Serenidade

Sensibilidade...

12 abril 2006

Anjos?!!

Anjos!!!
Existirão anjos?
Cada vez mais creio que existem anjos.
Anjos invisíveis e visíveis.

Os invisíveis, ajudam-nos, orientam-nos sem se fazerem sentir ou notar a não ser que estejamos atentos e desenvolvamos uma sensibilidade especial para os sentir. Todos nós temos um “anjo da guarda” que está sempre ao nosso lado, nós é que não temos a sensibilidade para o escutar. Por vezes achamos que não, que não temos anjo da guarda, até porque se ele existisse não nos teríamos enganado em relação a certa pessoa que nos magoou, ou não teríamos encetado por aquele caminho que culminou num acidente, ou teríamos feito um discurso exemplar numa entrevista para um emprego ou…. Ou…. O que muitas vezes acontece é que ou não o ouvimos quando ele nos alerta ou então ele – anjo da guarda, não pode fazer nada porque fomos nós que escolhemos passar por determinadas provas.

Os anjos visíveis, também acredito que existam, cada vez mais acredito… aparecem na hora certa, no momento exacto… e sem que se apercebam ajudam-nos, impedindo de que façamos asneiras, ou chamando-nos à atenção para determinada situação ou simplesmente dizendo alguma coisa que se encaixa perfeitamente naquele momento.
Posso dar um dos últimos exemplos:
Era noite, já tarde e, como sempre, lá estava ela numa das suas orgias, culpando-se por ela, mas desculpando-se dizendo para si mesma que seria a última vez! De repente, assusta-se com o roído de um sms que albergava a seguinte mensagem:
“Nunca percas a esperança na Vida. Deus nunca nos dá as dificuldades ou problemas que a gente não consiga resolver. Todos os problemas ou dificuldades são exames de Deus. Sê forte. Olha sempre para aquelas pessoas que vivem na pobreza e na miséria, assim consideras-te com sorte. Deus abençoou-te com saúde, beleza, sabedoria e educação que muitos não têm. Por isso dá graças a Deus por todas estas condições. Beijos.”
Um sms de alguém que pode-se dizer, surgiu na vida dessa pessoa não se sabe como, nem porquê, não sabe onde está, nunca a viu, apenas que frequente sem mais nem porquê envia uns sms que aparecem no momento certo, na hora exacta…..
Este é apenas um exemplo, entre muitos outros que poderiam ser relatados, esses de pessoas que surgem de um momento para o outro na vida de outras para as ajudar a ver melhor o caminho da sua vida, o caminho que lhe custa discernir, porque………. simplesmente não quer ver! É mais duro, mais difícil, mas há anjos que ajudam a discernir, a observar, a nunca perder a esperança, a lutar cada vez mais, a não perder as forças, a não desistir.
Não será que somos todos Anjos uns dos outros?!!!

1 Comments:

At 13/4/06 15:15, Blogger A. Marinho said...

Eu tento estar sempre presente...
mas sou um anjo muito ocupado, não posso estar em todo o lado, tenho muitas pessoas a quem guardar...:)
Os Anjos existem, eles andam aí...

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats