Serenidade

Sensibilidade...

05 abril 2007

Estranho!

(Foto de Serenidade)

Estranha forma de estar?! Estranha forma de ser?!
Estranho seria a noite sem estrelas,
as manhãs sem Sol…
não estar contigo… ah como é estranho!
Estranho quando choro, quando sorrio!
Estranho! Em cada passo me sinto solitária.
Minha sombra me acompanha.
Sou eu e só eu … só!
Estranho! O céu chora e sorri!
Caem gostas de água que limpam meu rosto.
Minha alma se liberta!
Coração se engrandece!
Água salgada, pura, purifica-me!
Tão bom sentir essa água saltar da fonte,
descer a encosta e no meu regaço acolhê-las… com Amor!
Água que branqueia meu coração,
de onde um arco-íris magnifico se eleva até …
lá… onde somos todos Um!
Estranho! Em cada momento que estou vivendo, estou morrendo!
Em cada passo sinto-me renascer!
A metamorfose é dolorosa.
A bela borboleta, formosa como só ela consegue…
está abeirar! Larva negra, rastejante, liberta-se instante a instante.
Morre para renascer!
Estranha forma de avultar! Estranha forma de alar!
Estranho quando choro, quando sorrio!
Morro e renasço a cada instante!
Porque… assim é …

QUE OCORRA UM RENASCIMENTO EM CADA UM DOS VOSSOS (LINDOS) CORAÇÕES!
A TODOS QUE POR ESTE CANTINHO PASSAM DESEJO
UMA PÁSCOA FELIZ!

37 Comments:

At 5/4/07 04:41, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Carla:

Belíssima foto!
Versos tão lindos
que morrrem
e renascem como:

"A bela borboleta, formosa
como só ela consegue…
está abeirar! Larva negra, rastejante, liberta-se
instante a instante.
Morre para renascer..."

Passei para te desejar:
Ŧєlίz 卫άѕcσα!

Cσєlђίฑђσ đα 卫άѕcσα,
σ qυє тrαzєѕ ρrα мίм?

"Єυ тrαgσ єм мєυѕ αcђαđσѕ
є ρєrđίđσѕ
σ ѕσrrίѕσ ρυrσ đα crίαฑçα,
σ gєѕтσ cαlσrσѕσ
đσ αмίgσ ѕίฑcєrσ,
α clαrєzα đσѕ ѕєฑтίмєฑтσѕ
єฑтrє αѕ ρєѕѕσαѕ...
Qυє αѕ ρєѕѕσαѕ
ѕє єฑcσฑтrєм ฑσ αмσr
є ฑα fέ, qυє ѕє rєѕρєίтєм
ฑãσ ѕó ฑα 卫άѕcσα
мαѕ α cαđα đία."

Beijo.*Juli

 
At 5/4/07 08:03, Anonymous Anónimo said...

Estranho? quem diria, a vida em si tem tantos momentos bons e maus, assim assim, estranhos e conhecidos, enfim a vida com seus contrastes e solicitudes nas ilusões...desilusões...alegrias e tristezas ..., Hoje deu-me um pouquinho mais de ti neste poema sentido e contraditório muito teu....Agradeço essa partilha que prezo e gosto....Boa Pascoa também para ti ...Muito obrigado

 
At 5/4/07 09:46, Blogger Embryotic SouL said...

OLá Serenidade!
Há quanto tempo, não é? Também já não passava aqui há muito. Quanto ao texto, que coincidência com o meu, também ele fala da metamorfose. Uma feliz Páscoa para ti e família...

Beijo Sentido

 
At 5/4/07 09:53, Blogger João Cordeiro said...

Obrigado pelos sempre serenos comentários no meu blog.
Aproveito para te desejar uma Santa Páscoa e tudo de bom para ti.



Beijo sonhador

 
At 5/4/07 11:01, Blogger Professora said...

Adorei o teu poema, muito bonito. Convido-te a passar pelo meu blog.
Um beijo e feliz páscoa.
Joaquina

 
At 5/4/07 12:25, Blogger A. Marinho said...

Cara amiga, uma Santa Páscoa para ti e uma continuação de boas férias...
É estranha a vida, mas com o passar do tempo umas coisas deixam de ser estranhas e outras parecem-nos novas estranhezas...
fica bem
Bjs

 
At 5/4/07 13:46, Blogger Papoila said...

Olá!
Morro e renasço a cada instante porque assim é...
Passo para te agradecer e retribuir os votos de uma Feliz Páscoa

“Cotovia canta-me as tuas canções
no nascente azul de voo erguido
ao encontro do Sol… recém-nascido
que na rósea alvorada ao céu levantas
nos frémitos da luz… feliz… incauta!”

Beijos!

 
At 5/4/07 14:42, Blogger Beatrice said...

Somos todos Um! Pontos de uma rede infinita, a própria rede e a mulher rendeira que canta enquanto tece.

Feliz Páscoa! Feliz renovação!

 
At 5/4/07 16:05, Blogger Mocho_ao_Luar said...

Depois de ler este magnífico poema, só posso mesmo Desejar uma excelente páscoa.:)

 
At 5/4/07 18:26, Blogger Pitanga Doce said...

FELIZ PÁSCOA!! Doce como a Pitanga.

beijos

 
At 5/4/07 18:28, Blogger DE-PROPOSITO said...

Olá.
Obrigado pela tua visita.
Agradeço e retribuo os votos de FELIZ PÁSCOA.
Um beijinho.
Manuel

 
At 5/4/07 20:12, Blogger Ana said...

Olá!

Muito obrigada e também te desejo uma optima Pascoa... muito doce...

Um grabde beijinho e bom fim de semana!

 
At 5/4/07 20:51, Blogger Doces Momentos said...

Adorei este poema.
Deixo-te um beijo muito doçinho e o desejo duma Páscoa muito feliz

 
At 5/4/07 22:43, Blogger Tanicha said...

Feliz Páscoa, Serenidade.
Bjinho bem carinhoso para ti
Tanicha

 
At 5/4/07 23:12, Blogger Luna said...

Assim é... e como é dificil tambem sem duvida
Boa Pascoa para ti
beijos

 
At 5/4/07 23:42, Blogger Elsa Sequeira said...

olá Linda!!!

Amei este momento...e acompanhado desta balada suave, suave, suvae...deixo-me embalar nas tuas doces palavras!!

Uma santa Páscoa para ti!
Bj

 
At 6/4/07 00:09, Blogger MiaHari said...

Beijinho para ti também!
FELIZ PÁSCOA.

Bem hajas pela visita!
(O meu sistema já bloqueou de novo a foto que coloquei, e que esteve visível durante dois dias... não é de paciência?)
xi-coração.

 
At 6/4/07 00:18, Blogger Pepe Luigi said...

Doce Carla,
Para si um momento de doçura quão adocicada é a tua poesia!

Agradeço e retribuo o desejo de uma boa boa e tranquila Páscoa.

Um beijinho
do Pepe.

 
At 6/4/07 00:48, Blogger A Professorinha said...

A foto é marvilhosa! Eu adoro água :)

Uma feliz Páscoa para ti :)

 
At 6/4/07 00:48, Blogger SONY said...

___FELIZ PÁSCOA___
__DE MIM PARA TI_______
***_**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*_______@_______*
_*______________*
___*_____W____*
___**_________**
_______*****__
ESTOU AQUI PARA DESEJAR UMA PÁSCOA FELIZ, JUNTO DE QUEM TE FAZ SORRIR!
UM BEIJO GRANDE
SONY

 
At 6/4/07 01:05, Blogger teresa.com said...

um beijo
e boa páscoa :)

 
At 6/4/07 07:02, Blogger [[cleo]] said...

Serenamente me encaminhei para o teu cantinho de luz serena...
Serenamente li cada verso que escreveste...
Estranhamente não me surpreendi!

Como escreves tão bem e vê-se que gostas de o fazer, porque não participas também neste grupo?
Vem... há lá imensa gente que te adoraria ler.
http://www.luso-poemas.net/

Beijinho dos meus... soprado.

 
At 6/4/07 12:36, Blogger Débora Azevedo said...

Procuro o renascimento .. kiss boa pascoa

 
At 6/4/07 12:44, Blogger Om-Lumen said...

Uma Páscoa Feliz para ti e para a tua família.

Em renascimento no caminho da luz estamos indo...

Se ainda não conheces a voz de Lisa Gerrard e se quiseres vê o meu último post no blog Om-Lumen.

Um abraço amigo.

Om-Lumen

 
At 6/4/07 18:52, Blogger BlueShell said...

Belo...tudo!

Estive fora mas já regressei!

FELIZ PÁSCOA
Beijos de ternura,
BShell

 
At 6/4/07 20:05, Blogger lobita_azul said...

Ola minha querida amiga cibernauta :o)
Tenho passado mas sem deixar msg. Não tenho andado inspirada para nada. Mas há-de passar como tudo na vida.
Votos de uma excelente Páscoa para ti e para todos os teus.

Bjs azuis lindos

 
At 6/4/07 20:13, Blogger lobita_azul said...

Minha querida amiga,

com muito carinho te desejo uma Boa Páscoa para ti e todos os teus!

Bjos doces

 
At 7/4/07 00:21, Anonymous Anónimo said...

Venho agradecer a visita, venho agradecer as palavras...venho pedir desculpa por ainda não ter cá vindo vislumbrar as fotos que a "serenidade" tem :) parece que temos algum em comum - fotografia -tenho tido pouco tempo não tenho actualizado o blog nem as visitas, mas hoje aqui estou...obrigada. Desejo uma Santa Páscoa tudo de bom. Beijo n´oteudoceolhar ***

 
At 7/4/07 01:45, Blogger karla said...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz...

São os meus votos sinceros... :)

 
At 7/4/07 06:18, Blogger Escorpiana Explosiva said...

BOA PÁSCOA

 
At 7/4/07 11:53, Anonymous Anónimo said...

Uma Santa e Feliz Páscoa
Bjs Zita

 
At 7/4/07 15:33, Anonymous Anónimo said...

Serenidade..uma Santa Páscoa para Ti e, para tudo o que te rodeia..

Aqui, tenho passado, sentido em silêncio o reflexo que em ti imanas..
obrigado

um abraço

intruso

 
At 7/4/07 16:46, Blogger Fernanda said...

Lindo poema.

Venho agradecer e desejo uma Feliz Páscoa.
"Que a luz brilhe nos nossos corações"

Bjs

 
At 7/4/07 22:32, Anonymous Anónimo said...

Amiga... trouxe conchinhas do mar para ti ;)

São pequeninas.. sei que vais gostar!


... =^.^= ...

 
At 8/4/07 01:58, Blogger Kalinka said...

Também eu desejo que ocorra um renascimento no meu coração, bem como no teu e de todos nós.

Convido-te a «espreitares» os meus 2 coelhinhos da Páscoa!

ESTOU AQUI PARA DESEJAR UMA PÁSCOA FELIZ, JUNTO DE QUEM TE FAZ SORRIR!
UM BEIJO GRANDE

 
At 8/4/07 06:20, Anonymous Anónimo said...

Passei para lhe desejar uma boa Páscoa. Um abraço.

 
At 8/4/07 12:43, Blogger Cátia said...

Que belas palavras... fico a saborea-las...

Tem uma Santa Pascoa

Um beijo

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats