Serenidade

Sensibilidade...

15 abril 2007

...


(Foto de Serenidade)


Solidão é ilusão, que tolhe o coração,
criada pela razão egocêntrica, desvairada,
aprisionando a alma em si magnífica,
que se expressa deveras apaixonada.

Vento que leva a folhagem de um Outono,
que já não o é, para o voltar a ser,
fronde que vai e vem dançando na maresia,
que ao longe sente, possível parecer.

Primavera trás a alegria, na alucinada solidão,
vivendo a exultação da união separada,
melancolia de um sentir sem sentido,
é observar o gáudio da natureza expressada.

Calor torra o corpo, aquece o coração,
de um gélido lado esquerdo transmutado,
a alma clama de sofridão enclausurada,
a energia que sai sem pedir ou ser convocada.

A semente alimentada quer germinar,
anseia o teu Sol, alegria e determinação,
tua luz, que em arco-íris transmutas,
é o Todo, muito mais que mera paixão.

Simplesmente ama o que até ti vem,
bem-querer não precisa ter razão,
adorar mais que nunca a união… urgente,
que o Astro-rei calcine a compaixão.

A solidão é alucinação da mente,
aprisiona o lado esquerdo enregelado,
é martírio de um céu sem estrelas,
de um Olimpo de deuses privado.

30 Comments:

At 15/4/07 00:17, Blogger Lia said...

Deveras :)

E num latente infinito,
qual solidão apartada,
deito-me em lençois de nuvens,
e sonho... uma vez mais...
mudando as paisagens do meu coração...

Um beijo doce e sereno

 
At 15/4/07 02:15, Blogger SONY said...

bonita foto, depois venho ler com calma
bj
..AGORA VOU TER DE ME PIRAR DA NET!
.....oooO.......................
... (.....).... Oooo.............
.....).../. ...(.....).............
.....(_/.......).../...............
.............. (_/.................
.NOTICIAS DA VIAGEM!VIM A CORRER!
.....oooO........................
... (.....)... Oooo.............
.....).../. ..(.....)..............
.....(_/.......).../...............
...............(_/.................
...................................
BJ SONY

 
At 15/4/07 04:10, Blogger SONY said...

SERENIDADE DESC VIR AQUI VI QUE QUERIAS OS FILMES SECRET E BLEEP EU TENHO...PENSO QUE HA NA FNAC, MAS PENSO QUE EM INGLES, TENHO EM PORTUGUES FOI MA PROFESSORA QUE ME OFERECEU. :-)
UM BJ SONY

 
At 15/4/07 11:07, Blogger psique said...

Achei muito bonito este blog... a conjugação das fotos com a poesia. excelente... voltarei com certeza.
Um bom domingo

 
At 15/4/07 15:42, Blogger Beatrice said...

A solidão inexiste no meio da grande teia. É Maya usando seu lindo vestido de prisma cintilante.

 
At 15/4/07 20:29, Blogger borrowingme said...

é maravilhosamente sereno ler o teu texto...
calmo
transmite paz, que nos últimos dias que passaram não consegui sentir
o sitio é lindo...
é perto de lisboa?

 
At 15/4/07 23:51, Blogger o alquimista said...

Na noite tudo se perde nos labirintos do silêncio...mas é na noite que acontece a magia, a dança da paixão da eterna maresia...

Mágica noite


Doce beijo

 
At 16/4/07 00:08, Blogger Kalinka said...

Tenho alegria...
por ter estado presente.
Tenho sonhos...
Que as palavras sejam capazes de transformar em sentimentos.
Tenho esperança...
De a todos voltar a encontrar.
Tenho prazer...
De compartilhar convosco as emoções e sentimentos.
Tenho vontade...
De aprender com todos vós a expressar-me melhor.
Tenho amor...
Para compartilhar a todo o momento.
Tenho a agradecer...
A todos os presentes no jantar pela partilha de momentos agradáveis
Tenho um convite...
Compartilhar com todos este blog e voltem sempre…

Boa semana.

 
At 16/4/07 00:19, Blogger Phantom of the Opera said...

Quantas vezes senti esse lado esquerdo...gelado...

Beijo

 
At 16/4/07 07:58, Anonymous Anónimo said...

Amiga Carla
Como sempre muito belo o teu poema refectindo o teu sentir......Lindo...., na nossa vida passa tudo velozmente,....no nosso tempo os valores esvaziam-se por si....Em serenidade tudo o que é puro desde a essência perduram para sempre...obrigado por assim seres....PARABÉNS

 
At 16/4/07 10:31, Blogger A. Pinto Correia said...

A solidão é um refúgio para que nem todos estão preparados. Faz bem. Faz meditar. (Algo que hoje não se faz muito).
Beijo

 
At 16/4/07 14:51, Blogger Menina do Rio said...

Gosto da solidão
É através da solidão que vejo minha alma, triste ou serena...

beijinhos e boa semana!

 
At 16/4/07 14:54, Blogger Delfim Peixoto said...

Solidão é tudo isso...
jnhs

 
At 17/4/07 05:15, Blogger Nelson Ngungu Rossano said...

Olá

Destaco estes versos, pois hoje aqui no sul do país o calor destacou-se...
E o meu estado de alma compenetrou-se com as tuas palavras.

"Calor torra o corpo, aquece o coração,
de um gélido lado esquerdo transmutado,
a alma clama de sofridão enclausurada,
a energia que sai sem pedir ou ser convocada."

Bj boa semana

 
At 17/4/07 10:50, Blogger João Cordeiro said...

Olá querida amiga foi com imensa serenidade que te li.
Fantástico poema. O tempo de facto desgasta-nos. Parabéns pelo rico pensamento que transmites.

Queria agradecer o facto de me desejares felicidades para o meu livro.
Ele só terá sucesso se muita gente pensar como tu.

Obrigada

Beijinho sonhador

 
At 17/4/07 15:23, Anonymous Anónimo said...

Cara Amiga Carla,

Cada vez escreve melhor. Cada vez é mais claro o seu pensamento exposto nos versos.

A grande ilusão da vida (talvez o "pecado" maior) é pensarmos que estamos todos separados. E sendo, e agindo, cada um por si, vê-se o estado actual do mundo, onde convivem duas espécies de humanidades: os que sabem que todos estamos ligados e somos todos UM e os que se sentem e pensam e agem cada um por si, numa luta desenfreada que só acabará quando tudo "estoirar" e nada mais restar desta actual humanidade. Não que acabe a vida, por do Nada, que está contido no TODO, Tudo surge como que por milagre.

Muitos parabéns pelos seus posts que vêm exprimindo cada vez melhor o que lhe vai na alma.

Um grande abraço

José António

 
At 17/4/07 17:05, Blogger Lia said...

Afinal tudo é ilusão...

Um beijo

 
At 17/4/07 17:10, Blogger Alê Quites said...

"solidão é estado de espírito..."

Dentro de nós, existe mais que um.
Beijos*

 
At 17/4/07 21:26, Blogger sonhadora said...

Sonhos de lua cheia em leito de maresia.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 17/4/07 23:03, Blogger o alquimista said...

Passei para te deixar um carinho...

 
At 18/4/07 17:33, Blogger Plum said...

Não posso deixar de salientar as magnificas fotos!Muito boas mesmo!!!Abraços!*

 
At 18/4/07 18:03, Blogger Moura ao Luar said...

A foto é linda e as palavras tb

 
At 18/4/07 18:12, Blogger Unknown said...

Ola Carla, a Solidao tem em si uma beleza sepulcral. Encerra o poder da Noite num so gesto, na cumplicidade de um so olhar.
E linda esta tua construçao poetica,
Deixo-te um doce bjinho,
Papoila Sonhadora,

 
At 19/4/07 11:40, Blogger Luís Galego said...

a beleza das fotos funde-se com a o poder das palavras...é um prazer vir aqui.

 
At 19/4/07 11:53, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA said...

Foste distinguida tal como eu, por teres um blog que faz pensar.

Não tenho sido muito assidua aqui, mas vim novamnte esoreitar para recordar.

Não me espanta a nomeação. Parabéns.

Bjinho

 
At 19/4/07 13:29, Blogger Lia said...

Encontro sempre um lugar sereno quando por aqui passo...

As tuas palavras forem nomeadas.

Um beijo

 
At 19/4/07 14:23, Blogger Chama Violeta said...

Amiga,que linda,perfeita e maravilhos união da foto com as palavras!Sempre me surpreende!
Tens o dom da palavra!
Minhas férias foram ótimas e agora estou correndo de um lado para outro,pois sagitáriana não consegue parar e se para por muito tempo,fica mal consigo mesma.
Estou trabalhando no que gosto: massoterapia, terapia alternativas e estética,fazendo cursos,etc...Tanta coisa,mas que me preenche!

Beijinhos de luz para ti!!!!

 
At 19/4/07 15:49, Blogger João Cordeiro said...

DESAFIO:

O meu novo livro já tem título. O enigma é saber se alguém acerta, após a leitura da síntese que apresento.
Uma pequena ajuda... a foto... e o texto.
O título está entre "eles"...
O primeiro a acertar, terá como prémio o original devidamente autografado.

João Cordeiro

 
At 20/4/07 13:23, Blogger Professora said...

As tuas palavras são sempre uma surpresa muito agradável e confortante.

Um beijo

Joaquina

 
At 20/4/07 19:37, Anonymous Anónimo said...

Normalmente procuro muito pouco a solidão!
Mas ultimamente têm-me sabido imensamente bem...
É bom.. estar só com os pensamentos...
Mas por norma... nunca etsou só...
Sou uma pessoa extremamente alegre e muito sorridente e rodeada de muita gente!

mas confesso.. sabe bem de x em quando!

=^.^=

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats