Serenidade

Sensibilidade...

28 fevereiro 2006

VIDA!
Há quem diga que o destino está marcado que, se não temos a vida que gostariamos é porque Deus, ou uma força superior, assim o deseja.
NÃO.
PAREM de baixar os braços, de se resignar, de deitar as culpas pelos vossos actos a outrem.
Se Deus é Amor e se é (como dizem) nosso Pai, coloco a questão: Qual é o pai que quer mal ao seu filho? Qual é o pai que não deseja que ele seja feliz e que tenha tudo o que deseja? Nenhum, certo!?
Cada um de nós tem a Vida que escolhe ter. Consciente ou inconscientemente fazemos as escolhas no Presente, para o seu Futuro.
Vive-se com medo do Futuro porque não se está consciente no Presente. Não se tem consciência que o Futuro será diferente dependendo da maneira como vivemos o Presente e da qualidade dos nossos pensamentos. Se acreditamos que vamos ser felizes, que vamos alcançar o que queremos, mais cedo ou mais tarde atingiremos os nossos objectivos.É preciso acreditar, estar atento aos pequenos pormenores da Vida para tentarmos ver qual o caminho a seguir (e aqui estámos a fazer a nossa Vida, e não a viver o que está completamente destinado!!!) e, independentemente do caminho escolhido, nunca se arrepender, caso contrário, é porque não o viveu conscientemente o que se estava a passar e não retirou as devidas aprendizagens.
Vivam conscientemente o presente. Interpretem o que se passa à vossa volta. Verifiquem porque é que certas pessoas só agora entraram nas vossas vidas e porque outras nunca mais apareceram. Aprendam com o passado, sem se prenderem a ele. Olhem para o Futuro de longe, apenas para não perderem o rumo que escolheram para as vossas vidas. Porque, na Vida de cada um de nós o que interessa é o PRESENTE.

3 Comments:

At 3/3/06 01:25, Blogger Zé Miguel Gomes said...

Bons pensamentos :)
Temos que conversar sobre o presente e o futuro... Vou dizer-te que nada disso existe... Ou existe apenas a nosos olhos... Enfim... :)

Bjs,
Miguel

 
At 3/3/06 12:38, Blogger Serenidade said...

Pelo que tenho lido, é verdade que nada disso existe! (quem ler isto deve pensar que somos loucos!!:))
O futuro já foi, o que iremos vivênciar já alguma vez foi vivênciado. Não só o que iremos vivênciar como o que deixamos de vivênciar. Porque existem todas as possibilidades imaginárias e, se são imaginárias, são possiveis, como tal, já as vivênciamos, mesmo que as pessoas sintam que não as vivênciaram. Conversa de loucos???? Não. A realidade que, infelismente muita gente ainda não consegue percepcionar. Apesar que o real é muito mais do que o que vemos com os nossos olhos e do que aquilo que conseguimos expressar por palavras.

 
At 6/3/06 10:57, Blogger Zé Miguel Gomes said...

Eu ia dizer que só existe Amor... Que tudo o que nos rodeia (sim, tudo, desde a paz à guerra), deriva do amor, da sua compreensão e da sua deturpação, mas é amor...
E um dia destes falamos mais sobre isto... :)

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats