Serenidade

Sensibilidade...

17 abril 2006

Primavera!

Primavera, Verão, Outono, Inverno, Primavera, Verão, Outono, Inverno… as estações sequenciam-se… mas…. há momentos em que se misturam para dar lugar à que se segue.
Não falando nas alterações climáticas que fazem com que essa ”mistura” não seja sequencial, digamos que, hoje em dia, há momentos, numa determinada estação do ano, em que ocorrem as características de todas as outras!!
Todas as estações do ano têm a sua beleza implícita!
É Primavera! Verifica-se o renascer da Vida em todos os seus aspectos.
A semente que em dormência encontra as condições apropriadas para germinar forte e vigorosa, caso se tenha provido de boas reservas; ou frágil e estiolada se, por um acaso, foi “preguiçosa” e não armazenou amido suficiente, ou então, se as condições ambientais não lhe permitiram esse armazenamento.
Os animais começam, muitos deles, os seus ciclos reprodutivos. Esta bela estação cria as condições apropriadas (e mais algumas!) para a chegada de um novo ser que inicialmente é frágil, mas perante tão bela recepção se torna rapidamente forte e vigoroso.
É, também, uma época de renascimento para o Homem, para todos e cada um de nós.
O Sol brilha mais forte, mais quente, as cores que nos rodeiam “alegram-se” e a vida do Homem também se alegra ainda mais.
Tudo renasce!
Cada uma das células entende perfeitamente esse brilho, começam a funcionar numa maior harmonia, que até então não se verificava com tanta facilidade!
O corpo sente-se cheio de vitalidade.
A mente mais perspicaz.
O espírito mais atento.
O espírito capta as situações subtis da vida, entendendo melhor o interior do corpo que alberga. Estando bem, permite que a mente, perspicaz, haja rapidamente no sentido da tomada de decisões correctas (para a pessoa em causa, claro!) que permitam uma evolução efectiva. Por sua vez, tudo será valentemente colocado em acção. O corpo, esse, encontra-se cheio de vigor para tal!
Ah! Primavera! Que bom existisses 365 dias no ano! É bom renascer. É maravilhoso acordar e sentir que estamos a renascer. Que seja Primavera 365 (ou 366, depende!) dias em todos os anos da Vida de cada um.
Há sempre razão para renascer. Há sempre motivo para renovar, para relembrar algo que está escondido (desde sempre) e que apenas precisa de um “click” para voltar a… viver!

Free counter and web stats