Serenidade

Sensibilidade...

17 junho 2006



Todo o ser humano deseja viver uma bonita “História de Amor”, daquelas que muitas vezes vemos nos filmes, em que aparece um príncipe num cavalo branco e… é Amor á primeira vista…
Mas … gostaria de partilhar convosco o que alguém, bem mais experiente do que eu, me disse há algum tempo atrás, por dizer frequentemente que me sentia só, que me sentia carente, que ninguém me amava, etc…
“Enquanto amares por carência, enquanto não te amares a ti própria e procurares que o outro te ame para te sentires amada irás sempre ter relações frustradas, sem sucesso…”
Esta frase foi um “abanão”. Foi uma chamada à razão. Admito que é pura verdade. Posso dizer que a partir daí, depois de reflectir muito, procurei e procuro não Amar por carência. Nessa altura reflecti sobre uma relação anterior e admito que não terá dado certo, nem daria, precisamente porque estava a amar por carência, estava a dar esperando receber na mesma medida e cada um dá o que quer, ninguém pode obrigar ninguém a dar nada, muito menos sentimentos.
O que acho que devemos fazer é procurar gostar mais de nós próprios, o que passa por fazer o que realmente queremos e não o que achamos que fica bem fazer, que o outro gostaria que fizéssemos! O outro gostará de nós tal como somos, porque todos nós somos bonitos (em todos os aspectos e não apenas exterior, que até nem é o mais importante).
Acho que devemos deixar de pensar que se somos importantes para alguém é porque realmente somos interessantes, boas pessoas, etc. porque todos nós somos bons em tudo, precisamos é de deixarmo-nos guiar pelo Amor que temos em nós e por nós. E toda a nossa beleza interior transparecerá.
Falar de Amor é tão complicado!!
Uns explicitamente, outros inconscientemente, mas todos desejamos viver um bonita história de amor.
Eu também, não sou excepção!

3 Comments:

At 17/6/06 23:19, Blogger A. Marinho said...

Bem, num cavalo brano, não deve vir...Amor á primeira vista, ainda existe...pode é não ser assumido...
Viverás a tua história de amor, com alguém que te mereça...

 
At 19/6/06 10:02, Blogger maktub said...

Temos sempre de acreditar que tudo é possivel .. "sempre que o homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida nas mãos de uma criança"
bjs

 
At 20/6/06 13:52, Blogger teresa.com said...

nao é a toa que aquela frase do leite ficou famosa: se nao gostares de ti, quem gostara?
tudo surge quando menos se espera... e tudo evapora quando nao tem por onde respirar... é assim o amor!

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats