Serenidade

Sensibilidade...

12 março 2006

A leitura é um dos meus hobbies preferidos. Terminei, finalmente, a trilogia de "Conversas com Deus" e inicei a viagem no "O Zahir" (um dos três ou quatro livros que tenho em "lista de espera"). Em quase todos os livros encontro expressões/frases que me tocam, que me fazem reflectir. As que se seguem são algumas que chamaram a minha atenção, ontem, enquanto lia "O Zahir":

"Liberdade não é a ausência de compromissos, mas a capacidade de escolher e de me comprometer com o que é melhor para mim."

"Basta prestar atenção; as lições chegam sempre quando você está pronto e, se estiver atento aos sinais, aprenderá sempre tudo o que é necessário para o próximo passo."

2 Comments:

At 13/3/06 20:57, Blogger A. Marinho said...

Quem me dera ter tempo para ler como certas pessoas. Já não me lembro da última vez que li um livro por prazer. És uma felizarda...

 
At 13/3/06 21:47, Blogger Serenidade said...

Posso demorar meses a ler um livro, que numa altura de menos trabalho lia em uma semana, está na mesinha de cabeçeira para quando sinto vontade e tenho tempo. Além disso, procuro arranjar uns minutos, apesar de nem sempre os aproveitar da melhor maneira.

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats