os pinceis que insistem em desenhar lagrimas. Mas, os mesmos pinceis podem desenhar sorrisos. Podemos chorar de alegria e de tristeza, mas nao podemos rir de tristeza!!!
Que ironia! Afinal o que escolhemos para nos? A liberdade ou a prisao? Cada momento tem o seu sabor, basta sentir, basta ser.
O impte e guardar segredos magicos de liberdade e saber aprisiona-los nos baus da nossa memoria. O impte num bau e o conteudo pk ele pode estar vazio! Ironia...
O sonho: sonhar e procurar a saida de 1 labirinto, e habilitar o ser humano para a conquista pk toda a alma livre guarda belos segredos em cofres, as vezes perdidos,
Deixo-te um sopro de vento para te ajudar a sonhar,
Gostei do que li, voltarei,
bjinhos,

 
At 9/2/07 14:31, Blogger karla said...

todos queremos ser livres, mas tb todos queremos estra presoas a algo, ou alguém, não é?

beijinhos

 
At 9/2/07 14:52, Blogger Pitanga Doce said...

A liberdade mora cá dentro.

beijos de fim de semana

 
At 9/2/07 16:04, Blogger Chellot said...

Só não deixes essa prisão prender a ti mesmo. Devemos ter liberdade até quando amamos tanto que desejamos ficar presos, para que possamos discernir o certo do errado.

 
At 9/2/07 18:59, Blogger Luna said...

Mesmo para te deixares prender, tens de ser livre, ainda que essa liberdade não passe de uma utupia.

Jinhos

 
At 9/2/07 19:48, Blogger o alquimista said...

Gota a gota chora o ceu ao entardecer, floresce a terra, eclode a vida...acontece a magia...

Mágico fim de semana...


Doce beijo

 
At 9/2/07 20:29, Blogger Plum said...

Cada vez mais é um prazer visitar o teu cantinho!Fantástico!Bom fim de semana!*

 
At 9/2/07 20:53, Blogger _lara_ said...

"Ser livre é uma utopia,
livre não quero ser
planeio aprisionar-me
e em ti perecer!"

Lindo...bom fds***

 
At 9/2/07 21:59, Anonymous Anónimo said...

"Sou gaivota...
...Sou vento...
...Sou gota...
...Sou raio...
...Sou livre..."

Tu és tudo o que tu quiseres ;)

Basta apenas quereres!

=^.^= tarina

 
At 9/2/07 22:01, Blogger Chama Violeta said...

Não vou comentar amiga,apenas deixar algo aqui postado:
" Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é aquela que não tenhe medo do ridículo".

Luiz Fernando Veríssimo
Beijinhos e bom final de semana...

 
At 9/2/07 22:30, Blogger lobita_azul said...

Lindo!
Sem dúvida o meu preferido, de tudo o que tenho lido no teu cantinho. Este especialmente toca-me:
"Ser livre é uma utopia,
livre não quero ser
planeio aprisionar-me
e em ti perecer!"

Amei!

Um beijo mto sereno e desejo de bom fim de semana!

 
At 9/2/07 23:44, Blogger Elsa Sequeira said...

Olá Linda!!!

Que liberdade que senti ao ler teu poema!!!
Lindo, lindo, lindo!!!


beijinhos amiga!!!

:))

 
At 9/2/07 23:55, Blogger Bel said...

Lindissimo poema. Gostei tambem da música que escolheste. :) bom fim de semana

 
At 10/2/07 01:06, Blogger Escorpiana Explosiva said...

Na verdade minha amiga todos somo livres pena que as pessoas e que não sabem aproveitar,e não conhecem seus limites.
Lindo poema,adorei a visita volte sempre.

Um abraço.

 
At 10/2/07 01:29, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Carla

Não existe maior forma libertadora_________que ser "prisioneira" de amar.de.amor.por.alguém - é ter asas - poder voar

Não há acto mais livre:))

Lindo o teu poema

Beijinhos com carinho
BomFsemana

 
At 10/2/07 02:10, Blogger João JR said...

E quem não ama sonhar?...E como o sonho comanda a vida:)
Obrigada pela tua visita ao meu Renascida2, costumo postar mais nos outros 3..mas gostei que me tivesses visitado neste!
Volta sempre, eu tb voltarei aqui mais vezes para te ler, adorei o teu cantinho..lindO!
Um beijinho

 
At 10/2/07 13:48, Anonymous Anónimo said...

Lindo poema gostei.
Tb venho agradecer as suas palavras no meu cantinho, obrigado
Bom fim de semana
beijo
Sereia

 
At 10/2/07 16:55, Blogger poca said...

eu acho que podemos ser livres... e amar na mesma... eu acho que somos livres só que não queremos.. acho que o medo de perder é maior do que o desejo de ser livre ou de amar..
desculpa a sinceridade..
de resto acho qeu és tudo isso e muito mais!
beijinhos

 
At 10/2/07 18:26, Blogger Black Cat said...

Bom fim de semana...e bons sonhos...em liberdade e em amor...

Sorriso grande!!!

Miau

 
At 10/2/07 22:48, Anonymous Anónimo said...

A liberdade está dentro de ti, de mim...
A liberdade está em não deixar nunca de elevar as asas para o ar e tentar voar.

Belas palavras, livres de amarras...

Bjs amiga

 
At 12/2/07 14:08, Anonymous Anónimo said...

Quremos ser livres, para termos a liberdade de nos prendermos!!!
Um abraço
Aflor

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats