Serenidade

Sensibilidade...

19 fevereiro 2007

Carnaval


Carnaval
folia e muita alegria
tristeza transfigurada
momentos de harmonia.
Metamorfoseia-se o sentir
dá-se largas à imaginação
veste-se de alegria
o pobre coração.
Empacotam-se as sensações
enviam-se aconchegadas
para o lado esquerdo
estão bem amparadas.
Carnaval
é folia, é alegria
o rosto ri, o corpo agita,
a alma grita em revelia
pela desatenção proferida.
Carnaval é alegria
nada mais quero pensar
apenas em fantasiar
e ébria sonhar.

14 Comments:

At 19/2/07 08:11, Anonymous Anónimo said...

pois sim...engana-me que eu gosto....boa diversão então...bom feriado

 
At 19/2/07 14:14, Blogger Zé Miguel Gomes said...

"Carnaval é alegria
nada mais quero pensar
apenas em fantasiar
e ébria sonhar"

Assim, sim!

Fica bem e bom Carnaval,
Miguel

 
At 19/2/07 17:39, Blogger Ana said...

Olá!

Belo poema a retratar o Carnaval e toda a alegria que o rodeia...

Desejo-te um optimo carnaval e que te divirtas muito.... (apesar do tempo...)

Beijinho e fica bem!

 
At 19/2/07 20:57, Blogger Papoila said...

Querida amiga Serenidade, grata pela visita e comentário no meu campo.
Por vezes é bem dificil quando a vida nos prega partidas...serenamente vou tentar...
"Carnaval é alegria
nada mais quero pensar
apenas em fantasiar
e ébria sonhar."
Beijo

 
At 19/2/07 23:05, Blogger o alquimista said...

Os sonhos têm mil cores, o sentir mil emoções, os teus a divina prova que tens mil corações...

Pleno e colorido carnaval


Mágico beijo

 
At 19/2/07 23:16, Anonymous Anónimo said...

..Olá venho aqui desde já agradecer-te os teus comentarios ao meu"pedaço".O Carnaval vejo-o como um"mundo"á parte ou seja é nele que cada um de nós mostra o outro lado que existe cá dentro mas de uma forma divertida e diferente.Bjinhos e resto de boa semana de trabalho são os votos sinceros deste teu amigo luis de"pedaços de mim".

 
At 20/2/07 06:37, Blogger [[cleo]] said...

Olá Serenidade!
Pois é... é dia de carnaval!
Embora não goste do carnaval, aprecio bastante quem se diverte com ele!
Tem aqui uma oportunidade de se fantasiar e brincar ao faz-de-conta...

De qualquer modo, gostei imenso do teu poema alusivo ao carnaval.

Um beijinho soprado e já agora... bom carnaval!

 
At 20/2/07 11:14, Anonymous Anónimo said...

Olá Serenidade!
Venho agradecer as tuas palavras no meu cantinho.
Quanto ao Carnaval eu não gosto nada, mas respeito quem gosta e se diverte com ele.
Beijo
Sereia

 
At 20/2/07 13:02, Anonymous Anónimo said...

Carla

Em primeiro lugar quero agradecer a visita que fez ao meu blogue e as palavras de incentivo que me deixou.

Na verdade, meu trabalho só poderá continuar se os leitores gostarem do que escrevo.

De qualquer forma acredito que um Ser Superior tem movido meus passos pois de contrário não teria a capacidade para escrever com tanta rapidez (primeiro estruturar os livros na cabeça e quando posso transmitir para o papel).

Visitei sim o seu espaço. Visitei e gostei pois sou uma pessoa simples.

Os seus poemas são como eu gosto: simples mas ternos e que nos tocam no coração.

Vejo pelo que escreve que é uma pessoa bonita por dentro.

Espero que possamos continuar alicerçar nossa amizade.

Alexandra Caracol

 
At 20/2/07 17:25, Anonymous Anónimo said...

Apesar de não apreciar muito o carnaval.. aprecio a coragem de quem dá tudo para se divertir...
Por cá,.... vou tendo sempre o carnaval com os miúdos do jrdim.. é sempre engraçado ;)

1 beijo =^.^= tarina

 
At 20/2/07 20:10, Blogger Kalinka said...

De encontrões vive também o Carnaval de Cabanas de Viriato,
onde a «dança dos cus» mantém viva
uma tradição nascida em 1865.

E, uma foto da minha Catarina, vestida de palhacito.
Convido-te para espreitares a minha «palhacita»!
A avó comprou os vários tecidos a metro e foi confeccionado a olho, para no dia, ser uma surpresa para a neta, que adorou...

BOM CARNAVAL.

 
At 20/2/07 20:10, Blogger Kalinka said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 20/2/07 20:46, Blogger Unknown said...

Ola serenidade, adorei a tua imagem! Venho agradecer a tua visita e as palavras encantadas. Deixo-te um doce bjinho do pais dos aromas e sabores, Volta sempre,

 
At 20/2/07 22:20, Blogger * Ju * said...

e que saudades... ontem senti-me uma criança novamente... e Ele também... e foi tão bom... :) :) :)
vale a pena... e o passeio de domingo foi óptimo... aqueceu o coração, e fez lembrar o descanso e as coisas boas da vida...

por isso, e mais uma vez, Obrigada... :')

beiju enorme, com foli e alegria, que o es+írito ainda dura, e dura e dura, e dura... :o)

****

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats