Serenidade

Sensibilidade...

18 janeiro 2007

Estou disposta a...


Quero ser flor,
com sua beleza e perfume ser amada,
e nunca desprezada!
Quero ser sol,
espelhar luz a todos que comigo se cruzem,
ser centelha para aqueles que se entristecem!
Quero ser lua … estrela…
teus e meus caminhos sombrios abrilhantar,
e assim diminuir o pesar!
Quero ser castelo … fortaleza…
muralha forte … tudo conseguir e suportar …
mesmo que o exército inimigo me queira aniquilar!
Quero ser anjo,
neste mundo não mais permanecer
e com todos… lá… conviver!
Quero ser árvore… pinheiro manso…
forte como só ele consegue ser
dar frutos sadios e saborosos,
e a tempestade vencer!
Quero ser animal selvagem,
viver livre … de … mim
entre iguais conviver
sem precisar de combater!
Quero ser chuva,
gotas mel e fel deixar cair
sem ninguém averiguar,
o que de mim está a deslizar!
Quero ser cavaleiro de armadura robusta,
cavalgar, corajosa, sem limites
o meu inimigo… Eu… vencer
e no fim me convencer!
Sou tudo e nada sou…
Só …
… quero ter força…
para suportar e vencer.
Mas… o que tenho de aprender?

23 Comments:

At 18/1/07 01:21, Anonymous Anónimo said...

Só..aprenderes, quem és Tu..

um abraço
intruso

 
At 18/1/07 05:55, Blogger [[cleo]] said...

Olá serenidade!
Fizsete um poema muito bonito, sabias?
Os teus desejos e ambições, bem espelhados nele!
Pois... o que tens de aprender?
Penso que a vida se encarregará de te ensinar tudo aquilo que te falta ainda aprender!
Isso, será no dia a dia... logo saberás como!

Beijinho soprado

 
At 18/1/07 07:54, Anonymous Anónimo said...

Querer, poder sentir, viver... quetões curiosas como a vida, todos queremos....nem sempre podemos....vamos aprendendo com tudo isso connosco e com os demais, e com a tua forma de escrever que também enriquece um pouquinho as nossas almas.....Obrigado

 
At 18/1/07 10:28, Blogger Luna said...

Muito bonito, vamos aprendendo com o caminhar na vida,é ela que nos ensina
beijinhos

 
At 18/1/07 11:36, Blogger Fernanda said...

Olá
Lindo o teu poema!!!
Talvez aprender... a acreditar...
Apesar deste nevoeiro... um dia bonito para ti.
Bjs

 
At 18/1/07 14:59, Blogger karla said...

o que temos de aprender para ter força, suportar e vencer? Tb eu o keria saber... :S

beijinhos, voltarei... ;)

 
At 18/1/07 17:54, Blogger A. Pinto Correia said...

Terás essa gorça que desjeas, porque ela está dentro de ti..
Aprender, será até ao fim.
Beijinhos

 
At 18/1/07 18:50, Blogger Isabel said...

Sabes o que é preciso?





Permanecer________________


Insistir__________________


Estar lá ____________________


Continuar _____________________


Até ao fim... estar presente.

A aprendizagem não termina nunca e a maior de todas será apenas quando sentirmos no rosto o bafo quente da morte...


(deves ter aprendido enquanto escreveste estou certa)

Eu aprendi enquanto te li e enquanto escrevo para ti contino a prender....

Infinita a aprendizagem amiga...

Até breve...


Isabel

 
At 18/1/07 20:05, Blogger * Ju * said...

"Quero ser cavaleiro de armadura robusta,
cavalgar, corajosa, sem limites
o meu inimigo… Eu… vencer
e no fim me convencer!"

é isto que tens de aprender... só :) sê muito feliz... mereces tanto... :')

beiju cansado, mas muito muito grande***

 
At 18/1/07 22:24, Anonymous Anónimo said...

"Quero ser cavaleiro de armadura robusta,
cavalgar, corajosa, sem limites
o meu inimigo… Eu… vencer
e no fim me convencer!
Sou tudo e nada sou…
Só …
… quero ter força…
para suportar e vencer.
Mas… o que tenho de aprender?"

O que pedes não é dificil de se concretizar...
Muita força, muita coragem, muita esperança... e isso.. (nota-se em teus poemas)nota-se que tu tens!

Força para todas as aprendizagens desta vida... mesmo doendo, mesmo magoando, fazendo sorrir, fazendo dar gargalhadas... a vida é mesmo assim... cheia de altos e baixos ..mas quem tem a coragem de querer aprender mais.. tem coragem para superar tudo!

Força na caminhada da Vida!

 
At 19/1/07 00:20, Blogger Elsa Sequeira said...

Olá!!!

Acredita que tens força!!! E muita!!

Continua que vais muito bem!!!


Beijinhos!!!


:))

 
At 19/1/07 13:10, Anonymous Anónimo said...

..quando souberes quem és Tu, e nunca seres infiel a Ti..a luz permanecerá..a serenidade transbordará..aprendestes a dar valor à vida (a tudo o que te rodeia),aprendestes a viver.. já não temerás a morte..

"Só tem medo da morte, quem não aprendeu a viver"..

um abraço
intruso

 
At 19/1/07 13:27, Blogger Serenidade said...

Olá caro amigo intruso... :)obrigada pelos comentários... fizeram-me pensar e relembrar algo que já havia treinado: saber ao certo e reflectir sobre "quem eu sou" "quem pretendo ser" é "quem não sou".
Medo da morte? Não tenho... aprendi já a não ter medo dela, bem pelo contrário...
Mas aprender a viver, é como diz a Isabel (do comentário acima) aprendemos até morrer, até passarmos para uma outra dimensão, para a dimensão em que tudo sabemos sem precisarmos de esquecer...
Acho que sei quem és.... mas não arrisco...

Um beijinho de luz serena.

 
At 19/1/07 14:57, Blogger Naeno said...

Queres ser a musa de tua própria poesia, linda.

Um beijo de puxar a pele

Naeno

 
At 19/1/07 15:41, Blogger Zé Miguel Gomes said...

Talvez a seres tu mesma sempre...

Bom fim-de-semana :)

Fica bem,
Miguel

 
At 19/1/07 18:12, Anonymous Anónimo said...

Percorrer esta merecida página não é uma imposição, mas, tão-somente, um prazer lúdico, para ver a elegância, qualidade, de braço dado com a noção de estética e bem-fazer. Afinal, tenho a sorte de puder apreciar e visitar este agradável blogue. Óptimo fim-de-semana.

 
At 19/1/07 18:51, Blogger saturno said...

Bravo!!!!
Este poema está fantástico...ADOREI!!
Para conseguir ser tudo isto, basta apenas abrir a porta do coração e deixar toda a força e beleza sair.

Beijinhos!!

 
At 19/1/07 21:43, Blogger o alquimista said...

Quero ser...! tão imensa como o sol em dia de verão...
Um maravilhoso e apaixonante fim de semana com muitas feiticeiras cores...


Doce beijo

 
At 19/1/07 23:04, Blogger Chama Violeta said...

Procura-se um amigo/a...

Não precisa ser homem,mulher:
basta ser humano, basta ter sentimentos,
basta ter coração.

Precisa-se de um amigo/a que diga
que vale a pena viver,
não porque a vida é bela,
mas porque já se tem um amigo.

Bom final de semana!!!!

 
At 19/1/07 23:43, Blogger A. Marinho said...

Querer é poder, cara amiga...
Aprender, aprendes sempre ao longo da vida...
E como já te disse não penses tanto, arrisca, segue em frente e deixa tudo o que te inquieta para trás...
Beijos

 
At 20/1/07 00:01, Blogger Naeno said...

Me fala com a sinceridade tua, do teu codnome, tu achastes o poema bonito mesmo.

Me diz um porquesinho.

Um beijo

Naeno

 
At 20/1/07 21:19, Anonymous Anónimo said...

Só …
… quero ter força…
para suportar e vencer.
Mas… o que tenho de aprender?

***

A força está dentro de ti, minha amiga... tu és luz ... o caminho faz-se caminhando, dia a dia, hora a hora ... no desbravar de espaços, acervos de memórias infindas ...

Bjs doces de Mel

 
At 21/1/07 17:38, Blogger cm said...

Aprender a viver com o mel e o fel, que a vida nos oferece!...

BJ

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats