Serenidade

Sensibilidade...

27 maio 2009

Lavrador

(Foto de Serenidade)





Debaixo de um intenso Sol trabalha,
com o intuito do pão comer,
pós colheita frutífera,
assim continuar a viver.

Com chapéu de abas largas aguarda,
o momento do retorno ao lar,
de braço dado com a alegria,
um abraço apertado dar.

O Sol deitou-se na devida hora,
que esperava com ansiedade,
os sorrisos ecoados na sua mente,
revelaram imensa saudade.

Pé ante pé, sem forças para andar,
arrasta-se até ao momento ansiado,
mira de longe o que construiu,
com um esforço desmesurado.

Os sorrisos pretendidos já são escutados,
as vozes doces que lhe dão alimento,
o coração que se enche de ânimo,
todo o afastar do sofrimento.






"Quero-te não por quem és, mas pelo que Sou quando estou contigo."

(Grabiel Garcia Marquez)

http://www.retalhosmaissentidos.blogspot.com/

7 Comments:

At 27/5/09 07:13, Blogger KrystalDiVerso said...

O meu trabalhador é bem mais miserável. Como não poderia deixar de ser, sua serenidade é trabalho sereno, o suor que escorre nas searas é sereno... a serenidade com que será saciada a fome é pão admirável!... Assim como seu sereno e admirável poema!...
Alimente sempre esta sua serenidade, mesmo que isso signifique... trabalho!...

Escolha entre... beijos e abraços

 
At 27/5/09 13:01, Blogger Leonor Varela said...

Sonho, a gente só se dá
conta dele depois que acorda,
depois que ele acabou…
E fica aquela vontade
na gente de sonhar
bons sonhos
beijinhos

 
At 28/5/09 14:21, Blogger Secreta said...

Uma homenagem bonita , a todos os que sofrem para "ter" o pão do dia a dia.
Beijito.

 
At 29/5/09 10:55, Blogger A Professorinha said...

Esta citação... diz tanto em tão poucas palavras... lindo


Beijinhos (já ando a retomar as minhas atrasadééérrimas visitas)

 
At 1/6/09 19:29, Blogger Branca said...

Olá :)

Eu estou bem, já estou menos chateada com a chefe... Melhor, acho que começo a pensar que estão a chegar as férias, que o que interessa é fazer um bom trabalho e que os utentes se consigam sentir melhor e o resto... já não me chateia tanto!

Também tenho tanto trabalho que nem dá tempo para pensar em muita coisa... e nem dá oportunidade para me chatear muito...

Mas, tal como tu, preciso de férias! estão quase aí! que bom!

Beijinhos e tudo de bom :)

 
At 1/6/09 19:29, Blogger Branca said...

Olá :)

Eu estou bem, já estou menos chateada com a chefe... Melhor, acho que começo a pensar que estão a chegar as férias, que o que interessa é fazer um bom trabalho e que os utentes se consigam sentir melhor e o resto... já não me chateia tanto!

Também tenho tanto trabalho que nem dá tempo para pensar em muita coisa... e nem dá oportunidade para me chatear muito...

Mas, tal como tu, preciso de férias! estão quase aí! que bom!

Beijinhos e tudo de bom :)

 
At 3/6/09 10:13, Blogger CarlaSofia said...

Passei por aqui vinda dos universosquestionaveis, gosto das fotografias e a citação do Gabriel Garcia Marquez é sem dúvida um alento para minha alma.
um sorriso

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats