Serenidade

Sensibilidade...

10 março 2006

Caminho

Ouvi uma frase que se aplica a qualquer situação, a qualquer pessoa, em qualquer ocasião: "Para percorrer um caminho o importante é dar o primeiro passo!"
Pois bem... comecei a dar os primeiros passos. Não sei o que me espera, não sei o que vou encontrar, nem o que virá até mim!
Mas... é um caminho que, até um determinado ponto é ambíguo, confuso, ilusão, sonho e realidade eminente!!!
Até lá, é fundamental estar consciente, atenta, ..., para tentar que as decisões, que sejam necessárias tomar, sejam as melhores possíveis (no momento), as que permitam uma melhoria, uma evolução efectiva e não a estagnação!
Nesse ponto, é possivel que a mudança de percurso seja radical ou ténue ou então, também pode acontecer, que não haja mudança, o que seria muito mau. O desconhecido assusta, mas, normalmente, permite que o caminho seja muito mais enriquecedor.
Creio que, o estar consciente das diferentes opções e possíveis consequências permitirá que, aquando da tomada de decisões, estas sejam as mais adequadas.
Assim o espero!

3 Comments:

At 11/3/06 14:09, Blogger Zé Miguel Gomes said...

"Existe uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho".
Percorre-o :)

 
At 11/3/06 22:19, Blogger Serenidade said...

Pois bem, meu amigo:), ainda não conheço verdadeiramente o caminho(apenas uma parte possível), nem o posso iniciar. Não depende apenas de mim!:(
Mas...
...sinto cada vez mais vontade de percorrer o caminho. :)

 
At 13/3/06 20:11, Blogger Zé Miguel Gomes said...

Permite-me discordar... O "teu" caminho depende de "ti" :)
Não inicias um caminho, inicias um percurso... Não compliques :)

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats