Serenidade

Sensibilidade...

25 julho 2006

Que bom que seria...

Sinto-me a viajar… até ao mundo dos sonhos, do real e irreal; onde sente e não se sente, onde é verdade e ilusório!
Sinto mas, de repente, deixo de sentir!
Luto contra a ausência de mim mesma, o viajar para sítios dúbios, para outra dimensão, ao encontro de… não sei!
Mas … aqui tudo está a ser melhor!
Não tenho sensações e sentimentos controversos. Todos os meus sonhos já se concretizaram e sou uma mulher realizada (mas será que isso existe!). Não há crianças a morrer à fome, na guerra, nem a serem agredidas pela própria família (que ridículo! E ainda dizem que as amam muito!).
Neste mundo dá-se e recebe-se Amor sem pedir, sem se comprar! (aqui, no real, compramos o Amor, de todos! O pai diz: “Vá, sê um menino bem comportado que gosto muito de ti, dou-te isto!”. Dizem os enamorados: “Gosto tanto de ti que comprei uma prenda!”, etc).
Um mundo sem obrigações. Onde se faz porque se quer, onde se tem prazer em agradar e ser agradado.
Um mundo onde todos se encontram em sintonia, protegendo-se e protegendo…
Nesse mundo não existem problemas ambientais.
Respira-se Ar Puro, este parece perfumado, como se todas as moléculas gasosas rejubilassem de alegria por fazer parte desta maravilhosa existência.
A água forma cristais lindíssimos (quando sujeita a baixas temperaturas), alimentando de Amor e Gratidão tudo o que toca.
A vegetação nunca se preocupa, nem algum dia se preocupou, com os incêndios. Todos sabem da sua importância. Tudo é tratado com respeito, afinal todos são importantes. Têm consciência que são microsistemas dentro de sistemas. Todos se interligam estabelecendo relações bidireccionais. Sabem que o desequilíbrio de um interferirá, mais cedo ou mais tarde, com os outros. Mas… como todos estão conscientes desta realidade, respeitam-se, amam-se, gratificam-se mutuamente!
Eu continuava a lutar pela ausência de sentir-me, não sentia o meu corpo físico, mas… via-me, bebia tudo o que via como se estivesse com muita sede e pensava “que bom seria…”
Adorei sentir Amor e Gratidão no olhar daquela gente que não me conhecia, a sua amabilidade, compreensão, paz… serenidade! Todos dão o que gostam de receber, sem esperar retribuição, simplesmente dão!
Fiquei encantada com a harmonia em que se encontra a Natureza. Está em harmonia consigo e com aqueles “humanos”.
Maravilhei-me com o aroma da Água límpida e pura. Talvez apenas nas nascentes deste mundo o possamos sentir!
Fiquei deslumbrada com o Ar Puro e perfumado que ao atravessar os pulmões parece doer! Dá a sensação que a cada inspiração, cada uma das moléculas de oxigénio, acaricia-nos por dentro!
Num momento estava lá… no outro já estava cá! O meu corpo começou a sentir-se, a mexer muito devagar e o rosto a sorrir…

7 Comments:

At 25/7/06 20:58, Blogger Filipe said...

"Se o se fosse possível, muita coisa mudaria"
bjs

 
At 25/7/06 21:43, Blogger A. Marinho said...

E de repente acordaste e infelizmente apercebeste-te que tudo era um sonho....
Era bom mas...
Bjs

 
At 26/7/06 09:04, Blogger LuzHarmonia said...

Foi com tristez que li o teu texto, pois dá para perceber a tristeza que sentes ao escrever...
Infelizmente é o Mundo em que vivemos.
Mas eu acredito que, se cada um de nós fizer alguma coisa e não pensar que sózinho nada se consegue, vamos mesmo acabar por mudar alguma coisa.
Pela minha parte já o estou a fazer.
Beijos de Luz

 
At 26/7/06 14:58, Blogger o alquimista said...

Voltei para ficar e quero-te comigo no meu espaço, ao teu quero vir sempre...

Beijo

 
At 27/7/06 11:47, Blogger Vida said...

Cá cheguei e estive a actualizar a minha leitura na tua casa, viajar no mundo da utopia... resta-nos isso...imaginar que não há sofrimento nem dor, que não há tristeza e só amor, pois, mas temos de acordar, mas o sonho faz-nos desejar vivermos num mundo assim, se todos sonhássemos se calhar conseguíamos lá chegar.

Beijinhos com carinho.

 
At 27/7/06 19:11, Blogger maktub said...

como já disse uma vez .."sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança como bola coloriada na mão de uma criança..."
é uma utopia..mas é de utopias que o mundo evolui
bjs

 
At 27/7/06 22:47, Blogger saturno said...

Que mundo maravilhoso seria esse, porém só conseguimos alcançá-lo nos sonhos(o que já não é nada mau). Contudo devemos ter fé e acreditar que tempos melhores virão mesmo que nessa altura não esteja mais aqui para presenciá-los.
Beijinhos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats