Serenidade

Sensibilidade...

19 setembro 2007

Ofereço-te...


(Foto de Serenidade)


Ofereço-te o luar.
Oferto aos céus o parco tesouro,
meu lado esquerdo de ouro.
Ofereço-te meu coração.
de mais fina seda, vermelho paixão.
Pérola de graciosa ostra.
Flor fina, delicada.
Ofereço-te, mEu, luar.
Lua cheia de encantos,
navega perdida na noite,
sorri luzidia na claridade,
almeja a Luz do teu olhar,
na escuridão não pernoitar.
Noite ou dia te sorrir,
nunca deixar de te sentir.
Luar sereno.
Dia ameno.
Ofereço-te mEu luar,
A noite no dia transmutar,
no teu sorriso navegar,
me perder em teus braços,
não mais me encontrar.
Ofereço-te… Eu, luar,
muito mais te encantar.
Ofereço-te mEu sorrir.
Quero-te sentir.
Ofereço-te…







"Haveis confundido necessidade com AMOR?"

Robert Fisher






Fui indicada por Menina do Rio, do blog Recanto da alma, com o meu poema “Monólogos" foi indicado para o'PRÉMIO CANETA DE OURO - POESIA 'IN BLOG' 2007",idealizado por ANDRÉ L. SOARES (Gritos Verticais) e RITA COSTA (Alma de Poesia); (na condição de Organizadores não participantes); que tem o intuito de eleger com votos dos próprios bloggers, o MELHOR POEMA e o MELHOR POETA de 2007, publicado na língua portuguesa.Sendo assim e dando continuidade ao concurso,fiz um tour pelos blogs que leio e transcrevo aqui asminhas 5 (cinco) indicações.Este prémio, visa o intercâmbio de ideiasdecorrentes de leituras diversificadas, estímuloà leitura, bem como uma interacção maior entre osbloggers. A participação é opcional, independentede ter ou não um texto indicado.Caso os meus indicados queiram dar continuidadeindicando outros, favor ler as regras AQUI.


MINHAS INDICAÇÕES:


Os links remetem aos blogs indicados


Impulsos – Tinta incolor
Noite de Mel - Como gostaria de saber escrever um poema de amor…
Obscuridade translúcida - Vagueio sem destino
Profeta – Navegantes de Silêncios
Tretas e letras – Agosto


22 Comments:

At 19/9/07 22:25, Blogger SONY said...

Mas que bela prenda ofereces tu serenidade!
Sendo assim obrigada por tão belo presente!
Eu ofereço-te um beijo.
Como alguém confunde a necessidade com o Amor?

Existe sim a necessidade de ser amado...

 
At 19/9/07 23:26, Anonymous Anónimo said...

É uma oferta e tanto!
Uma doação tão intensa, onde tudo se funde na alma!

Adorei suas nomeaçãoes! Bem merecidas

beijinhos

 
At 20/9/07 07:50, Anonymous Anónimo said...

Bom dia,
A intensidade dos sentires transparecem na alma, no bom gosto de conjugação de palavras....na poesia vê-se a alma....sorrisos para ti

 
At 20/9/07 16:31, Anonymous Anónimo said...

É tão linda uma alma apaixonada...
Beijos
M.

 
At 20/9/07 16:49, Blogger Plum said...

Adorei este poema!!!

Parabéns pelo prémio!É bem merecido!!!***

 
At 20/9/07 17:14, Blogger karla said...

Ofereço-te, ofereço-te, ofereço-te....
tanto k nós temos para oferecer...
tb eu oferço tudo isso, e mt mais...

beijinhos

 
At 20/9/07 17:30, Anonymous Anónimo said...

É lindo demais o que escreveste ... lindo demais ...

 
At 20/9/07 18:08, Blogger Lívio said...

Oferecer! Dar! E partilhar!

Belo! Merecido prémio!

Um beijo (de parabéns)

 
At 20/9/07 18:27, Blogger Lívio said...

São teus o meu sorriso e o marejado dos meus olhos!

 
At 20/9/07 18:56, Anonymous Anónimo said...

Vem , vem voar nas asas de fogo ...


"Asas de fogo rasgam em voo picado
As partículas de água em suspensão"

Boa semana , que se apróxima do fim .

 
At 20/9/07 21:21, Blogger Silvia Madureira said...

Linda ideia!
Que vontade de dar amor este poema transparece! Já senti tantas vezes essa vontade ...pena é quando não é compreendida ou correspondida.

Beijos

 
At 20/9/07 21:50, Blogger Obscuridade Translúcida said...

Obrigado pela nomeação, fiquei agradavelmente surpreendido e sentido....

O teu poema está recheado de amor, carinho e partilha, algo que te caracteriza...

Amei

 
At 20/9/07 23:32, Blogger impulsos said...

Muito obrigada pela indicação, sinto-me muito feliz por ser uma das tuas escolhas!

Parabéns para ti também, pela nomeação que recebeste, pot és uma poetisa que está à altura deste desafio e que eu muito admiro desde que te descobri neste imenso oceano por onde navego.

Beijinho meu

 
At 21/9/07 00:43, Anonymous Anónimo said...

Vim agradecer a visita e conhecer teu espaço. Tuas fotos são belíssimas, assim como os poemas que a elas se fazem associados. Sabes como ninguém clicar a essência das coisas, trazendo para o nosso olhar a mesma luz que vislumbraste ao focar o momento. Tua poesia nos enternece o coração com a doçura de versos que, como na fotografia, soubeste bem captar nos sentimentos e emoções. Tudo muito lindo por aqui! É aconchegante o teu espaço. Parabéns por ele!

Deixo-te pétalas de mimosas flores, um beijo no coração, e o desejo de horas lindas e perfumadas a enfeitar os teus dias.

 
At 21/9/07 10:02, Blogger jotaeme said...

Olá:A poesia é vital ás nossas vidas!Sem ela como nos poderíamos sensibilizar e emocionar perante estes versos tão tocantes?
Tal como o ar que respiramos, há necessidades que temos de prover e cuidar com muito carinho!
Gostei do teu blog e é merecido todo o reconhecimemto que te têm dado!
Jorge madureira

 
At 21/9/07 12:35, Blogger Susana Júlio said...

Boa escolha, boa nomeação...
Que oferta deliciosa...uma prenda de magia. Nada melhor do que a harmonia das palavras.

:)

 
At 21/9/07 13:29, Blogger as minhas palavras said...

E a mim não ofereces? ;))

 
At 21/9/07 20:45, Blogger Rui Caetano said...

A nossa capacidade oferecer � um dom que devemos cultivar at� �s �ltimas consequ�ncias. E oferecer n�o � o valor material, mas o saborerar aquele instante em que a pessoa que recebe esbo�a um sorriso de agradecimento.

 
At 22/9/07 01:42, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Querida amiga:

Belíssimo poema!
Como sempre refletes a tua sensibilidade e talento.
Parabéns pelo premio!
Parabéns aos teus indicados.
Um abraço carinhoso.

 
At 22/9/07 18:50, Blogger Thiago Forrest Gump said...

Parabéns pela indicação e pelos escrios! :)

 
At 24/9/07 12:32, Blogger filipelamas said...

Muito obrigado pela tua simpática indicação!

Bjs.

 
At 29/9/07 23:52, Blogger * Ju * said...

lindo poema! sim, prémio mais que merecido!

e lindo embrulho também ;)

beiju grande linda, com saudades***

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats