Serenidade

Sensibilidade...

11 agosto 2008

Encontro no Amor


(Foto de Serenidade)


Planeio a concretização do planeado
angustiada com o tempo no tempo lançado.
Disseco os sonhos que ontem sonhei,
analiso a quimera que sempre idealizei.
Profiro sentenças de ternura
promessas de amor puro.
A água clareia as nódoas do passado,
a luz alimenta o ser muito amado,
completa o lado esquerdo preenchido,
na chama do amor plenamente protegido.
Planeio, nas ruas sem nome, divagar
até ao momento que, no Amor, me encontrar.


Serenidade em:

http://retalhosmaissentidos.blogspot.com/


10 Comments:

At 12/8/08 11:07, Blogger Carol said...

Esse momento é o melhor de todos!

 
At 13/8/08 17:39, Blogger Secreta said...

Porque só no AMor nos encontramos verdadeiramente!
Beijito :)

 
At 14/8/08 11:01, Blogger Black Rose said...

A água purifica os sentimentos e revitaliza a alma...

 
At 14/8/08 17:02, Blogger Carla said...

A Alma transparece o que por vezes não queremos deixar passar...a Água clareia essa Alma e dá ao Ser Humano um vontade enorme de Lutar !!

bjs

 
At 15/8/08 12:55, Blogger Pelos caminhos da vida. said...

Primeira visita!


O amor é a razão do viver...


beijooo.

 
At 15/8/08 19:12, Blogger Antunes Ferreira said...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. No que estou, pela minha parte, a desenvolver todas as diligências que, naturalmente, me forem possíveis.
E, naturalmente também, para poder enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior).
Já solicitei a colaboração da Embaixada de Portugal em Brasília, que tem à frente dela um diplomata fora de série, o meu querido Amigo, Dr. Francisco Seixas da Costa e na qual se integram mis dois bons Amigos de longos nos: o Adriano Jordão e o Carlos Fino. Seixas da Costa criou um blogue magnífico Embaixada de Portugal no Brasil, www.embaixada-portugal-brasil.blogspot.com, que vos recomendo vivamente visitar. Tem tudo sobre as relações entre as duas Nações. E já fiz o mesmo aqui em Lisboa. Espero receber resposta da Embaixada brasileira.
Este é um desejo que já ultrapassa a simples intenção. Felizmente, neste momento possui muitos comparticipantes – como desejo que seja o teu caso. Mas, com o empenhamento, a ajuda, o entusiasmo e a alegria que tenho encontrado – iremos longe. A internet (apesar dos aspectos negativos que ainda apresenta) tem uma força incomensurável e desenvolvimento tecnológico que se actualiza dia a dia.
Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

PS 1 – Quando navegarmos em velocidade de cruzeiro, quero alargar o Travessa aos outros PALOP. Que achas?
PS 2 – Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
PS 3 - Já conheces o me(a)u «Morte na Picada»? (Pode ser comprado pela net, como explico no meu blogue). DIZEM que é muito bom. DIZEM… E também há quem tenha escrito que sendo contos da guerra em Angola 66/68 (em que infelizmente e contra vontade participei), é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Depois de leres, se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...

 
At 15/8/08 21:44, Blogger Ana said...

O encontro mais desejado.

Um beijo.

 
At 24/8/08 19:54, Blogger Joseph 1 said...

Carla
Minha querida amiga
Olá

Eis-me.
...............
Lindo o teu poema.
Simples, como tudo o que é feito com amor e carinho, o é na vida.
Como sempre a água...te serve de suporte, "para clarear...".
O verdadeiro amor é a fonte da vida; é dessa água que devemos beber.

Foi um prazer.

Beijinhos ternos;)**

 
At 24/8/08 21:46, Blogger Menina do Rio said...

E será um encontro divino!

Um beijinho pra ti, querida.
tem uma ótima semana

 
At 27/8/08 03:42, Blogger Chama Violeta said...

Olá minha "doce e linda amiga"!
Após um tempo ausente, voltei!
Saudades de ti!
Tuas fotos me trazem saudades e boas recordações de tua terrinha!

Beijos violeta, fica bem!

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats