Serenidade

Sensibilidade...

11 junho 2006

O meu percurso no Reiki

Já ouviram falar de Reiki?
Quem convive comigo tem ouvido, cada vez com mais frequência, este termo sem saber muito bem do que se trata. Pois bem vou falar-vos um pouco sobre o Reiki.
Em primeiro lugar vou contar sucintamente como tem sido o meu recente percurso. Tal como muita gente, antes da minha iniciação pouco ou nada ouvia falar de Reiki. O meu interesse despertou sem saber muito bem porquê, mas ainda bem que aconteceu!
No dia 9 de Outubro de 2005, fiz o Reiki nível 1. Aprendi o que era, a quem era dirigido, seus efeitos no organismo, técnicas para colocar em prática em mim e nos outros (que pedirem, caso contrário não funciona), etc.
No dia 14 de Maio de 2006, fiz o curso de Reiki nível 2. E… posso dizer que adorei.
Entre cada um dos níveis deve haver um intervalo de tempo suficiente (mínimo de 3 meses) para treinar e por em pratica as técnicas e desenvolvermo-nos. Quando fiz o Reiki 1, confesso que fiquei um pouco desiludida. A minha evolução foi lenta, talvez porque estivesse bastante bloqueada, mas nunca desisti e praticava diariamente. Tal como diz o mestre e com toda a razão: “Não vale a pena ler muito sobre o Reiki, o importante é praticar muito.”. Quando fiz o nível 2, foi diferente, senti muito mais a energia, e sinto-a cada vez mais, a cada dia de pratica que passa parece que a minha sensibilidade ao fluxo energético é cada vez maior. Podem acreditar que até me tenho emocionado! Só um exemplo, um destes dias estava com o telemóvel na mão e senti comichão olhei para ele e, passado uns segundos, recebi um sms (é que o meu telemóvel não dá sinal de recepção de sms!). Mas este é um exemplo de um fluxo forte de energias e nada benéficas. Mas outros exemplos poderia citar.
Ontem, dia 10 de Junho de 2006, fiz o Reiki Aplicado 1. Neste não aprendemos técnicas específicas para podermos aplicar a nós próprios. Foi um dia muito intenso, desde o levantar cedo, uma vez que foi em Lisboa, até ás diversas emoções e sensações experimentadas, muitas delas nada agradáveis, mas que estavam em mim e, por isso torna-se necessário libertá-las de vez, para que deixem de condicionar a minha vida. Como sabem todas as emoções desagradáveis e a dor é o contrário do que é a Vida, que é Amor, Paz, Felicidade, bem-estar geral e relacionamentos (amizades, familiares, etc,) saudáveis.

Mas O QUE É O REIKI?

2 Comments:

At 12/6/06 03:22, Blogger maktub said...

deve ser mesmo interessante, posso saber onde fizeste os dois primeiros níveis?..e que tambem estou a pensar fazer a iniciação... sinto que é um passo que tenho de dar.
bjs e continua

 
At 17/6/06 22:56, Blogger A. Marinho said...

Que a força esteja contigo. :)

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats