Serenidade

Sensibilidade...

29 abril 2008

O chilrear do coração


(Foto de Serenidade)


O chilrear ouve-se no meu coração,
a Primavera aporta com força e emoção,
a mente sente a amnésia do Inverno,
que foi passado e esqueço que foi Inferno.
Meus ouvidos, outrora surdos, atendem à harmonia,
o coração, à serenidade e ausente fantasia,
de que tudo é belo e perfeito,
é só fitar, com os olhos, com que o Todo é feito,
o Amor que em tudo é manifesto,
a alma que contaria os protestos,
da contracorrente da vida,
do impedir o fluir sadio.
No meu lado esquerdo sinto o chilrear,
a Primavera tranquilamente a ancorar,
experimento o fluir livre do rio,
o sangue desintoxicado, não mais vadio,
a beleza das serras melodiosas,
agasalham minha pele, carinhosas,
sinto-me absorvida pela serenidade
cada uma das células pulsa Felicidade.
©2008, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Há discursos que servem para comunicar.
Outros apenas para dizer palavras que parecem querer dizer coisas.
Isabel Abecassis Empis

21 Comments:

At 28/4/08 20:11, Blogger Maçã com Canela said...

Muito bonito carla..
Um poema que nos transmite a energia que a primavera trás...
Um pessegueiro... em flores lindas não é? (julgo que é :) )

Deixa toda essa felicidade despontar em ti e que recarregues baterias para o inverno, não o da estação, mas aqueles invernos que aparecem na nossa vida ás vezes sem contarmos... sorriso sempre...
Eu tento... mesmo que por vezes nao o consiga!!

BEIJOS GRANDES

 
At 28/4/08 22:32, Blogger Piratas e Espadachins said...

Cara Amiga,

Regressámos! E estamos no Baleal...

Venha logo visitar-nos
Que nunca faremos mal
A quem venha procurar-nos
Nas traseiras do quintal...

Os Piratas

 
At 29/4/08 00:52, Anonymous Anónimo said...

Olá Amiga
As tuas palavras servem sempre para dizer coisas belas e profundas...
Um beijo
M.

 
At 29/4/08 13:52, Blogger Divinius said...

Bonito...
Sorriso.

 
At 29/4/08 18:38, Blogger Plum said...

A Primavera é a minha estação favorita!è a natureza em todo o seu esplendor!***

 
At 29/4/08 22:21, Blogger Black Rose said...

A Primavera transporta uma melodia que desperta os nossos sentidos e nos desponta a alma...

Look who's back...

 
At 1/5/08 01:28, Blogger Chama Violeta said...

Olá amiga!!! Sinto-te distante, há muito não nos falamos, como estás?
Mando-te muita luz em teu coração!

Fica na paz!!!

 
At 1/5/08 12:19, Blogger O Profeta said...

A tua poesia não é serema...é lava ardente e apaixonada...


Na água tudo se perde
Lavas do rosto a desventura
Uma lágrima é simples gota
Perdida do mar da ternura


Bom feriado


Doce beijo

 
At 1/5/08 13:59, Blogger Luna said...

as tuas palavras trazem sempre uma mensagem
Bj

 
At 1/5/08 15:50, Blogger Chellot said...

Suas palavras me trouxeram a serenidade que buscava para o meu ser.

Beijos de Sol e de Lua.

 
At 1/5/08 21:27, Blogger Filipa said...

Amei!!!!!

Lindo mesmo!!!!

Mágico!!!

todo o poema me marcou!!!

está mesmo lindo!!!

que o teu coração possa chilrear muitas mais vezes com essa energia e alegria!!!

O meu tb está assim!!!!

graças a amigas como tu!

beijinhos!!

coração saltitante!

lira

 
At 1/5/08 23:19, Blogger Rita Galante said...

!...sinto-me absorvida pela serenidade
cada uma das células pulsa Felicidade."... e Amor!

Querida, fico muito feliz, mais uma vez, por ver que o lindo ser de luz que és, está a ouvir o chilrear do coração... trilhando o caminho através desse som encantador!

Fica bem.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

p.s.: Foto magnífica... como sempre.

 
At 2/5/08 00:52, Blogger tulipa said...

OLÁ AMIGA CARLA

HOJE convido-te para a abertura do meu novo blog de imagens com fotos exclusivas, só minhas.

Aventuras de uma vida: São viagens míticas, nem sempre facilmente realizáveis, mas que garantem as férias mais inesquecíveis de sempre. Basta ter coragem, espírito de aventura, tempo disponível e, se possível, algum dinheiro, é claro! Há qualquer coisa que desperta os meus sentidos para certos destinos. As minhas viagens são uma colecção de cenários lindíssimos e, por vezes, experiências tão intensas. Sinto-me “uma privilegiada”.

VISITA-ME em:
http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

VIAJAR enriquece o espírito.
Vem viajar comigo, nas asas de um sonho.

Beijo.
Bom fim de semana.

PS:Um dia destes vou até ao Porto, depois marcamos um encontro, pode ser?

 
At 2/5/08 14:27, Blogger Anabela e Madalena said...

Lindo, mas nem sempre fácil de manter, este estado de espírito...
Ficam o meu carinho, e o convite a visitares o meu cantinho, onde te reservo uma surpresa.
Beijocas.

 
At 3/5/08 13:09, Blogger Joseph 1 said...

Carla
Olá

(c)?

Mas que poema lindo, alegre, tudo sai do lado esquerdo...
É assim que eu gosto de te ler!

Um coração a chilrear...é poético!

"Sinto-me absorvida pela serenidade
cada uma das células pulsa Felicidade."

Um presente Primaveril.

Um resto de bom fim de semana.

Beijos ternos, com carinho;)**

(Andavam a "roubar-te" poemas, sem tua autorização? Ou sem te darem os devidos créditos?)

 
At 4/5/08 10:09, Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Carla, bom dia!
É bom que os pássaros chilreiem em nós, seja qua for o lado onde poisem .

Beijos e bom fim de semana.

Maria Mamede

 
At 4/5/08 16:03, Blogger david santos said...

Bem lindo!
Parabéns.

 
At 4/5/08 23:53, Blogger Rita Galante said...

Querida irmã de luz!

Vim deixar-te um enorme beijinho e desejar-te uma semana com serenidade e paz no coração.

Beijinho de Luz!

 
At 5/5/08 08:37, Anonymous Anónimo said...

sorriso grande de bom dia

 
At 5/5/08 22:51, Blogger Cátia said...

Excelente!! Sempre a encantar... Adorei mais este.

Beijos

 
At 24/1/10 22:09, Blogger Super Sónia said...

oh, que bonito:)

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats