Serenidade

Sensibilidade...

17 novembro 2009

Atomicidades

Rio de Onor - Bragança
(Foto de Serenidade)



Fluo por entre as partículas atómicas do meu bem-querer,
afasto-as ou aconchego-as segundo a direcção a tomar.
Mas qual a direcção a adoptar?
Elas não me aconchegam no Universo do bem-querer,
isolam-me do meio mais querido
afastam-me com carinho
e, num aconchego, momentâneo
sinto o bem-querer voltar
sinto, em simultâneo, a afastar.
O que quererás?
Mostrar-me a solidão?!
A alegria no coração?!
Antagonismo coexistente
no cárcere, invólucro da alma,
onde o coração existe
o sentimento subsiste.
Fluo entre as partículas atómicas do Todo,
Sempre,
Para sempre,
Aqui, na amada Gaia
e quando dele fizer parte integrante
sem este cárcere albergar
sem este corpo para amar.
"Ama-te a ti mesmo e observa - hoje, amanhã, sempre."
- Gautama, o Buda -

1 Comments:

At 19/11/09 09:56, Blogger Kapikua said...

Bonito poema e foto...

Parece-me que almejas a liberdade espiritual....

Aproveita bem os anos de prisão nesse cárcere!!!

Beijo grande

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats