Serenidade

Sensibilidade...

21 março 2008

Renasci


(Foto de Serenidade)


Adormeci,
sem forças, com amor, faleci!
Permaneci estática na penumbra,
procurando o alento que deslumbra.
No horizonte morava a escuridão,
de nada servia a compaixão.
Os fluidos frios me maltratavam,
julgando que me acariciavam.
O leito das partículas terrosas,
revelando-se, desajeitadamente, amorosas.
Adormeci,
no escasso calor dos dias, em que noite não saía,
procurei o ânimo que no meu âmago previa.
Despertei, nos intervalos, sem invernia,
reuni um sorriso para tempos que antevia.
Reinicie a procura dos raios delicados,
no interior do meu ser, por mim, mal amado.
Na noite adormeci, aconchegada ao coração,
desejando que, mãe terra, me aconchegasse com emoção.
No seu leito armazenei o bem mais precioso,
de todo o mais amoroso.
Adormeci,
com forças renovadas renasci,
qual borboleta, que de desengraçada larva,
se metamorfoseia no mais belo ser alado.
Brotei do ventre que me acolheu,
cuidando que por mal amada me acolheu.
Ressurgi vem devagar, de mansinho,
acolhida pela envolvência terna com carinho.
Brotei, alimentada no mais nutritivo amor,
Que aqueles, que me amam, me facultaram com fervor.
Luzidia, resplandecente, vou ao encontro do céu,
de mão dada com o afecto que é meu e todo teu.

"O que se faz de grande faz-se em silêncio."

Erik Geijer

16 Comments:

At 21/3/08 13:33, Blogger Susana Júlio said...

Da serenidade do fim chega sempre o renascer cumprindo com determinado ciclo de vida que assim já está destinado e naturalmente programado desde sempre. Saímos do húmus, deitados uma vez, e erguemo-nos recuperados e mais fortes todos os dias...crescendo em direcção à luz que nos faz levantar...em silêncio, sim, quase sem se dar por ela, a alma eleva-se.

Lindo.
Um beijo grande e boa Páscoa...deixei-te, também, um desafio lá na Teia...assim mais sonoro...

Boa Páscoa.

 
At 21/3/08 17:43, Blogger Menina do Rio said...

Qualquer tempo é tempo de Paz.
E o melhor lugar do mundo é onde está
o nosso coração.
E a sintonia é como uma melodia
Ou um sino ao final do dia
nos chamando a confraternizar.

Não tenho religião, mas acredito ns
força maior que rege o mundo e vibro
nesta energia.

Feliz Páscoa!

 
At 21/3/08 18:07, Blogger Joseph 1 said...

Carla
Olá

Adormeceste várias vezes....
Faleceste...
Renasceste...
E deste voltas, revoltas, entre o ser e não ser.
E no fim foste para o céu....
......

"Retirei:
Reinicie a procura dos raios delicados,
no interior do meu ser, por mim, mal amado.
Na noite adormeci, aconchegada ao coração,..."

Muito bom poema...

Resto de Páscoa Feliz.

Beijinhos ternos e serenos;)**

 
At 21/3/08 18:24, Blogger Espaços abertos.. said...

Os votos de uma Santa e Feliz Páscoa.

Bjs Zita

 
At 21/3/08 18:24, Blogger Espaços abertos.. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 21/3/08 21:02, Blogger mixtu said...

eu sabia que dormias para depois renasceres...
tal lindo...
e como o mundo é bonito depois de renascer tirando o tabaco que subiu de preço
yayaya

poesia... a tua...

abrazo serrano

 
At 22/3/08 01:56, Blogger Filipa said...

Olá Serenidade! Adorei o poema, a visualização que tive ao lelo foi. de dize.lo em tom baixinho como se fosse um susurro, meiguinhoe cheio de amor!

beijinhos

Boa Páscoa! Continua com os teus lindos emágicos textos!

( desculpa a minha ausencia)

 
At 22/3/08 19:05, Blogger Ri... said...

Já tinha saudades de proucar esta Serenidade...
Este estado de espírito tão bom que é ler-te...
Obrigada...

Óptima Páscoa...

Beijos e Risos... :)

 
At 22/3/08 19:30, Blogger Rita Galante said...

Vim aqui parar não por obra do acaso... pois acredito que, tudo na vida, tem uma razão de ser...

Que lugar repousante,... agradável,... onde a serenidade paira no ar!

Gosto muito das tuas fotografias e, as palavras que as acompanham, são mesmo feitas com amor.

Como diz José Jorge Letria "O amor é único remédio que pode salvar o mundo".

Voltarei, se me for permitido, a este espaço de tranquilidade, para deixar um pouco da minha luz.

Boa Páscoa.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

 
At 22/3/08 22:04, Blogger Kalinka said...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Votos de PÁSCOA FELIZ.

AMIGA CARLA
O meu «kalinka» faz 3 anos.
A Festa continua, a mesa está posta, estou aqui para receber os convidados.

Convido-te para a Festa e aproveito para dizer:
OBRIGADO pela amizade, pelo carinho, pela ternura.
OBRIGADO!

Beijinhos de estima.

 
At 23/3/08 18:51, Blogger Black Rose said...

Acordas-te...

 
At 24/3/08 08:29, Anonymous Anónimo said...

Adormecer, e acordar com a esperança, com forças redobradas dadas pela natureza ou por uma pureza rara do reflexo das águas do mar em ti.....sorriso grande

 
At 25/3/08 14:26, Anonymous Anónimo said...

Tb renasci
na serenidade das palavras tecidas por ti
:)
Jinhuz Crónicamente serenos

 
At 25/3/08 15:07, Blogger Sérgio Moreira said...

O que se faz de grande, faz-se em silêncio... bem verdade, pois a invesa anda sempre à espreita.
Um beijinho meu e votos de uma boa semana.

littledragonblue

 
At 25/3/08 17:07, Anonymous Anónimo said...

Renascer com forças`que julgavamos à muito perdidas!
Beijito.

 
At 28/3/08 12:16, Blogger Twlwyth said...

Renascer para ir ao encontro do céu. Magníficos os dois últimos versos.

Muitos sorrisos

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats