Serenidade

Sensibilidade...

05 fevereiro 2007

Amizade(s)...


Há pessoas únicas!
Passam em nossas vidas e…
deixam um rasto com sabor a Mel.
Miudaaa(s), graúdas ou assim-assim!
Aprochega-te e diz-me:
És ilusão ou realidade?
Arco-íris num Azul céu caiado de Branco…
…ou, trovão agonizante por trás da penumbra?
Sonhos são esperança, alegria, Alquimia …
Homens triviais … muito especiais,
trilham sua cáustica senda,
no Lugar da Paz … com Diário aberto!
Seres únicos… qual Gandhi…
os deuses do Universo,
que vagueando por planetas longínquos…
JUpiter? Saturno?
Lenda da Estrela Azul! Por onde andas?
Nunca decidiram que Maktub o fado da Terra!
Neste pequenino canto,
neste pequenino planeta,
há cantos que vêm além do mar,
tal o canto da sereia Isamar!
E com Serenismo caminhar,
na Vida, neste mini Cosmos,
com a Lu(n)a a cintilar,
com pessoas especiais
com rosto … sem rosto …
Mas que importa o semblante?
São sentires genuínos
por vezes ofuscados,
pela assembleia castrante,
pelo sofrimento não digerido!
Refugiam-se em fojos,
qual Lobo apavorado, atormentado,
nas emboscadas aprisionado,
em Gato(a) assustado transformado!
Há pessoas especiais…
… não clamadas…
… Cli(que)fe … entrem…
… e saiam deste servil recanto,
com a certeza que lhes canto,
sem convicção que o canto seja de encantar!
Há pessoas especiais…
… que entrem e saiam deste humilde canto,
com o coração brando,
o meu… apaziguar-se-á de encanto,
pelo teu … o teu … mais o Teu…
sorriso no rosto,
lágrima de esperança,
discernimento,
(do que sabe, do que desde sempre soube)
que a essência de tudo é
Amor,
caiado em telas de
AMIZADE!
(Sem esquecer ninguém, não consegui
clamar todos os que por aqui passam...)

29 Comments:

At 5/2/07 04:05, Anonymous Anónimo said...

É verdade Carla, há de factos pessoas únicas que «passam em nossas vidas e… deixam um rasto com sabor a Mel», como diz o poema, que nesta madrugada tranquila aqui leio com gosto.

Isto, porque a amizade, mesmo a passo de caracol é sentimento deveras importante.

 
At 5/2/07 11:20, Blogger Fernanda said...

O meu coração ainda palpita ...
Não te conheço... mas és muito especial...
A Amizade é fantástica!!!

Um xi-coração

 
At 5/2/07 15:06, Blogger [[cleo]] said...

Olá Serenidade!
Sim... há pessoas especiais!
Não precisamos de lhes conhecer os traços do rosto... basta a luz da alma!
E tu... és uma delas!

Um beijinho soprado

 
At 5/2/07 15:06, Blogger Pitanga Doce said...

Eu sempre que posso passo por aqui. Tu também és especial.
beijos doces

 
At 5/2/07 18:46, Blogger Ana said...

Bem... este post está espectacular... Pois é, a maioria das pessoas não percebe como é que se criam laços de amizade sem conhecermos as pessoas... mas a verdade é que isso acontece... como prova este teu post...
Só uma pessoa como tu... muito especial... com uma sensiblidade enorme para escrever algo assim...

Muitos parabens!! Quanto a mim, vou continuar a passar por cá para ler as proximas novidades... :-)

Beijinho e fica bem!

 
At 5/2/07 19:54, Anonymous Anónimo said...

Palavras lingas e maravilhosas..
A amizade é mesmo assim... deixa as pessoas sensiveis aos sentimentos!!!

Um beijo grande...
Como todos adoro aqui passar!!!

A foto.. um máximo!!!

=^.^= tarina

 
At 5/2/07 20:00, Blogger Luna said...

Esta lindo de ternura e amor este teu poste, só te posso agradecer por me dares o privilegio de fazer parte das tuas palavras, só uma pessoa senvivel dá importancia aos pequenos toques de docura que vamos entregando em palavras uns aos outros.
jinhos

 
At 5/2/07 20:35, Anonymous Anónimo said...

Lindo este teu post...

Sim há pessoas especiais...pessoas como tu....que nos tocam a alma e o coração sem as vermos ou ouvirmos...pessoas mágicas que mesmo longe conseguem estar perto ...tão perto...e que nos oferecem sorrisos de esperança quando a coragem precisa de aconchego....

Um sorriso grande para ti :)

Miau

 
At 5/2/07 20:41, Blogger A. Marinho said...

De facro esse tal de Gandhi foi único mas já morreu...
Amigos são de facto fundamentais - no entanto há alguns que nem o nome virtual deles sabem (Ghandy)
Fica bem
Bjs

 
At 5/2/07 20:50, Blogger Plum said...

Fantástico!!!*

 
At 5/2/07 21:30, Anonymous Anónimo said...

Sacos para o pão, centros de mesa, aventais - tudo isto feito à mão, por uma pessoa que tem bom gosto e imaginação.
Se fores ver, não te arrependerás!

 
At 5/2/07 21:33, Blogger caminante said...

"Hay personas únicas..."Permíteme decirte que cada persona es única e irrepetible. Y todas cuantas pasasn a nuestro lado dejan una estela. No siempre la vemos porque no tenemos ojos limpios.
Un fortísimo abrazo.

 
At 5/2/07 22:02, Blogger Filipe said...

Amigos.. Quem seríamos nós sem eles?
Um beijo..
Uma boa semana..
Gostei..:)

 
At 5/2/07 22:08, Anonymous Anónimo said...

Minha querida, que te posso dizer?
Que existem semblantes que nos matizam de luzes, serenas, as noites mais escuras?
Que mesmo ausentes, são presentes e dádivas especiais nas nossas vidas?

E que a Mel só pode tentar retribuir aqui nesta Teia e na Teia da Vida, a amizade com que me preveligias?

Bem, sem palavras ....

Beijos doces e serenos
(sempre)
d(a)e Mel

Belo Hino, amiga!!!!!

 
At 5/2/07 23:52, Blogger Rafaela said...

O amor é a melhor música na partitura da vida.
Sem ele você será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade.
Sempre há um pouco de loucura no amor,
porém sempre há um pouco de razão na loucura..
____\\\\ | ////__
_____( @ @ )_____
__ooO__(_)__Ooo__
Tenha uma excelente semana!

 
At 6/2/07 00:23, Blogger Elsa Sequeira said...

Olá Linda!!!


Como sempre adorei!!!
Desculpa não ter aparecido, mas perdi todos os meus links, ando a tentar arrumar o cantinho! Preciso de força, para pôr a mobilia em ordem! Mas tuido se há-de arranjar!!

Tudo de bom!!

:))

 
At 6/2/07 08:37, Anonymous Anónimo said...

Bom dia Carla,
Como diz o cantor "a amizade é sentimento profundo que considero o mais belo do mundo", no entanto é sentimento único e nunca transversal o meu amigo pode não ser teu.....a vida é bela e contigo no Mundo será sempre mais rica e bonita....... Pelo que me toca muito Obrigado

 
At 6/2/07 10:20, Blogger wolfhunter said...

Olá Serenidade,

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Pessoa


Gostei do teu texto, pois valoriza o que de mais especial existe nos ser humano...,


Bj

W.

 
At 6/2/07 11:22, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Carla:

Lindo texto!
Suas palavras caíram
como gotas de orvalho
no meu coração...
Adorei sua visita!

Não tenho vindo te visitar
porque minha Mãezinha,
está muito doente.
Hoje faz 8 dias que está na UTI.
Mas não perdi a esperança.
Ela me ensinou que devemos lutar
pelo que amamos e principalmente
"pelas pessoas que amamos"
ESTOU LUTANDO POR ELA...
Obrigada pelo carinho.*Juli*

 
At 6/2/07 11:41, Blogger A. Pinto Correia said...

É certamente o grande afecto, a amizade. Perdura para além de outros afectos. É sóbrio, intenso, vivo e duradouro.
Beijos, miuda

 
At 6/2/07 12:11, Blogger Ana Luar said...

E que maravilhosa forma encontraste de demonstrar amizade.

Abraço eterno nesta chuva de amigos que todos abraçamos com palavras... onde me incluo sem modéstia. :)

 
At 6/2/07 12:29, Blogger * Ju * said...

SIMPLESMENTE... SEM PALAVRAS...

acho que nao poderia ster feito homenagem melhor... :)

obrigada pelo "meu planeta"

beiju enorme, com saudades**

 
At 6/2/07 15:05, Blogger Lia said...

Um amigo é uma escolha do coração, o encontrar uma alma irmã.
Como dizia Saint Exupèry, quem tem um amigo, encontrou um tesouro.

Beijinhos

 
At 6/2/07 16:48, Blogger Pitanga Doce said...

Aceitas um café?

beijos

 
At 6/2/07 20:11, Blogger lobita_azul said...

Olá Serenidade!
Dá sempre gosto ler os teus textos!
Este um dos mais bonitos para mim.

Um bjs

 
At 7/2/07 16:23, Blogger saturno said...

Olá querida serenidade!

Como era de esperar este cantinho continua radiante. Estou até um pouco envergonhada pois ultimamente não me tenho portado muito bem, mas tem faltado oportunidade, tempo...
Adorei este poema, acho que melhor impossivel e vou tentar conservar esta bela amizade da melhor forma possivel(nao como tenho feito estes dias lol).

Beijinhos com saudade!

 
At 8/2/07 13:35, Blogger Agharti said...

Para o mal e para o bem todos somos únicos.Lindo texto.
Parabéns.

 
At 8/2/07 15:33, Blogger Vida said...

Consegui arranjar um tempinho para te visitar e foi uma agradável surpresa ao atualizar-me, que me confronto com este texto lindissimo e um hino à amizade virtual, minha amiga não só escreves muito bem, como tens uma sensibilidade fora de comum. Obrigada pela minha Vida.

Beijos para ti.

 
At 18/2/07 21:27, Blogger Márcia said...

SIMPLESMENTE: LINDO E REAL!

Tens um cantinho lindo... beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats