Serenidade

Sensibilidade...

23 julho 2007

Dou-me

(Foto de Serenidade)

Dou-te parte de mim,
sente minha ternura,
sorriso que contagia,
voz de profícua candura.

Dou-te, sente as vibrações,
o Cosmo a aligeirar,
os átomos em uníssono,
os corações a clamar.

Dou-te o que me tiras,
o que de mim sai é amor,
não o atires ao vento,
viajará sem qualquer sabor.

Dou-te a viajem até mim,
sonho, ilusão e contradição,
regresso sem toque eloquente,
vã, fortuita, expedição.

Dou-te meus sonhos,
agarra-os com doçura,
são nossos não os deixes,
na quimera que perdura.

Dou-te meu deserto
no oásis me encontrarás
na doçura dos vendavais
meu manto te tornarás.



"Não é livre quem não tem domínio sobre si!"
Pitágoras

24 Comments:

At 23/7/07 12:01, Anonymous Anónimo said...

Dar , entrega plena ... sem esperar algo em troca.
Boa semana!
Beijito.

 
At 23/7/07 12:40, Blogger saturno said...

Olá!!

Hoje senti a força que este belo espaço nos transmite.
A música, o poema...algo toca o nosso coração com uma força incrivel.
Tudo é belo, tudo é especial...


Beijinhos!!

 
At 23/7/07 12:50, Blogger Unknown said...

Quando nos entregamos na totalidade, a nossa alma sente-se bem, deu-se entregou-se ao sabor do querer.....
Um abraço

brisa de palavras

 
At 23/7/07 14:33, Blogger A. Marinho said...

Há que "dar" efectivamente e assumir essa dádiva e não sonhar com o "dar" e viver na virtualidade de um sentimento...
fica bem
boa semana
Bjs

 
At 23/7/07 16:00, Blogger * Ju * said...

e nos damos-te um beijinho, aqui do pais de nuestros hermanos :)

beiju grande minha linda, ate ao nosso regresso*
por ca vamos aproveitando o sol (que ja nos tostou um bocadinho) :)

boa semana linda**

Ju e M.

 
At 23/7/07 18:08, Blogger Zé Miguel Gomes said...

Era capaz de viver só dessa paisagem que fotografaste...

Fica bem,
Miguel

 
At 23/7/07 20:01, Blogger Plum said...

Quando amamos, damos o melhor de nós!!!Abraços!***

 
At 23/7/07 23:53, Blogger oceanus said...

...Dou-te a minha paz...

...uma boa semana!

beijinhos do fundo do Oceanus

 
At 24/7/07 16:29, Blogger Professora said...

Grande verdade contida nas tuas palavras. Um beijinho

 
At 24/7/07 16:58, Blogger Joaquim Amândio Santos said...

terno como o fio de chocolate que foge aos nossos lábios,
decidido como o movimento de língua que o recupera!

 
At 24/7/07 21:57, Anonymous Anónimo said...

Uma entrega total...

 
At 24/7/07 22:19, Blogger sonhadora said...

As f�rias chegaram. Parto amanh�. Levo todos no cora�o. Os meus sonhos s� foram poss�veis porque acreditaram em mim e deixaram-me sonhar.Obrigada!
Lindo, este poema!
Deixo beijinhos embrulhados em abra�os

 
At 24/7/07 22:50, Blogger Ninas said...

Dar não é fácil.

 
At 25/7/07 00:00, Blogger vagabundo said...

que riqueza de vocabulário.
imagino o que faria com um saber assim...

um copo de um amigo.

 
At 25/7/07 03:13, Blogger Miudaaa said...

Que ricos que nós somos, porque podemos dar, podemos partilhar, podemos ceder o que temos dentro de nós, com alegria e amor.

Que ricos que nós somos, por termos uma SERENIDADE bondosa, ao decidir partilhar connosco, sentires simplesmente FABULOSOS.

um beijo de quem t'adora... eu, moimeme, a miudaaa :-)*

 
At 25/7/07 08:30, Blogger Lívio said...

Dar é... sublime, sem esperar receber. E depois...partilhar!
É bom ler as tuas palavras

 
At 25/7/07 11:48, Blogger A Professorinha said...

E quando damos o que somos, merecemos o melhor de volta :)

A entrega total é a maior prova de amor que se pode dar :) Deve é ser apreciada...

Beijos

 
At 25/7/07 15:55, Blogger João Filipe Ferreira said...

fantastico:)
adorei este post...muito lindo mm:)
recomendo www.luso-poemas.net
vai adorar:)
felicidades:)

 
At 25/7/07 20:13, Blogger Filipe said...

Dar é confiar, e antes de confiar nos outros é necessário confiar em nós mesmos...

É sempre bom darmo-nos a conhecer aos outros, mas mais importante ainda é nunca esquecer quem somos.

Um grande beijo!

 
At 25/7/07 20:56, Blogger Fran Rebelatto said...

Também não é livre quem cativaste alguém..Muito lindo esse poema, muito vastas as dimensões de tuas palavras...

Beijos e cuide-se!!!

 
At 26/7/07 02:18, Anonymous Anónimo said...

A entrega total é uma das grande sprovas de qualquer género de AMOR.
Palavras poderosas.
E foto fantástica.

Beijos aqui da Teia.

 
At 26/7/07 11:36, Blogger --------------- said...

As palavras transportam a ternura do sentir, preocupado no receber a felicidade de dar sem esperar...:)

 
At 26/7/07 18:57, Blogger Luna said...

Da sim, so o verdadeiro amor o ira encontrar
ji

 
At 26/7/07 23:16, Anonymous Anónimo said...

Essa partinha do amor...não ha beleza que igual...

Bjca doce

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats