Serenidade

Sensibilidade...

29 março 2007

O raio que há em mim!

(Foto de Serenidade)

Um raio de luz refulgente
atravessa-se na minha frente
é lava viscosa eminente
feroz, vagueia infinitamente.
Centelha de círio luzidio
transmuta-se a cada instante
num magnifico arco-íris
de cor esplêndida, fulgurante.
Entra em mim e eu nela
ambos unos com o Cosmos
com a mãe Terra a unicidade
afago-a no meu sadio colo.
Sou o raio assaz penetrante
que quebra toda a razão
destrói pútrida sensação
para se unir com emoção.
Sou corisco suave e sereno
que embala os corações
em especial o meu, pequeno,
repleto de agitações.
Sou faísca esguia e astuta
que vagueia desorientada
trilhos celestes percorre
ao encontro do ser amado.
Chispa divina vinda dos Céus
enaltece todo o meu ser
ilumina o sereno corpo
que tanto precisa de adormecer.
O clarão deste ameno raio
precisa de se fortalecer
encontrar-se e perder-se
para um dia, cintilante, reaparecer
.

20 Comments:

At 29/3/07 08:16, Anonymous Anónimo said...

Bom dia amiga,
Tudo em ti é simples e claro a força das tuas palavras o deixam transparecer, o teu sentido, o teu caminho respiras sentido e poesia,muito bonito todo o cenário que escreves, como a descrição de tudo o que em ti vês.....PARABÉNS e OBRIGADO

 
At 29/3/07 09:38, Blogger * Ju * said...

nunca o deixes deixar de brilhar... es linda...

um beiju enorme, de fugida pelo meio das aulas e trabalhos***

 
At 29/3/07 10:00, Anonymous Anónimo said...

Força telúrica, seiva da Grande Mãe correndo na beleza singela das tuas palavra que são o teu corpo...

Beijos em fio aqui da Teia.

 
At 29/3/07 14:12, Blogger Padre Vítor Magalhães said...

Bom obrigado pela tua visita,... que "o raio de luz refulgente" te leve a Cristo Ressuscitado!

 
At 29/3/07 17:22, Blogger Plum said...

Um raio cintilante e mágico!Abraços!*

 
At 29/3/07 18:18, Anonymous Anónimo said...

Bem. que foto fantástica!!!

Linda!

Nunca deixes de brilhar!

1 beijo =^.^= tarina

 
At 29/3/07 19:01, Anonymous Anónimo said...

Querida Serenidade,
Vinda dos Incas Mundos,
encontro o teu grito mudo,
o teu coração a brilhar
e encontro-te tenazmente
a caminhar no trilho do
verbo Amar...

Bjs doces ...

***

Agora vou abusar da tua hospitalidade e deixar uma mensagem para @zulebranco:

Caro amigo, agradeço muito os teus comentários, tenho vindo ler as tuas poesias, mas não posso comentar, dado que apenas aceitas
"Google/Blogger" ... Poderias alargar a "Other"? ... Como a Serenidade?

Um abraço e muito obrigada ...

PS: Até tinha um poemita para ti ... bolas ...

 
At 29/3/07 19:50, Blogger MiaHari said...

Olá, Serenidade,

Não tenho conseguido aceder a este espaço... mas não desisti, linda foto para me receber... Espectacular! Quase Sagrado!
Bem hajas!
Obrigada pela tua presença, sempre, no meu canto!
Beijinho.

 
At 29/3/07 22:42, Blogger Cátia said...

Serenidade, bela foto...

É bom deixarmos que os raios entrem em nós, na nossa vida para que possam iluminar a nossa vida.

Saio daqui com um brilho no olhar, reflexo do teu raio.

Um beijo

 
At 30/3/07 00:10, Blogger A Professorinha said...

O raio de luz que há em ti brilha e nota-se bem nas tuas palavras.

Beijinhos

 
At 30/3/07 12:55, Anonymous Anónimo said...

Há um jato de luz saindo do meu crânio para o teu crânio, ah, amor, como eu te amo.

Linda a tua poesia. Adorei tuas vertentes de puras e claras luzes.

Um beijo
Naeno

 
At 30/3/07 18:36, Blogger Fernanda said...

... que o nosso corpo seja invadido por raios positivos...
e que nos fortaleçam...

Bom fim de semana
Beijinhos

 
At 30/3/07 19:58, Blogger Plum said...

Bom fim de semana!***

 
At 30/3/07 20:19, Blogger Alê Quites said...

Muita luz!
Ah! Estou te linkando, viu?!
Beijos*

 
At 31/3/07 00:31, Blogger Luna said...

Somos um misto de raio trovão e claridade,é na força no som e na luz que nos encontramos
jinhos

 
At 31/3/07 02:12, Blogger Menina do Rio said...

Lindo este clarão!
Desejo que tua luz brilhe sempre!

beijinhos

 
At 31/3/07 10:44, Blogger [[cleo]] said...

Olá Serenidade!

És um raio de luz serena e resplandecente que ilumina as nossas almas de cada vez que aqui entramos, neste teu cantinho repleto de magia e serenidade!

Um beijinho soprado

 
At 31/3/07 21:03, Blogger DE-PROPOSITO said...

'trilhos celestes percorre
ao encontro do ser amado'
.....................
E serás que o encontras'!... Poderá ser semelhante a encontrares a cicuta, procurando a salsa. É que o que é o 'ser amado', nem sempre é. E depois vem as desilusões, as frustrações. Aliás tudo coisas com o seu interesse, para dar mais enfase à própria existência.
E fica bem.
Beijinhos.
Manuel

 
At 1/4/07 00:03, Blogger Doces Momentos said...

Agradeço a tua visita e o carinho, passei para te desejar bom fim de semana e depositar aqui um beijo muito doce

 
At 4/4/07 01:17, Blogger _lara_ said...

a resposta ao teu comentario ta no meu cantinho. desde ja agradeço a visita.
um beijinhu****

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats