Serenidade

Sensibilidade...

25 agosto 2006

Verdade!


Existe verdade?
Verdades absolutas, irredutíveis?
Ou…
Verdades de momento!
Verdades segundo os conhecimentos actuais!
Verdades perante os factos conhecidos!
Verdades ditadas pelo estado emocional!
Verdades interpretadas à luz da lenda pessoal!
Verdades decifradas pelo coração!
Verdades racionalizadas!
Verdades pronunciadas pela alma!
Verdades interiorizadas!
Verdades preconceituosas!
Verdades estereotipadas!
Verdades previamente organizadas!
Verdades outrora mentiras!
Verdades de sempre e agora aceites!
Existe…
A minha verdade!
A tua verdade!
A nossa verdade…

8 Comments:

At 25/8/06 11:27, Blogger Filipe said...

Ora aqui está uma coisa verdadeira...
Bjs

 
At 25/8/06 13:02, Blogger saturno said...

Esse pequeno texto fez-me pensar um pouco e fiquei baralhada, mas penso que existe todos esses tipos de verdade... a minha, a tua, a dele...
Beijinhos!

 
At 25/8/06 17:17, Blogger A. Marinho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 25/8/06 17:17, Blogger A. Marinho said...

De facto muito do que dizes é verdade...
E cito Pablo Picasso - "Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema".
Bjs.

 
At 25/8/06 18:43, Blogger BlueShell said...

Ainda com dói-dói...
Passsagem breve para deixar beijos azuis
BlueShell

 
At 25/8/06 23:23, Blogger Miudaaa said...

O que eu acho é que a VERDADE e só a VERDADE deve existir e imperar... mesmo quando a verdade "sofre" o que mencionas no teu post... os factos conhecidos, interpretadas por A ou por B, ditadas pelo estado emocional...etc... mas que seja SEMPREEE, sempreee a VERDADE.
O que eu gosto da verdade!!!

 
At 26/8/06 16:46, Anonymous Anónimo said...

Quase que não existe nada para comentar , tu dizes quase tudo sobre a verdade ... mas a verdade somos nós que a fazemos ... nós é que acreditamos na verdade que nos mostram ... nós é que vivemos anos com a verdade que quisemos que nos mostrassem ... Mas será que alguem é verdadeiro feliz com a verdade, será que uma pitada de mentira não vai condimentar mais a vida e torna la mais interessante ... Não quero aqui criar controversias sobre este post ... mas no fundo no fundo hoje em dia ninguem consegue ser 100 % verdadeiro ...

 
At 26/8/06 16:49, Blogger Serenidade said...

Olá anjinho, obrigada pelo comentário.
Só uma coisa, por não existir 100% de verdades por isso é que digo que existe a "minha verdade... a tua verdade..."etc

Um doce beijo sereno

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats