Serenidade

Sensibilidade...

19 agosto 2010

Desértico


(Foto de Serenidade)


Atravesso o deserto do dia-a-dia,
visualizo à minha frente a alegria,
o sorriso prevejo em cada momento,
o de criança e o de mulher faminta de desejo.
Atravesso o deserto da minh’alma,
que, só, percorre as horas na procura …
… do que nada sei, estando tudo dentro de mim!
Visualizo o deserto de hoje.
O oásis? Invisível!
A cegueira teima em percorrer os labirintos,
passo a passo,
sem deixar um canto por desvendar.
Mas o que tenho aprendido neste desértico labirinto?
Que conhecimentos tem minh’alma apreendido?
Que sabedoria tem meu Ser praticado?
O que estará bem lá no centro esperando?
Será o deserto mais colorido do que consigo vislumbrar?
Estará minha mente mentido sobre o que meus olhos veêm,
o que meu coração sente,
e que minh’alma, afinal, não carece?!

(Alguém poderá dar esta resposta?!)

"Sempre que se vira uma página no calendário a esperança renasce"



4 Comments:

At 19/8/10 10:52, Blogger Professora said...

Olá amiga, faz lá a perguntinha. Bjs

 
At 19/8/10 19:54, Blogger Professora said...

Amiga não sei se estou cega e insisto em ver uma realidade distorcida ou se pelo contrário vejo bem o que me está a acontecer. A minha alma amiga necessita de paz e esperança, esperança que o amanhã seja melhor do que foi hoje. Bjs

 
At 19/8/10 23:36, Blogger Maria said...

Eu não te sei responder, Serenidade.
Falar em apreender conhecimentos é fácil, já de sabedoria, ou de praticar a sabedoria, é muito complicado. Porque se eu sei o que os meus olhos vêem ou o que o meu coração sente, já da alma não falo. Não sei onde se encontra no corpo humano, embora perceba que é uma palavra bonita em poesia...

Um beijo.

 
At 20/8/10 14:30, Anonymous IsaMar said...

Estamos sempre a aprender...
A melhor maneira de atravessarmos o deserto , a nossa caminhada é viver um dia de cada vez.Interpretando todos os sinais que a vida dá e adaptarmo-nos.
Algumas coisas podemos prever,outras só o tempo dirá.
Por vezes vemos aquilo que queremos ou desejamos...ás vezes sentimos tanto que criamos oásis dentro de nós...
Aí cruzamo-nos com a realidade e os nossos sentidos...e nem sempre estão em sintonia.
Mas é preciso saber o que está certo e/ou errado enfrentar a realidade.
Podemos ter muitos conhecimentos, sabedoria, mas quando a emoção vem ao de cima criamos expectativas e até por vezes labirintos...Por vezes fantasiamos tanto os nossos desejos que acabamos por nos "enfeitiçar", cegar.
É preciso procurar um equilibrio entre o sentir e a razão para não perdermo-nos no nosso "Eu".
Penso que respondi á tua questão, um desafio que faz-nos pensar e muito.

beijinho grande

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats