Serenidade

Sensibilidade...

13 maio 2008

Águas que fluem


(Foto de Serenidade)


Reluz na chama de um olhar ternurento,
cintila ao calor do presente momento,
a luz da vida que a vida alimenta,
substitui a fleuma que o fogo sustenta.
O lado esquerdo exala um suspiro,
a calma que a alma reflecte num gemido,
na colossal alegria do instante ansiado,
o doirado reflexo das águas que fluem estagnadas,
confirmaram a felicidade deste coração amedrontado,
na voz intimidada, no sorriso envergonhado.
O fluir do rio inconscientemente instintivo,
brilhou nas personagens que o pensavam inactivo,
recaiu sobre as almas afins, alimentando,
o carinho por mim avidamente patenteado.
Olho-te de soslaio, sereno estás ao meu lado,
olho-te de frente, teu doce olhar reflecte-o com agrado.



"A vida é fascinante, surpreendente, magnífica... é só nos focarmos em todos os grandes e pequenos momentos positivos de cada dia... foi muito bom, já o está a ser e irá continuar a sê-lo..."

14 Comments:

At 13/5/08 08:27, Anonymous Anónimo said...

pois é o lado esquerdo o fluir do rio, toda a emoção todo um estado de alma....Com a força de um positivismo quase forçado mas a soar bem na reflexão abaixo....muito interessante.....Sorriso grande

 
At 13/5/08 10:27, Anonymous Anónimo said...

"...valeu a pena vir ao mundo ter nascido... ter vivido o que vivi...valeu a pena ter sofrido o que sofri...valeu a pena..." sabes porque? porque te encontrei. AMO-TE. Um beijo e um mimo...

 
At 13/5/08 13:20, Blogger gaivota said...

é de facto uma verdade, o pior é quando a chatice do lado negativo teima em ocupar espaço...
mas os rios correm para o mar e o mar é grandioso!
beijinhos

 
At 13/5/08 15:40, Anonymous Anónimo said...

Os dias não são feitos apenas de momentos positivos ... e como tal , nem sempre é fácil pensar e lembrar unicamente deles.
Beijito.

 
At 13/5/08 18:30, Blogger Rita Galante said...

Carla, nem sabes o quanto fico feliz por te ver feliz. Acredita que é do fundo do coração. A vida realmente é fascinante, surpreendente, magnífica...

Querida, não é meu hábito, mas tenho lá no blog um desafio que gostava que alinhasses. Não é nada do género de falar sobre si, escrever uma frase com 6 palavras, nomear blogs... Nada disso! É só mesmo a tua opinião. Se puderes, e quiseres, aceita. Ficava contente.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

 
At 14/5/08 14:47, Blogger poetaeusou . . . said...

*
é na luz do mar,
que sinto o chamejar,
do teu olhar,
,
conchinhas mareantes,
,
*

 
At 14/5/08 18:39, Blogger Lívio said...

Olá! Vim só ler as tuas palavras. E os p.s.

 
At 14/5/08 22:14, Blogger Menina do Rio said...

Deixa que o fluir das águas alimentem a vida trazendo alegria a esse coração...

Um beijo

 
At 14/5/08 22:41, Blogger Joseph 1 said...

Carla
Olá

Já estou bom da GRIPALHADA que apanhei e aqui estou.

E como estou satisfeito com este poema.
Transborda alegria, esperança, felicidade, no princípio, no meio e no fim.

É esta Carla, simples de se compreender, que eu adoro ler, embora goste de todos os estilos; complicados alguns, na interpretação, não?!...

Olha só:
"O lado esquerdo exala um suspiro..."
"Olho-te de soslaio, sereno estás ao meu lado..."

O que eu gosto de te ler.

B Jinhus ternos:-))**

 
At 15/5/08 02:06, Blogger tulipa said...

Olho-te de soslaio, serena estás ao meu lado, olho-te de frente, teu doce olhar reflecte-se...com agrado.

Amiga Carla, convido-te para espreitares o meu novo espaço.
Será que encontras semelhanças com o anterior? Estou curiosa.

Beijos.

 
At 15/5/08 21:34, Blogger Black Rose said...

O sentir do lado esquerdo flui nas palavras que escreves...

 
At 16/5/08 13:00, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Querida amiga Carla:

Lindo!
Que as águas sempre te conduzam
ao caminho do rio da felicidade...
Desejo a você um fim de semana maravilhoso.
Um abraço feliz.

 
At 16/5/08 15:23, Blogger Plum said...

Que paisagem magnífica!

"O fluir do rio inconscientemente instintivo..."

Bonito!

 
At 16/5/08 19:45, Blogger Branca said...

Sem dúvida amiga, a vida é mesmo fascinante quando gostamos e cuidados dela...
Ela também precisa de ser mimada, como todos nós, não é?!

É bom encontrar-te assim :)

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats