Serenidade

Sensibilidade...

17 julho 2007

Mais de mim...

(Foto de Serenidade)

As minhas 7 Maravilhas

A Cátia, do blog ticho, http://cticho.blogspot.com/, desafiou-me a eleger as minhas 7 maravilhas.
Aqui ficam então:

Amor

“Na verdade o Amor é tudo o que existe.”

“Tudo o que nos rodeia – casa, emprego, luxo – não passa de uma série de ornamentos que formam o cenário onde se desenrola o nosso AMOR. As coisas que possuímos, os lugares onde vivemos, os acontecimentos da nossa vida… são molduras vazias. Quão difícil é procurar as conchas e esquecer as verdadeiras pérolas! Quando terminamos a nossa estadia na Terra, a única coisa que realmente importa é até que ponto soubemos AMAR.” - Richard Bach

O Amor deverá reger toda a vida, seja humana ou não, pois só assim conseguiremos atingir tudo o que mais desejamos. Sem amor tudo fica incompleto.
O Amor rege a vida, a relação para connosco, para com os outros, as relações diárias, o dia-a-dia, a realização do trabalho, as amizades, a família…


Sorriso

“Mais vale um sorriso triste do que a tristeza de não saber sorrir”

O sorriso ilumina os rostos, afasta o negativismo e confere harmonia.

Verdade

“Tudo o que fizeres, fá-lo com sinceridade, ou perder-se-á o benefício da acção.” Neal Donald Walsch

“A tua única obrigação em qualquer momento da tua vida é seres fiel a ti próprio.”
Richard Bach

Prefiro a mais cruel verdade, do que meias verdades ou omissões ou mesmo, e pior, mentiras.

Amizade

“As vossas interacções começam com uma conversa. Se a conversa corre bem a AMIZADE surge. E se esta ocorre as pessoas envolvidas experimentarão um sentimento de Unidade e comunhão.” – Neal Donald Walsh

Um dos bens mais valiosos, quando regido pelo Amor incondicional.


Mar / Natureza

O sitio onde encontro a serenidade e paz, no fundo onde me encontro comigo mesma quando me perdi!

Os ecologistas consideram que para salvar o planeta há que “pensar globalmente e agir localmente”.

Liberdade

“Não importa se fizemos isto ou aquilo, o que importa é que temos infinitas possibilidades de escolha. Cada uma dessas escolhas traz-nos experiências que nos dão a ver que não somos criaturas tão pequenas quanto parecemos. Somos expressões interdimensionais da vida…”

“Dispomos de todas as possibilidades, da mais absoluta liberdade de escolha. Como num livro, onde cada letra permanece para sempre na página, a nossa consciência tem o direito de decidir o que quer ler e o que prefere deixar de parte.” – Richard Bach

A liberdade é a expressão máxima de Amor para connosco. Temos liberdade de escolha no nosso próprio destino, na nossa maneira de ser e de reagir. Se agirmos livremente nunca iremos invadir a liberdade de terceiros.

Crianças

“Na escola dos meus sonhos, cada criança é uma jóia única no teatro da existência, mais importante que todo o dinheiro do mundo.” Augusto Cury.

Vivem o momento, não se prendem ao que passou, não vivem no amanhã. Com elas deveríamos aprender a viver. E nunca deveríamos deixar morrer a nossa criança interior, ela está lá esquecida, fechada, á espera de ser acolhida e acarinhada.
Quem me conhece sabe que estas são partes de mim que não prescindo.


Leituras


A minha querida amiga Brisa das palavras, do blog http://no-silencio-das-palavras.blogspot.com/, desafiou-me a dizer a quinta frase da página 161 do livro que ando a ler, ou de outro livro. Obrigada pelo convite.


Escolhi o livro que estou a ler chama-se a "O livro dos Segredos" de Deepak Chopra, um livro ao qual não podemos ficar indiferentes, pelo menos quem admite existir algo para além do que nossa escassa percepção consegue conceber.
Então a frase cinco da página 161 é a seguinte:
“A irmã bem sucedida descreve sua infância como maravilhosa; a outra descreve a sua como traumática:”Lembras-te de quando o Papá te fechou na casa de banho, durante seis horas, por teres feito um disparate?”, ouvi a irmã infeliz perguntar à outra.”


E como sempre sou convidada a desafiar e assim como manda a tradição, os desafiados são:
(para ambos)



Obrigada por tudo.
Bem hajam.

14 Comments:

At 17/7/07 00:13, Blogger Cátia said...

Obrigada por teres respondido ao desafio. Que lindas as tuas maravilhas...

O amor, o sorriso, a verdade, a amizade, o mar / natureza (que tanto nos tens mostrado em fotos lindas), a liberdade, as crianças... Que lindas...

Fico a conhecer-te um pouco melhor.

Gostei do desafio das leituras, e despertou-me a curiosidade. Peguei no meu livro e li a 5ª frase da pag. 161... Fiquei a olhar para o teu post e para a minha frase... não podia estar mais enquadrado:
"E o grupo sorriu!"

Beijinhos grandes... sorri smp

 
At 17/7/07 00:42, Blogger Elsa Sequeira said...

Lindas as tuas maravilhas!!!


bejiitos

 
At 17/7/07 12:06, Blogger Lívio said...

Vou ler...desperta-me interesse...
São belas as tuas 7 maravilhas

 
At 17/7/07 14:31, Blogger sonhadora said...

Hoje deixei o 100� post. O meu obrigada � para ti e para outros(as) que, como tu, compreendem e mimam os que querem, gostam e ainda s�o capazes de sonhar.
Beijinhos embrulhados em abra�os.

 
At 17/7/07 15:51, Blogger Plum said...

Adorei as tuas 7 maravilhas!!!***

 
At 17/7/07 15:51, Blogger saturno said...

Olá querida serenidade!!

As sete maravilhas foram muito bem escolhidas. Todas são muito importantes e fundamentais para a nossa vida.
Agora só me resta agarrar este desafio e escolher as minhas 7 maravilhas....
Vai ser uma tarefa difícil...

Beijinhos!!

 
At 17/7/07 21:53, Blogger A Professorinha said...

Mas que desafio engraçado :)

As tuas maravilhas são... maravilhosas pois!!!

Beijinhos

 
At 17/7/07 22:54, Blogger Branca said...

Não escolheria nada melhor...
As tuas escolhas fazem perceber a alma pura que tens, que te alimenta...
Continua sempre assim linda, pura e sorridente...

Beijitos :)

 
At 18/7/07 08:53, Anonymous Anónimo said...

Gostei , das tuas 7 maravilhas :)
Beijito.

 
At 18/7/07 18:35, Blogger Vivendo e aprendendo.... said...

Olá!
Gostei bastante da tua eleição das 7 maravilhas, e não posso deixar de concordar com elas...
Achei interessante e divertido o desafio da página 161 do livro que estamos a ler; vou ver o que diz a quinta frase do que estou a ler neste momento :)
Aproveito para te desejar uma óptimas férias.
Beijinhos

 
At 18/7/07 18:52, Anonymous Anónimo said...

Excelentes as tuas escolhas :)
Fica um beijo

 
At 18/7/07 21:31, Blogger Miudaaa said...

AIII, tantooooooooooooooooooooooooo beijooo que eu tenho aqui para ti. Já tinhaaa muitos quando aqui entrei, mas agora, nao tenho o dobro, nem o triplo nem o quadruplo, tenhooooooooooooooooooooooooooooooooo muitos!!! BeijoS BeijoS BeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS BeijoSBeijoS !!!

 
At 18/7/07 21:53, Blogger Miudaaa said...

Agora comentando e dizendo-te logo no INICIO o que me vai na alma GOSTOOO MUITOOO DE TI:

O AMOR, nao verdade o AMOR é tudo o que existe e neste momento não cabe tudooo cá dentrooo Um VIVA, para Richard Bach e um ViVa para Tu, que o escolheste.
O SORRISO, o meu melhor SORRISO, hoje é TEU.

A VERDADE sublime e nobre.Nem mais uma Palavra.

AMIZADE, és tu é ele, é ela, somos nós... somos TODOS!!!

MAR/NATUREZA, és tu minha querida!!!

LIBERDADE, que seria de cada um dos nossos minutos sem ela.

CRIANÇAS, Eduardo Sá, psicólogo, diz que o melhor do mundo não são as crianças, mas cada um de nós. Eduardo desculpe, mas nao concordo. Para mim, defendo Fernando Pessoa, quando diz, que o Melhor do Mundooo, são as Crianças.

AdoroooooooTEEE!!!

 
At 19/7/07 13:17, Blogger [[cleo]] said...

Serenidade
És uma pessoa fantástica!
Já o sabia através dos teus poemas, mas agora confirmo-o no que aqui acabei de ler!
São sete maravilhas muito bem escolhidas e das quais falas com a alma.
Obrigada pelo desafio que tão gentilmente me passas e vou tentar não te desiludir... um dia destes vês;)

Um beijo

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats