Serenidade

Sensibilidade...

07 novembro 2006

Manias???

Respondendo ao desafio proposto pela Miudaaa cá estou para falar das minhas manias, que não considero manias são tão habituais que, para mim, são normais.

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Livros: Adoro “namorar” os livros. Quantas vezes entro na Fnac ou Bertrand e vaguei tempos e tempos pelos corredores, pego num, pego noutro, leio os resumos e, muitas das vezes acabo por não comprar nenhum! Porquê? Porque tenho imensos em “lista de espera” para serem lidos…

Música: Onde quer que esteja, no carro, em casa, a trabalhar no computador, a arrumar a casa tenho ouvir música caso contrário…as tarefas demorarão muito mais tempo.

Parar é morrer: Em casa de pessoas conhecidas, mesmo sendo convidada, não consigo estar de braços cruzados, sempre ajudo a fazer tudo e de tudo… “tens bichos-carpinteiros?” – pergunta frequente dos meus familiares!!!

Passear: Quantas vezes vagueio, sozinha, pelas ruas e ruelas do Porto olhando para tudo, apreciando cada espaço, sentindo a vida da cidade, apreciando as pessoas na correria do dia a dia sem notar as maravilhosas construções pelas quais passam. Um dos locais obrigatórios de passagem é o mercado do Bolhão, mas apenas por um corredor, o corredor das flores e plantas…adoro flores!

“Coisas do outro mundo”: Tenho a mania de captar à distância todo o tipo de conversas, informação, …, que diga respeito ao mundo sobrenatural, a tudo o que ainda não está bem explicado cientificamente mas que, acredito, terá muito de real… Já agora já viram o filme “What the bleep do we know?” Documentário, sobre física quântica, onde cientistas das mais variadas áreas (físicos, químicos, psicólogos, psiquiatras, teólogos, etc.) abordam temas que até à pouco tempo eram interpretados pelos cientistas como esoterismo…mas dados mensuráveis comprovam que de esoterismo nada têm…

Passo a palavra a:
*Aprochega-te
*Ghandy
*Isamar
*Maktub
*Saturno

4 Comments:

At 7/11/06 15:43, Blogger A. Marinho said...

Tinhas logo que me queimar a mim...
Olha que tu!!!!
Qualquer dia, quando itver um tempinho faço isso (é que sou um tipo mto ocupado) ..;)))
Fica bem
Bjs

 
At 7/11/06 21:39, Blogger Filipe said...

bem, eu aceito o desafio, mas podemos ter que esperar um bocadito:P..

Bjs..

 
At 8/11/06 12:02, Blogger Miudaaa said...

(até fiquei assustada...)
nestes desafios que me são propostos, que como sabes, porque eu digo-o, não sou grande fã...respondo sempre de uma forma brincalhona e leve...
... mas quando te li... até passou por aqui um arrepio...pois revejo-me em todos ELES...
Curioso, muito Curioso.

Um beijo de miudaaa_pensativa

 
At 9/11/06 19:34, Blogger saturno said...

Bem, lá vão cair as responsabilidades em mim...
Eu aceito o defio,não sei se será para já, mas farei.

Beijinhos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats