Serenidade

Sensibilidade...

28 fevereiro 2006

Tudo depende de ti!

“A stora nunca falta” – dizia-me um aluno certo dia.
Por uns instantes pensei que era uma pessoa “chata”. Mas, por entre meia dúzia de palavras, constatei que o que realmente consideram chato é a escola (instituição). O ter de aprender, o programa estipulado, e não propriamente estar na minha aula.
Mas… reflecte comigo sobre a palavra ESCOLA.
Se dividires este nome comum fica: “ES” de escutar, “CO” de companheiro e “LA” de lar.
Então, vês que a escola não é mais do que o lar, onde tens companheiros (colegas e professores) que escutam e que deves escutar.
Tal como o comboio passa na estação e apita para anunciar que está a chegar, pára para que possas entrar e anda sem esperar; também é assim a Vida. A campainha toca agora, mas, o próximo toque nunca irá substituir o anterior. Isso só significa que perdeste ou ganhaste (tudo depende do teu comportamento) mais um momento da tua vida, novas experiências, enfim, sabedoria!
Tudo depende de ti, da tua maneira de ser, de estar na vida.
E, nesta altura da tua vida, tudo se irá reflectir na tua vida futura. Ou serás um adulto que adquiriu uma humilde sabedoria com muito esforço e persistência, ou então, um humilde ignorante que não aproveitou a época escolar para adquirir os conhecimentos necessários e essenciais para viver dignamente no mundo evoluído em que estamos.
Pois é, mas TUDO DEPENDE DE TI!

2 Comments:

At 26/5/06 19:12, Anonymous Anónimo said...

oi stora???
kem foi o aluno???
Afinal de contas, ker keiramos ker nao a escola é fundamental, e nos dias k correm, sem ela é kase impossível ter uma vida normal...
Mas por vezes as férias podiam ser mais longas;)
gostei do texo, porreirinho!!!

 
At 26/5/06 19:16, Anonymous Anónimo said...

oi ta mt bem mal feito a escola nao e um lar e uma jaula excepto pos profs k nao tem k estudar...
mas enfim e assim kalker dia tambem vai ser assim comigo bjs xau
clarisse

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats