Serenidade

Sensibilidade...

27 junho 2007

Sou Tudo e nada...


(Foto de Serenidade)


Ai se eu fosse pão,
seria teu alimento.
Sou uma pobre artesã.
Eu, no momento.

Ai se fosse trigo,
de espiga madura,
coração doirado,
de grande finura.

Ai se fosse anjo,
dar-te-ia protecção.
Sou pobre mulher,
de doce coração.

Ai se fosse ária,
embriagava-te de doçura,
seria teu doce licor,
sabor de candura.

Ai se fosse mar,
gota a gota te cobriria,
meu manto azulado,
sempre te aconchegaria.

Ai se fosse brisa suave,
teu rosto acarinhava,
um beijo terno daria,
sempre amanhecia.

Ai se fosse pedra,
no cortiço desprezado,
queria sentir teus pés,
meu guia angustiado.

Ai se fosse o ar que respiras,
o teu corpo percorreria,
em teu regaço me deitava,
na negra noite, adormeceria.




"Felicidade é quando o que pensamos,

o que dizemos e o

que fazemos estão em harmonia."


Mahatma Gandhi

38 Comments:

At 27/6/07 01:22, Blogger Kalinka said...

SERENIDADE
BELAS E SÁBIAS PALAVRAS DE GANDHI.
Obrigada pela partilha.

Pois é, meus Amigos(as)...
estamos no Verão, e isso significa muita agitação.
Foi assim que a minha última semana se passou - é só eventos importantes; o lançamento do 1º livro do Amigo Augusto, do blog Klepsidra;
a exposição de pintura da Amiga Margusta e, para a semana terminar em beleza, queria muito ir ao lançamento do livro do Amigo Mário...mas, não vai dar, pois é em Vila Nova de Gaia.
Depois de ter recebido os convites...decidi pôr-me a caminho.
Fui conhecer o bar/restaurante Ondajazz - Travessa Arco de Jesus,7 - Campo das Cebolas.
Venham comigo a uma espécie de visita guiada.

Boa semana. Abraços.

 
At 27/6/07 07:33, Blogger *Um Momento* said...

Não fosse Mahatma Gandhi

Lindo...
Grata por me relembrares
Um beijo de bom dia (*)

 
At 27/6/07 08:07, Anonymous Anónimo said...

bom dia,
bonitas palavras, com muito de ti e do que te dás....um dia quem sabe talvez a felicidade seja a tua permanente companhia....um sorriso para ti

 
At 27/6/07 10:44, Blogger --------------- said...

Quando o "fosse" der lugar ao "sou", o nada passa a p�o, a trigo, a anjo, a �ria, a mar, a brisas, a pedras e ao ar sereno que percorre corpos e almas...:)

 
At 27/6/07 10:53, Anonymous Anónimo said...

O erotismo é uma das bases do conhecimento de nós próprios, tão indispensável como a poesia.

kisses
Quando o Teu Corpo e o Meu..
www.pequenita.blogs.sapo.pt

 
At 27/6/07 10:53, Blogger João Cordeiro said...

Gostava de ter veia poética, para melhor comentar os teus belos poemas... infelizmente não sou possuidor dessa veia.
No entanto adorei.

Quanto ao teu comentári, só tenho a agradecer as tuas palavras.


Beijinho sonhador

 
At 27/6/07 12:49, Blogger saturno said...

Palavras bonitas...
Mas nunca se esqueça que de todas as coisas que citou consegue ser a mais bela.....é uma mulher....linda e maravilhosa capaz de fazer felizes todos aqueles que a rodeiam.

Beijinhos!!

 
At 27/6/07 13:39, Blogger Desassossego said...

Serenidade, ai se fosse... ai que és...

Sim, harmonia dificil de alcançar mas possivel...
Beijo doce

 
At 27/6/07 14:44, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo blog esta lindo.
Continuar assim.


Ps: Vi seu endereço no blog da Secreta.

Espero voce no meu para conheçer e deixar comentario.

Bjnhx Lurdes

 
At 27/6/07 14:58, Blogger Joaquim Amândio Santos said...

"
ecoa o grito da minha mudez.
nunca quando quebro,
sempre quando devoro qualquer silêncio confrangedor.
"

Minha querida,

deposito aqui o meu profundo e sentido agradecimento.
Para lá de tudo quanto fez da noite de segunda-feira um encontro literário e emocional perfeito, devo-te o convite e a oportunidade de levar as minhas palavras até Vila Flôr e o nascimento desta sólida amizade que te nutro.

Bem-hajas! por tal e por quem és!

 
At 27/6/07 15:12, Anonymous Anónimo said...

Se tu fosses?
Nossa
tu és!!!
ar, vida, sensualidade
és vida!!!!
Crias felicidade com a harmonia das palavras
Gandhi não sabia mas escreveu por ti!
Jinhuz Crónicos

 
At 27/6/07 16:19, Blogger Miudaaa said...

"Felicidade é quando o que pensamos,
o que dizemos e o
que fazemos estão em harmonia."
Mahatma Gandhi

é isso mesmooo!!!
não duvido nem um milímetro e não poderia estar mais de acordo...
fizeste-me, lembrar uma canção que adorooo... e vou deixar aqui, para todos nós lermos e ouvirmos, do nosso Tom Jobim e Vinícius de Moraes... :)

Vai tua vida, teu caminho é de paz e amor
A tua vida é uma linda canção de amor
Abre os teus braços e canta a última esperança
A esperança divina de amar em paz

Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar
A sorrir,a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol
Como a flor, como a luz

Amar sem mentir, nem sofrer
Existiria verdade
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo
Iguais a você

Copiem o Link... é lindaaa...
http://www.youtube.com/watch?v=pkpuwqCfgjI

Obrigada minha Querida Amigaaa!!!
Um Beijo da miudaaa

 
At 27/6/07 17:42, Anonymous Anónimo said...

Tu és ... algo de muito valioso. Sem qualquer dúvida.
Beijito.

 
At 27/6/07 21:04, Blogger james emanuel de albuquerque said...

És a mãe de todas essas belas imagens.

Um abraço.

 
At 27/6/07 22:42, Blogger Ri... said...

A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar.
(M. Ruberck)

Beijos e Risos... :)

 
At 27/6/07 22:43, Blogger Unknown said...

As veses a harmonia das palvras e dos atos não é fácil daí as pessoas se queixarem tanto de infelicidade...
um abraço
brisa de palavras

 
At 27/6/07 23:25, Blogger Phantom of the Opera said...

Quem sabe se não és isso tudo.
Pergunta-lhe.

Beijo doce

 
At 28/6/07 00:43, Blogger Elsa Sequeira said...

está lindo1 Muito lindo! amei!!!

beijinhso!

 
At 28/6/07 10:08, Blogger Ninas said...

Também queria ser ...

Bom dia!

 
At 28/6/07 11:48, Blogger o alquimista said...

Saberás que os sonhos, moram nas gotas de orvalho que um arco-íris solta, em coração desencontrado. Saberás que os passos errantes de um louco na procura do norte, não deixam marcas no pó, tão pouco são rumo para a sorte.

Bom fim de semana

Doce beijo

 
At 28/6/07 17:54, Blogger Papoila said...

Serenidade:
Palavras doces de profundo sentir que têm de ecoar.
Belíssima a citação de Ghandi!
"Felicidade é quando o que pensamos, o que dizemos e o
que fazemos estão em harmonia."
è isso mesmo!
Beijos

 
At 28/6/07 19:18, Blogger Luna said...

O problema é encontrarmos a harmonia entre o que fazemos e dizemos
ji

 
At 28/6/07 20:04, Blogger Pitanga Doce said...

...mas é assim. Somos tudo e nada.

beijos

 
At 28/6/07 22:43, Blogger Isabel José António said...

Querida Amiga Carla,

Se eu fosse tudo aquilo que queria
Não seria eu. Seria outro qualquer
Neste Mundo só existirá a alegria
Quando a Consciência pronta estiver

Ah que se a vida já outra fosse
Se o vento me transportasse a voar
Não era eu! Outra vida me trouxe
Com uma nova capacidade de amar

Mas como nada posso ser e sentir
Não sendo nada vou somente viver
Tudo aquilo que estiver para vir
Sendo tudo aquilo que puder ser

Olho-te amigo(a)sem julgamento
Sei que no íntino somos apenas UM
Aceitar-te-ei sem qualquer lamento
Porque a VIDA UNA temos em comum

Cada vez escreves melhor minha querida amiga. Parabéns

Um abraço

José António

 
At 28/6/07 22:43, Blogger Isabel José António said...

Querida Amiga Carla,

Se eu fosse tudo aquilo que queria
Não seria eu. Seria outro qualquer
Neste Mundo só existirá a alegria
Quando a Consciência pronta estiver

Ah que se a vida já outra fosse
Se o vento me transportasse a voar
Não era eu! Outra vida me trouxe
Com uma nova capacidade de amar

Mas como nada posso ser e sentir
Não sendo nada vou somente viver
Tudo aquilo que estiver para vir
Sendo tudo aquilo que puder ser

Olho-te amigo(a)sem julgamento
Sei que no íntino somos apenas UM
Aceitar-te-ei sem qualquer lamento
Porque a VIDA UNA temos em comum

Cada vez escreves melhor minha querida amiga. Parabéns

Um abraço

José António

 
At 28/6/07 22:58, Blogger sonhadora said...

Passa pelo meu blog.
Tens lá um miminho.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 28/6/07 23:13, Blogger sonhadora said...

Coloca o símbolo no teu blog.
Mais beijinhos embrulhados em abraços por tanta simpatia.

 
At 28/6/07 23:34, Blogger borrowingme said...

passamos a vida a desejar... há que ter alegria pelo que já haviamos conquistado...

bjs

 
At 29/6/07 00:03, Anonymous Anónimo said...

"Ai se eu fosse teu afilhado..."
Não preciso do "se" Tendo-te a ti como madrinha tenho tudo!!!, não preciso de "se"'s nenhuns.

1000 beijos do Pedro e mais outros 1000 de bônus por seres a pessoa que és!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 29/6/07 00:26, Anonymous Anónimo said...

"Sou tudo e nada"

Sou tudo quando estou em sintonia..sou tudo quando me sinto bem..sou tudo quando o que faço, o que penso e o que digo caminham no mesmo sentido...

sou nada quado luto e não consigo...sou nada...quando não consigo alcançar...

"ses" Se pudessemos modificar, alterar...corrigir...se pudesse ...

SAtisfazemo-nos com algumas coisas...outras não...nem sempre conseguimos equilibrar as coisas...

enquanto isso ... pensamos em coisas boas...pensamos que o dia de amanha será melhor...porque hoje é Inverno...mas amanha pode ser Primavera ou talvez Verão...
tudo tem as suas fases...é a vida...

Se pudesse beijar o meu doce mar...mergulharia nele...e e ele quizesse aceitar...seria feliz...


Beijinhos saudosos

IsaMar

 
At 29/6/07 02:19, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Querida amiga Carla:

Lindo!
Teu talento desabrocha
como as lindas
flores da primavera!

Não pude te avisar
da nomeação hoje cedo
porque minha mãe
que está numa UTI,
teve umas complicações.
E foi chamada as pressas
pelos médicos.
Por isso não tenho te visitado
com a frequência que gostaria.
Sei que já tinhas recebido
esta nomeação
mas achei que
deveria te nomear também.
Sou sua fã e admiradora.
Pouco importa se passes
adiante ou não.
O que realmente importa
é que eu te repassei
com muito gosto.
Um abraço carinhoso.*Juli*

 
At 29/6/07 13:42, Blogger Filipe said...

Na simplicidade é que reside a abundância... Há que ser nós mesmos, simplesmente isso.. Se o formos, seremos tudo!

Um grande beijinho...

 
At 29/6/07 18:23, Anonymous Anónimo said...

Se eu fosse um poeta,você seria minha poesia.
Se eu fosse um jardim,você seria minha flor.
Se eu fosse o mar,você seria a minha sereia.
Se eu fosse a galáxia,você seria a minha estrela.
Se eu fosse um rei,você seria a minha rainha.
Se eu fosse um deus, você seria a minha deusa.
Se eu fosse o amor,você seria a minha paixão.
Mas eu sou um apreciador,que admira o teu encanto

autor desconhecido..
fica bem
bjs do amigo pouco secreto

 
At 29/6/07 23:07, Blogger Vida said...

Aí se eu fosse... mas podemos ser o que queremos minha amiga, é só querermos muito e acreditarmos, e tu és muito mesmo.

Beijo doce.

 
At 29/6/07 23:53, Blogger Bia said...

ai se eu fosse... mas se fosses diferente ou pudesses fazer um simulacro de cada situação a vida não teria o mesmo gosto...
é tão dificil, pensar, dizer e fazer e tudo estar em harmonia... mas quando isso acontece é cá uma paz interior...
beijo grande

 
At 30/6/07 11:42, Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Ai se eu fosse música,
Para ti tocaria sem parar !

Beijo muito grande e continua nessa Harmonia!

 
At 30/6/07 16:32, Blogger DE-PROPOSITO said...

'Ai se fosse anjo,
dar-te-ia protecção.'
......................
Toda a pessoa é anjo, desde que o queira ser, e a outra pessoa o aceite como tal. Só assim 'o anjo' tem significado.
Fica bem.
E a felicidade juntinho de ti.
Manuel

 
At 30/6/07 21:15, Anonymous Anónimo said...

Se eu fosse magia
estaria no outro lado do mundo!

Beijo serenidade!

=^.^=

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats