Serenidade

Sensibilidade...

23 março 2007

Amizade


(Foto de Serenidade)

Aqui está a minha singela resposta ao pedido da minha querida Ju*
Amizade não existirá
existe no agora
no coração do Homem
na luz de outrora.
Sente-se de imediato
na estação do comboio
no banco partilhado
no fluir do silêncio dado.
Está lá no horizonte
mesmo que a bruma ofusque
é farol nos vendavais
círio de veludo toque.
Nasce da noite para o dia
sem motivo nem aspiração
são frequências análogas
ambos na mesma vibração.
Conhecem-se de imediato
em quem se pode confiar
ama-se totalmente
só dá vontade de abraçar.
Amigo vem e vai
não se quer aprisionado
a volta, mais que certeza
não é ilusão imaginada.
Dá-se uso do amigo
em qualquer situação
ajuda-se se solicitado
nada de interferir na decisão.
Agradecer? Sempre!
Mesmo não sendo necessário
uma demonstração de aceitação
do auxílio prestado.
A pérola mais bonita do Universo
amizade é com firmeza,
flor mais bela do jardim humano,
o amigo é com certeza.
Obrigada meus amigos.
Reais… no ontem e agora partilhado.
Virtuais… no carinho prestado.
Assim-assim… no privar acanhado.

Lanço o desafio para falar de Amizade à Isamar.

17 Comments:

At 23/3/07 10:55, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Carla:

Lindo!
Como sempre seus versos
me encantam porque são
repletos do seu talento
e da sua sensibilidade.
Repassando sempre
sua maneira generosa,
carinhosa,
ao receber seus amigos.
E você descreveu de maneira maravilhosa
"a amizade"
Deixo para você
um texto de Gibran
em seu livro o Profeta:

"Procurai o seu amigo sempre com horas para viver.
Pois o papel do amigo é o de encher vossa necessidade, e não o vosso vazio.
E na doçura da amizade, que haja risos e o pratilhar dos prazeres.
Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e se sente refrescado"
Beijo.*Juli*

 
At 23/3/07 12:06, Blogger Fernanda said...

Olá
Lindo e sereno este poema.
Muita Amizade!
Fiquei tranquila...

Um beijinho

 
At 23/3/07 12:39, Blogger Branca said...

Olá! Tenho um desafio para ti que me foi passado pela Meialua...
Passa no meu Blog para veres o que é...

Beijinhos e bom fim-de-semana!

 
At 23/3/07 15:56, Blogger o alquimista said...

Nasceu a manhã
Agita-se a ilha
Tanta emoção
Chegou mais um dia

Quatro palmos de terra
Cobrem estes rochedos
Sete ventos de encanto
Guardam mil segredos

Tantas são as histórias
De lendas, de aventura
Em noites de temporal
Contadas por gente pura

Gente de poucas palavras
Mas de muita convicção
Que vive cada momento
Com sincera emoção

E é com este poema que retomo o contacto após alguns dias cheio de problemas no computador…

Bom fim de semana
Doce beijo

 
At 23/3/07 17:04, Anonymous Anónimo said...

Acho que definir amizade é um pouco como definir poesia...

Bom fds...

 
At 23/3/07 17:17, Anonymous Anónimo said...

Muito lindo....
Desejo um bom fim de semana
beijo
Sereia

 
At 23/3/07 20:06, Blogger * Ju * said...

tinha a certeza que iria sair algo assim: puro, sereno,... mágico... que me iria fazer a lagrimita cair :')))

lindo, como sempre...
obrigada por tudo*

beiju enorme minha linda**

 
At 23/3/07 21:54, Anonymous Anónimo said...

Muito bonito este poema.

Desejo um óptimo fim de semana com muito amor e paz.

Beijinhos Zita

 
At 23/3/07 22:49, Blogger Ana said...

A Amizade... eu considero a Amizade um dos mais preciosos tesouros que temos na vida... A minha vida sem os meus amigos seria muito menos colorida...interessante....

Mais um belo poema... acompanhado de uma bela foto...

Um grande beijinho e bom fim de semana... desta amiga... :)

 
At 23/3/07 22:52, Anonymous Anónimo said...

Mas haverá designação mais correcta par o termo AMIZADE?!?!?

Lindo mesmo Carla!

1 beijo =^.^= tarina

 
At 24/3/07 02:06, Blogger Chama Violeta said...

Olá amiga!!! Lindas palavras,sempre a nos encantar!
Mesmo de férias,bateu saudades e cá estou eu.
Desejo-te um maravilhoso final de semana,mil beijinhos e fica bem!

 
At 24/3/07 16:10, Blogger Cátia said...

Ola linda, o post está magnifico sim, a amizade é o nosso maior tesouro, o amigo é pão nosso de cada dia, é o auxilio, é o ombro amigo.

Quanto aos amigos virtuais, vim deixar aqui o meu carinho.

Um beijo

 
At 24/3/07 19:19, Blogger Unknown said...

Ola Carla, que serenidade a do verde da imagem! Boa selecçao. A Amizade e um Sentir a dois...
E nao estar so,
bjinho de algodao doce,
Papoila Sonhadora,

 
At 24/3/07 21:29, Blogger DE-PROPOSITO said...

Olá.
Desejar que estejas bem, e que a felicidade ande por aí.
Fica bem.
Um beijinho.
Manuel

 
At 24/3/07 22:30, Blogger Black Cat said...

"Conhecem-se de imediato
em quem se pode confiar
ama-se totalmente
só dá vontade de abraçar."

A amizade é simplesmente espantosa...:)...a empatia inexplicável por alguém....o carinho...o amor...

Adorei este teu poema ...:)

Bom fim de semana com muitos sorrisos,

Miau

 
At 25/3/07 17:55, Anonymous Anónimo said...

Parabéns por mais este magnífico trabalho poético, é sempre um prazer passar aqui.

 
At 25/3/07 17:57, Anonymous Anónimo said...

Parabéns por mais este magnífico trabalho, é sempre um prazer passar aqui.

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats