Serenidade

Sensibilidade...

09 novembro 2006

Silêncio...


Procurei o silêncio… encontrei-o. Num local ... longe de tudo e de todos!
Procurei o silêncio e… foi maravilhoso. Já o havia sentido mas, mais uma vez, senti-me una com a natureza que me rodeava. O tempo passou aceleradamente, tentei ouvir-me… assim como ouvia os pássaros que chilreavam e os insectos a vaguear em minha volta … ali sentada, tentei ouvir o meu silêncio… o meu batimento cardíaco, sentindo os raios de Sol que penetravam minha derme chegando a cada uma das células… elas exultavam de alegria!
Procurei o silêncio… procurei o equilíbrio… a harmonia… a serenidade … constatei que estava tudo lá! Em mim… mesmo que não saiba de… encontrei a serenidade! Se é assim, que assim seja… continuarei a fazer-te viver … a ajudar-te a viver…

15 Comments:

At 9/11/06 08:09, Anonymous Anónimo said...

Depois de te ler com mais esta prosa silenciosa, e sentida, só posso ficar mais encantado pela imagem de alma que transmites......Obrigado pela partilha de tanta harmonia, tanta beleza, tanta Serenidade.....Um beijo muito sereno

 
At 9/11/06 10:19, Blogger Sonhos e Devaneios said...

O silencio é o instante de reflexao de encontro do eu interior.....gosto de faze-lo sempre na calada da noite quando estou deitado....sinto um ajuste de contas do dia...
beijos joao

 
At 9/11/06 11:33, Blogger Filipe said...

O silêncio é bom, ajuda-nos a meditar sobre os nossos problemas, e como devemos resolve-los, ou apenas a relaxar.
Para mim o barulho funciona como uma anestesia, que me faz parar de pensar intensamente por instantes, e ver que está tudo bem.. mas a dor volta dps de passado o barulho. Aí procuro o silêncio..

Bjs..

 
At 9/11/06 13:44, Blogger efvilha said...

Existe um lugar assim.
Lá, longe, no Sul, onde habita a paz.
Lugar esse no nosso coração. O difícil é conseguir o mapa de como encontrá-lo.
Cordial abraço.

 
At 9/11/06 14:59, Blogger Desassossego said...

Não há nada mais nosso do que o silêncio entra cada batida do nosso coração... onde tudo é dito, onde tudo é sentido, onde tudo é escutado....
Um beijo doce...

 
At 9/11/06 15:08, Blogger Miudaaa said...

Queria conseguir ter mais momentos destes, que tu hoje aqui descreves.
Queria ouvir-me mais e mais vezes, no interior dos meus silêncios.
Caminho para lá muitas vezes, mas não chego ao ponto da viagem que queria, que ansiava.

Estou verdadeiramente feliz, pelo equilibrio que consegues viver contigo e em serenidade com os teus silêncios.

Um beijo de miudaaa orgulhosa da sua amiga.

 
At 9/11/06 15:54, Blogger Dafne said...

Olá
É a primeira vez que aqui venho e encontrei a serenidade prometida no blog.
Quanto ao silêncio, ele é o meu maior confidente.
Um xi grande

 
At 9/11/06 16:23, Blogger Zé Miguel Gomes said...

O silêncio que tanto nos diz... :)

Fica bem,
Miguel

 
At 9/11/06 19:03, Blogger Ana said...

O silêncio... é tão importante estarmos um bocadinho em silêncio... permite-nos meditar, pensar, reflectir, encontrar respostas para algumas das nossas duvidas...
São momentos de uma enorme qualidade...

Beijinho grande e fica bem!

 
At 9/11/06 19:28, Anonymous Anónimo said...

Concordo que o silêncio também faz parte da nossa vida.
Por vezes o silêncio é o nosso maior aliado.
Há que saber viver com o silêncio.
Façamos do silêncio os nossos ouvidos e saibamos responder-lhe.

Bons momentos para ti.

 
At 9/11/06 19:38, Blogger saturno said...

Eu também já encontrei a minha serenidade que andava um bocadinho apagada.

Beijinhos!!

 
At 9/11/06 21:15, Blogger Juℓi Ribeiro said...

É minha primeira visita ao seu blog e já encontrei paz e serenidade.
Maravilhoso poder escutar o silêncio...
Momentos intensos e só nossos. O compasso das batidas do nosso coração...
Parabéns pela maneira sensível e bela que escreve suas postagens!
O nosso mundo precisa urgentemente escutar o silêncio de que falas.
Venha me fazer uma visitinha. Eu adorarei. Um abraço carinhoso.*Juli*

 
At 9/11/06 22:04, Blogger * Ju * said...

às vezes faz bem fazer viagens assim, a esses locais... eu tou a precisar de uma, ao silêncio e ao descanso... é muito bom ouvir o silêncio. ele tem historias muito bonitas para nos contar...

lindo, e aconchegante... como sempre :)

beiju grande***

 
At 9/11/06 22:19, Blogger A Professorinha said...

O silêncio pode dizer tanto... e ajudar tanto... Todos precisamos de silêncio de vez em quando.

Beijos

 
At 9/11/06 23:50, Blogger Embryotic SouL said...

O silêncio que envolve uma lagoa é único e encantado...sentiste a vida no silêncio...sentiste neste mundo isolado e puro a serenidade na tua alma.

Um bj sentido

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats