Serenidade

Sensibilidade...

23 maio 2007

Noite


(Foto de Serenidade)

Chegas de mansinho, bem de fininho,
Não te temo, envolves-me facilmente,
enlaças-me nas tuas encruzilhadas.
Explica-me! Porque fico impressionada?

Ausência de luz que me circunda,
o manto escuro é vã ilusão,
a tristeza a impermanência,
do que a mim vem, na escuridão!

Não é meu! Não lanço ao vento o sentir!
Afago-o, cuido-o e interrogo-o.
Porque a mim veio sem o pedir?
Será muito querer deixar-te ir?!

Na noite a Lua é feiticeira, bruxa,
cobre meu ser de pranto sem sentido,
seu sortilégio me inebria, desorienta,
refaço o que tanto me atormenta.

Ausência de luz, sendo a luz no nada,
espero o arco-íris, com archotes e luzeiros,
sonho que a cegueira nocturna passará,
idealizo a noite viver sem receio!




"Tudo o que somos é o resultado dos nossos pensamentos."
Buddaha

35 Comments:

At 22/5/07 23:51, Blogger Fran Rebelatto said...

Viver, tens medo, sente paixão, vontade, sentes tanta coisa nesse poema, que me confundiste com tanto sentir...

Muito bonito e intenso, ao mesmo tempo confuso, por que assim o somos!!!

beijos e cuide-se!!!

 
At 22/5/07 23:56, Blogger Elsa Sequeira said...

Linda!!

Gosto de passear pela tua poesia, deslizar por ela ao sabro da brisa...


beijinhos!
:)

 
At 23/5/07 00:24, Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações Ser Sereno! Saudações a Todos!

Perfeitas valsa de letras.
Poderoso companheiro, manso, brando no vento, abraço curvilíneo de escuro manto, altivo, dormente, solitário e enfeitiçado, nocturno amigo, no meu corpo e alma entrelaçado. O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

 
At 23/5/07 00:35, Blogger SONY said...

Tu tá perdoada Hi Hi HI!
Ainda vou ver se precisar de te roubar uma foto peço ok?
Jinhos grandes
vocês é que teem de me perdoar...a viagem nunca mais sai:-)
beijocas linda!
Sony:-)
A intenção é que conta!
A tua contou...bjs :-)

 
At 23/5/07 01:09, Blogger Luci Lacey said...

Oi Carla

Linda poesia e foto.

Beijinhos

 
At 23/5/07 01:47, Blogger Chama Violeta said...

Venho aqui te fazer um convite,visitar meu novo espaço:

http://reacenderachamavioleta.blogspot.com/

Beijos de luz

 
At 23/5/07 08:07, Anonymous Anónimo said...

Bom dia amiga,
Mais uma vez os teus bonitos reflexos de alma transcritos nas imagens das letra...magia !?...ou apenas Ser mesmo ?!, creio que a magia é partte de ti mesmo visto pela beleza do sentir....Obrigado pela partilha, um sorriso grande para ti

 
At 23/5/07 10:43, Blogger João Cordeiro said...

Obrigado pelos teus simpáticos comentários.
Sempre de incentivo.

É verdade amiga,
Tudo o que somos é o resultado dos nossos pensamentos.


Beijinho sonhador

 
At 23/5/07 14:14, Blogger Beatrice said...

Eu pude me enxergar em cada linha.

Puxa...

 
At 23/5/07 17:21, Blogger Isabel José António said...

Querida Amiga,

És uma fonte de onde brota a água pura.

O verbo capricha em tornar-se ondulante, serpenteando por entre emoções, reflexões, figuras de estilo, afirmações e dúvidas.

Ora alegre, ora triste teu pensar e sentir exprimem a procura do sentido da vida, do infinito, do posicionamento da humanidade.

Que a divindade te abençoe e ilumine.

Um grande abraço e parabéns.

José António

 
At 23/5/07 20:42, Blogger Ri... said...

Quando não conseguimos encontrar a serenidade dentro de nós mesmos, de nada serve procurá-la noutro lugar...
Beijos e Risos... :)

 
At 24/5/07 01:54, Blogger Paulo said...

São daqueles "ecos" cuja rossonância é Univeral....

 
At 24/5/07 11:03, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Querida amiga:

Voltei
para te falar sobre
O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA DESAPARECIDA
"25 DE MAIO"

Vamos nos unir através
da solidariedade,
demostrar nossa tristeza
pelo sofrimento
destas famílias.
Não só neste dia,
mas em todos
os dias do ano.
Pedir as autoridades
que tomem providências
mais rígidas
sobre este assunto.
Fazer uma preçe para abrandar
os corações destas pessoas
que afastam estas crianças
dos seus lares e provocam
tanta dor e sofrimento.
Um abraço carinhoso.*Juli*

 
At 24/5/07 13:03, Blogger Jade said...

existem momentos que é melhor ouvir o coração e não pensar muito sobre o que passou ou o que está para vir...é melhor viver cada momento como se ele fosse irrepetivel. Um beijo sereno

 
At 24/5/07 16:13, Blogger borrowingme said...

tens sempre umas fotos maravilhosas para acompanhar cada belíssimo texto que escreves
adoro a do pequeno monumento na praia
onde é?
se um dia casar, gostava que fosse num sitio assim
deslumbrante.

bjs

 
At 24/5/07 17:02, Blogger Lia said...

A luz está sempre presente... Basta abrir os olhos a um raio de sol...

Um beijo

 
At 24/5/07 18:21, Blogger Paulo said...

É à noitinha, quando chega a saudade,que, entre muros, se chora melhor.É, também, de noite que o "abraço dos poetas" de repente toma conta de nós. Foi a meio de uma noite que me levaram e me incendiaram a infância...biblioteca de sonhos...
Nessa noite, a mais longa noite de todas as noites, não houve estrelas. Só o "pranto maior" calou o livre pensamento...
Beijo
Paulo

 
At 24/5/07 18:43, Blogger Pierrot said...

A cegueira da noite sempre passa amiga...basta querermos que o dia chegue, que ele chega mesmo!
Bjos daqui
Grande poema
Pierrot ausente

 
At 24/5/07 19:36, Blogger Plum said...

Sempre surpreendente!Adoro!***

 
At 24/5/07 19:49, Blogger Kalinka said...

Já no meu kalinka, poderás ler precisamente o meu «Même»:
"Para ser grande, sê inteiro:
nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim, em cada lago a LUA toda
Brilha, porque alta vive.
"Ricardo Reis"

Beijokas.

 
At 24/5/07 20:15, Blogger o alquimista said...

Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia.

Mágico beijo

 
At 24/5/07 22:21, Blogger Unknown said...

Para que outros vivam
"Anjos HUMANOS"
*Clicar e ver .
Vale a pena e... porque podemos sempre precisar um dia ...( Deus permita que não mas... ) !

Esta no meu cantinho cheio de AMOR e devoção ...
Beijinhos cheios de cor

 
At 25/5/07 11:44, Blogger Desassossego said...

A noite é encantadora de sonhos e sentires, ofusca por vezes o caminho com o seu manto escuro... mas o caminho está lá...
beijo doce.

 
At 25/5/07 13:56, Blogger Zé Miguel Gomes said...

Bom fim-de-semana :)
Miguel

 
At 25/5/07 18:26, Blogger impulsos said...

E por isso pensamos que somos o que somos... porque somos o que pensamos!

O teu poema... lindo e cheio de conteúdo sensível, como tão bem sabes fazer.

Beijo sereno

 
At 25/5/07 22:01, Blogger sonhadora said...

Bom fim de semana!
Beijinhos embrulhados em abraços.

 
At 25/5/07 23:06, Blogger A Professorinha said...

Viver com medo, é viver a meias. Para saber se alguém é realmente nosso, temos que o deixar ir. Se voltar, nunca mais o perderemos...

Beijinhos

 
At 26/5/07 00:44, Blogger lobita_azul said...

Tocada! Sinto-me muito tocada com o teu poema...e muito intenso!
Já algum tempo que não te deixava um bjs...estou em falta!

Bom fim de semana e um bjs grande

 
At 26/5/07 00:50, Blogger Luci Lacey said...

Bom final de semana.

Abracos

 
At 26/5/07 01:06, Blogger Lia said...

Vim deixar-te um beijo...

 
At 26/5/07 15:16, Blogger Unknown said...

Como sempre, palavras cheias de sabedoria, e de mansinho e de fininho te deixo um beijinho no pensamento.

 
At 26/5/07 18:10, Blogger tufa tau said...

... e os pensamentos, não temos que nos identifiacr com eles, se não nos interessam deixa-os ir como vieram...

 
At 26/5/07 19:34, Blogger * Ju * said...

por isso há que saber pensar... e que saber parar para pensar... :)

beiju com saudades...
ate amanha :)

 
At 26/5/07 20:30, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Carla

_________________seguindo a linha dos____________sentires__________absolutos

Beijinhos com carinho
BFSemana

 
At 26/5/07 22:58, Anonymous Anónimo said...

Hoje para mim a noite é tudo...
A companhia de mim mesma... é maravilhoso...

=^.^=

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats