Serenidade

Sensibilidade...

27 setembro 2007

Rendida aos teus encantos...

(Foto de Serenidade)

Perfeita és, com teus suspeitos percursos,
Percorrem o corpo delgado, estiolado,
Na certeza de alcançar a primorosa fragrância
Se deleitar nos braços amados, sua ânsia.

Rosa, branca, amarela, vermelha paixão
Alegras o mais cândido sofrido coração,
Pintas nos rostos o sorriso do teu olhar
No lado esquerdo a pulsação perdurar.

Na tua tez o toque de fina seda aveludada
Aromático teu sentir na força do Amor
Elegância no querer ser apreciada com louvor.

Rosa vermelha paixão, branca purificação,
Teus espinhos a pronúncia de bem-querer
Nas encruzilhadas da vida, em ti me perder.







"A experiência que temos corresponde a um mundo tridimensional,
mas não vivemos realmente num mundo deste tipo.
A Realidade Final é muito mais complexa
do que alguma vez imaginaste."

Neale Donald Walsh


25 Comments:

At 26/9/07 22:47, Blogger Obscuridade Translúcida said...

PERFEITO...

 
At 26/9/07 23:21, Blogger Luna said...

Será que estamos em um plano tridimensional?
Por vezes penso que não passamos de uma ilusão

Beijinhos
luna

 
At 27/9/07 00:11, Blogger Lívio said...

tenho-as de todas as cores; são todas lindas e...perigosas...
por vezes fazem-nos sangrar...

 
At 27/9/07 00:56, Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Carla, obrigada pela visita.
Querida tens aqui um belo poema.
Adorei!!!!!!!!
Beijinhos com carinho,

Fernandinha

 
At 27/9/07 01:15, Blogger Susana Júlio said...

A beleza hermética "enroscada" nas várias perspectivas dessa "rosa"...serás o Principezinho que cuida dela para que nada lhe faslte?!

; )

Lindo.

Beijinhos aqui da Teia.

 
At 27/9/07 04:28, Blogger Thiago Forrest Gump said...

... e a música é bela!

 
At 27/9/07 09:19, Blogger jotaeme said...

Carla, Olá!Os teus versos retratam de uma maneira linda todo o simbolismo da rosa!Eu particularmente gosto de rosas!E a tua descrição nas várias tonalidades de côres e significados deixa no ar um forte perfume...
Beijinho sereno para Ti!
Jorge madureira

 
At 27/9/07 12:34, Blogger saturno said...

Olá querida serenidade!!

Passei para deixar um enorme beijo. Ultimamente tenho andado bastante afastada, mas o meu "rico" horário escolar não me tem permitido fazer melhor. Espero em breve poder colocar um post com as minhas novas experiências.

Muitos beijinhos...:-)

 
At 27/9/07 12:44, Anonymous Anónimo said...

muito bonio....Como sempre,
Na vida as rosas por vezes deixam-nos marcas de perfumes que não se esqucem, noutras por vezes têm espinhos que nos marcam....é a vida....Um sorriso grande para ti

 
At 27/9/07 14:54, Blogger eduardo jai said...

Reparei no nome do blog e vim serenamente esticar um olhar.

Apreciei a paisagem e só tive que desligar o Jorge Palma (porque gosto demasiado dele para ouvir os seus últimos registos), para continuar tranquilamente a ler a tua Rosa. Gostei do soneto.

Um dia bom, obrigado pelos momentos agradáveis.

 
At 27/9/07 19:36, Blogger rosa dourada/ondina azul said...

E que bela rosa eu contemplo, leio, admiro e aspiro o suave perfume !


Beijinho,

 
At 27/9/07 23:25, Anonymous Anónimo said...

E eu me rendi...Ao toque, ao aroma, ao vermelho paixão!

beijinhos

 
At 28/9/07 00:22, Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!
Perfeitas letras de rubra cor, antagónico ser que representa o amor e dor, eterna aliança simbolizada numa rosa flor.

Mágico Beijo

 
At 28/9/07 09:48, Anonymous Anónimo said...

Uma Flor é sempre perfeita ... :)
Bom fim de semana!
Beijito.

 
At 28/9/07 14:26, Anonymous Anónimo said...

Pode ser a flor mais bela, mais fina, mais elegante, mais perfumada, de cor intensa ou apenas suave...e que, tal com a vida, também nos magoa e faz sangrar...E ainda assim, não desistimos de as sentir e possuir...
Fica um beijo

 
At 28/9/07 17:30, Blogger O Profeta said...

Saberás que um bando de gaivotas
Fugidas à fúria de alteroso mar
São pássaros perdidos do ninho
Que a bruma não deixa encontrar

Saberás também que o mar
Cavalga nas asas do vento
Em dias de forte tempestade
Aos olhos de um Neptuno atento

Bom fim de semana

Doce beijo

 
At 28/9/07 21:41, Blogger Carla said...

Continuo em recuperação da cirurgia que sofri, mas mais calma agora que regressei a casa após ter estado 2 semanas ausente.
Ainda me encontro um pouco atordoada, mas aos poucos vou regressando, hoje ao retornar ainda me fogem as palavras… por isso desejo apenas um bom fim de semana
••. ¸.♥ Beijos ♥ ¸.• ♥≈Nღdir≈♥

 
At 28/9/07 22:54, Blogger mjf said...

Olá!
Serenidade... É uma palavra muito importante para mim.
Adorei o texto e a musica...
Voltarei
Bom fim de semana

 
At 28/9/07 23:04, Blogger Alda Inácio said...

Em se tratando de homem, damos tantas rosas a ele e fica a dúvida sobre o que é que recebemos....e elas são tão lindas, como a poesia que tu fazes. Muito prazer bela, abraço, alda

 
At 29/9/07 19:14, Blogger Elsa Sequeira said...

Muito lindooooooooo!!!
Adorei!!!

Convido-te a escreveres uma carta por Darfur - http://eu-estou-aki.blogspot.com -

bjts

 
At 29/9/07 21:52, Blogger Miudaaa said...

Perfeita e Querida és tu...
MesMooo.

Tens um MiMo, no canto da miudaaa, vais buscar???

Um Beijooo

 
At 30/9/07 14:49, Blogger Professora said...

Lindo poema, adorei. Um abraço

 
At 30/9/07 17:29, Blogger impulsos said...

Uma rosa vermelha
A cor da paixão
Toda a sua beleza
Na tua imaginação...

Um beijo

 
At 30/9/07 22:57, Blogger A Professorinha said...

Cada vez admiro mais o teu talento. QUe linda forma de descrever uma rosa, a mais bela e complexa de todas as flores...

Beijos

 
At 20/12/10 11:41, Anonymous Anónimo said...

Recentemente, deparei com seu blog e tenho lido junto. Eu pensei que eu iria deixar meu primeiro comentário. Eu não sei o que dizer, exceto que eu gostava de ler. Nice blog.

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats