Serenidade

Sensibilidade...

05 setembro 2006

À Deriva!


O tempo passa….
Os minutos… as horas… os dias….
O mundo a movimentar-se….
Todos andam às voltas…
Tentam resolver as questões quotidianas das suas vidas.
Realizam as tarefas nos seus empregos,
as crianças e adolescentes preparam-se para iniciar um novo ano lectivo,
os professores encontram-se a preparar o novo ano escolar,
as empresas voltam a funcionar a 100%,
o ministério da educação inicia as negociações com os sindicatos sobre a carreira docente…
Em casa, as famílias readaptam-se ao quotidiano, distribuindo tarefas.
Enfim…tudo à minha volta se movimenta.
Eu?!
Sinto-me inerte, imóvel, mesmo não parando!
Não tenho rumo! Ou terei… mas não o sinto.
Não preciso de muito…
…para sentir a bússola a funcionar devidamente, mas….
não há notícias…
a incerteza continua…
Sinto tudo ao meu redor em movimento e eu….estagnada!

10 Comments:

At 5/9/06 20:57, Blogger saturno said...

E que tal ter um bocadinho de paciência. Toda essa ansiedade não levará a nada, aliás só fará com que o tempo passe mais devagar e os dias não sejam aproveitados devidamente. Temos que ser pacientes e acreditar que nada é por acaso e que o dia de amanhã será melhor que o de hoje.
Vive cada dia intensamente como se fosse o último e nunca te deixes levar por pensamentos negativos.
Tudo vai correr maravilhosamente.

Beijos com saudade!!!!

 
At 5/9/06 21:23, Blogger A. Marinho said...

Pelo menos é uma estagnação remunerada...lol
Tem paciência
Bjs

 
At 5/9/06 22:55, Blogger Filipe said...

Sim, acho que agora a paciência tem que se mostrar forte...
Tudo vai coorer bem...
Bjs

 
At 5/9/06 23:52, Anonymous Anónimo said...

Ensinaste-me que quando não podemos fazer mais nada, apenas devemos aguardar... E confiar que o melhor está para vir! Um beijo

 
At 6/9/06 00:04, Anonymous Anónimo said...

Onde é que está a famosa autora do " Guerreiro"?
A sua força fugiu?
Tem paciência, tu vais ter um destino melhor do que o que estava previsto.
Beijinhos

 
At 6/9/06 00:54, Blogger Serenidade said...

Obrigada primos e compadres Pedro e Sandra.
Eu confio, tenho esperança e paciência, mas há dias em que a força esmorece, nesses dias baixo as armas, evito o conflito (o guerreiro não está preparado para a batalha) esperando refazer as forças e, depois, continuar a batalha da melhor forma possível.

Um doce beijo sereno.

 
At 6/9/06 02:13, Blogger Pitanga Doce said...

Querida, o carrossel ainda não parou. Espere a sua vez e poderá escolher o cavalinho mais alto. É o que faço e sempre dá certo. Aprendi com o meu rapaz.
muitos beijinhos

 
At 6/9/06 17:41, Blogger o alquimista said...

Calma! o deixa-te levar com o girar do mundo...com a suave melodia da brisa...

Doce beijo

 
At 7/9/06 11:20, Blogger maktub said...

se ainda não estas a fazer o que gostas mesmo... se já não vais para tua casinha "de brincar" lá longe.. por algum motivo foi ...
agora aproveita mesmo esta paragem e faz coisas que deixas-te para trás... inventa coisas novas .. .carrega baterias .. dentro de pouco estarás com os teus meninos outra vez numa qualquer escola onde vai correr tudo muito bem ...
aproveita estas ferias prolongadas ...
o importante é mesmo viver cada dia.
jinhos

 
At 28/9/06 01:09, Blogger Embryotic SouL said...

A incerteza não é boa mas a solidão pior ainda. Anima-te, pois cada dia é uma batalha diferente...gostei das tuas palavras.
Um sopro sentido

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats