Serenidade

Sensibilidade...

27 maio 2006

Incerteza

O futuro será decidido brevemente.
A ansiedade começa a fazer-se notar.
Todos acham que estou muito serena e confiante. Mas não se recordam que o nervosismo também se reflecte através do riso e dos disparates que saem sem se reflectir no que se diz.
Esta profissão tem isto de ingrato: a incerteza do futuro. Para onde irei no próximo ano lectivo? Estarei a viver em casa? Ou terei que procurar lugar para morar? Estarei perto da família ou terei que os ver apenas, e se possível, aos fins-de-semana?
Esta incerteza torna-se num monstro quando adoramos o local onde trabalhamos, em todos os níveis, pessoal docente, não docente e acima de tudo alunos.
Nesta altura de decisão é precisamente a altura do ano em que a afinidade com os alunos aumenta, o à vontade do final do ano começa a reflectir-se dia após dia e… depois… vem uns fulanos quaisquer e diz “para tirar o cavalinho da chuva porque no próximo ano vai estar onde Judas perdeu as botas”!!! (força da expressão peço desculpa aos mais susceptíveis).
No entanto….. algo me diz que não vou estar muito longe… para não dizer exactamente no mesmo local.
Há aqueles que dizem que sou demasiado optimista, para ter cuidado que depois o “tombo” – decepção, será maior, mas…. é o que sinto. Há também aqueles que me perguntam se tenho factor “C” no ministério!!! Eu, a brincar, digo que tenho um contrato com alguém muito acima do ministério, com o de lá de cima, com aquele que nos envolve a todos e nos protege a todos basta estarmos receptivos a isso!!
Seja lá o que vier, será o que mereço e o que atraí para mim.

7 Comments:

At 29/5/06 22:03, Blogger A. Marinho said...

Não há-de ser nada, o Alentejo até é uma terra bonita e hospitaleira...
Tou a brincar (como sempre), o teu lugar é em Alpendorada ou Toutosa. A tua cunha nunca te deixou ficar mal, não vai ser agora que vai falhar...
Além disso tens que ficar perto de mim, para te continuar a pedir favores...
Bjs!!!

 
At 30/5/06 11:57, Blogger Zé Miguel Gomes said...

Espero que consigas aquilo que desejas... :) E que seja o melhor!

Fica bem,
Miguel

 
At 30/5/06 21:12, Blogger teresa.com said...

nao digas isso, merecemos sempre mais do que aquilo que julgamos...
espero que fiques num lugar do teu agrado, como mereces!
beijinho e boa sorte

 
At 30/5/06 23:59, Blogger maktub said...

o que importa é ficar numa escola onde te sintas bem...independentemente da distância ... só assim poderás realizar um bom tabalho.

 
At 1/6/06 20:07, Anonymous Anónimo said...

Dizem k as pessoas só têm akilo k merecem, portanto não me admiro nada que a escola de Alpendurada volte a ter esta prof pelo 3º ano consecutivo...
Tudo do melhor!!!

 
At 1/6/06 22:30, Blogger A. Marinho said...

Caro Filipe, essa deixa é minha
"Cada um tem o que merece" tem direitos de autor, patenteados na presença desta ilustre amiga....:)

 
At 21/7/06 06:56, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats