Serenidade

Sensibilidade...

01 agosto 2007

És Maresia

(Foto de Serenidade)


Clamo a todos os cantos
meu encanto por Ti, minha vida,
tens-me como fortuita, acidentada,
fantasia, percalço. Ser vivido?

Une palavras prescindíveis,
para que sintas meu sentir,
impossível missão a minha,
valha-me apenas proferir.

Heresia procurar aludir,
ao lado esquerdo pedir,
à boca meras verbalizações,
beleza impossível de exprimir.

Ilusão minha em teus ouvidos,
querer sussurrar docemente,
corpos unidos sentem a força,
sentir proferido ternamente.

Sonho minha voz tocar a tua,
meus dedos entrelaçando tua mão,
teu cabelo, ondas suaves que avisto,
sentir a maresia em meu coração.



"Até mesmo a ignorância é melhor do que a ciência da cabeça
sem a sabedoria da Alma para iluminá-la e guiá-la."

H. P. Blavasky

21 Comments:

At 1/8/07 11:20, Anonymous Anónimo said...

Materialização do sentimento, do sentir como marca que fica para além da pele...como se esta fosse o coração tocado pela mão do sentimento de outrém...

xxx

Grande afirmação a de Helena Blavatsky. Uma coisa sem a outra pede a noção de equilíbrio e a validade na interpretação ou assimilação. Tudo existe em sintonia do complementar.

Beijo aqui da Teia.

 
At 1/8/07 13:10, Blogger Espaços abertos.. said...

Sentimentos que marcam e deixam cicatrizes...
Bjs Zita

 
At 1/8/07 15:32, Blogger Menina do Rio said...

Nesse sentir, o sonho comanda a vida...

Meu beijo pra ti

 
At 1/8/07 16:37, Blogger karla said...

as marcas do sentir... lindo texto...

beijinhos

 
At 1/8/07 18:12, Blogger Plum said...

Que foto linda!Brilhantemente ilustrada pelas tuas palavras!***

 
At 1/8/07 19:39, Blogger Vieira Calado said...

Bela imagem, música excelente, palavras sentidas,
poéticas.
Boa semana.

 
At 2/8/07 09:49, Blogger Margarida said...

Olá!!
Um lindo poema a serenar os dias das pessoas que os lêem. Obrigada.
Adriana

 
At 2/8/07 21:25, Blogger Luna said...

a maresia adoça o coração
ji

 
At 3/8/07 02:23, Blogger Chama Violeta said...

Olá amiga! Sem muito tempo para estar no mundo da blogosfera,mas sem esquecer dos cantinhos especias que visito.
Deixo-te um pouco da minha luz e do meu amor!
Fica bem!!!

 
At 3/8/07 13:15, Blogger [[cleo]] said...

O teu poema
Lindo!
esta frase
"Até mesmo a ignorância é melhor do que a ciência da cabeça
sem a sabedoria da Alma para iluminá-la e guiá-la."
Verdadeiramente poderosa!

E tu, minha amiga serenidade, sempre tão serena em tudo o que escreves e quando te imagino em pessoa... é mesmo um rosto sereno e uma alma bondosa, que na minha imaginação se ri para mim.

Um beijo

 
At 3/8/07 17:21, Anonymous Anónimo said...

boa tarde minha doce amiguinha, passei para te dizer que tenho um miminho no meu blog para ti, espero que gostes e que te dê sorte
Peço desculpa mas o tempo é cada vez mais limitado, fiz uma mensagem igual para todos os meus amigos nomeados...
beijinhos sonhadores,e um enorme fim de semana,cheio de alegria!

sonhador

 
At 4/8/07 16:57, Blogger Lívio said...

Bonito! Não sei dizer mais nada.

 
At 4/8/07 17:08, Anonymous Anónimo said...

Sinto movimento das ondas dos seus cabelos escuros em claros volteios numa contradição maré entendida pelo mar cuja maresia traz o sal de sua presença em meu sonho delírio esparramado qual areia na praia.
Cadinho RoCo

 
At 4/8/07 23:44, Blogger A. Marinho said...

Só para deixar um beijo.
Fica bem

 
At 5/8/07 19:16, Anonymous Anónimo said...

Os sentimentos saõ sempre marcantes...

Doce beijo

 
At 5/8/07 20:13, Anonymous Anónimo said...

Aprecio imenso os teus poemas, de gran~de qualidade e intensidade poética. É sempre um enorme prazer visitar este blogue de grande qualidade e de grande sensibilidade, que tanto me agrada. Boa semana.

 
At 5/8/07 22:34, Blogger Ri... said...

Querida Serenidade:

Que saudades que tinha de passar por este teu cantinho que tanta magia transporta...

A Oficina deixa aqui o seu miminho literário do costume...:
"As almas grandes têm muito em conta as coisas pequenas"
(Josemaría Escrivá)

Beijos e Risos... :)

 
At 6/8/07 09:15, Anonymous Anónimo said...

Hmm , ainda me sinto "embriagada" pelas tuas palavras . Belissimas!
Beijito.

 
At 6/8/07 11:05, Blogger Branca said...

Olá! Passei aqui pelo teu cantinho para te desejar uma boa semana...
Beijinhos :)

 
At 6/8/07 22:19, Blogger * Ju * said...

o mar é sempre um bom companheiro! mesmo a três :)

um beiju, com muitas saudades!

P.S. se precisares de ajuda para "o pedido" podes contar comigo ;)
beiju enorme minha linda***

 
At 7/8/07 00:03, Blogger Lia said...

Sonha e não deixes nunca de sonhar...
Porque os sonhos não fogem...
As pessoas é que desistem e eles acabam por morrer...

Um beijo

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats