Serenidade

Sensibilidade...

13 maio 2007

Cavalo alado


Miramar

(Foto de Serenidade)

Contemplei tua chegada, montado num cavalo branco,
olhando para o alto, a janela da qual te espiava,
não era ilusão de meus olhos cansados de mirar,
um horizonte que em nada risonho se avizinhava.
Eras tu, ou meus sonhos em realidade transformados.
O sublime príncipe das minhas visões de miúda.
O infante dos meus devaneios acordados.
O Homem da realidade, hoje, mostrada.
Não importa como a mim chegaste!
Que importam os caminhos calcados,
de margens agrestes ou de beleza exuberante!
Importa a emoção incutida na procura.
Nos escassos metros de observação escassa e pura.
Nas pedras colhidas pelo atropelamento doloroso,
que o cárcere molestavam de dor e desassossego,
pelo encontro tão ambicionado, sonhado, programado!
Na cândida clausura das minhas lágrimas,
minha alma se fechou, vivia a angústia do desencontro,
não lobrigava a luz que vinha ao meu encontro!
Na ave de envergadura assombrosa avistei,
o guerreiro que na minha fantasia vislumbrei.
O afronto dos olhares assaz monstruoso,
na beleza dos sentires em segundos recordados,
de vidas e vidas de extravios forçados.
No presente ambicionado, um árduo legado,
um Amor de sempre, para sempre, ser concretizado.

24 Comments:

At 13/5/07 11:40, Blogger Silêncio © said...

Lindissimo texto miguita,
Quem me dera encontrar o meu principe encantado, montado num cavalo alado,
que me levasse com ele nas asas douradas da fantasia...

Beijitos

 
At 13/5/07 21:12, Blogger impulsos said...

O teu cantinho é como um roseiral colorido, tens sempre belas "roseiras" por ti plantadas e tão bem tratadas, que o tornam num belo jardim de encantadas poesias em flor!

Beijo num impulso meu

 
At 13/5/07 21:47, Anonymous Anónimo said...

Este é sem dúvida, um belo texto de prosa poética em que a realidade e a fantasia se mesclam na mais profunda magia.

Parabéns amiga. Gostei sinceramente

Bjs da Mel que te estima muitooooooooooooooooooo (tu sabes)

 
At 13/5/07 22:41, Blogger sonhadora said...

Uma semana de sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 14/5/07 09:13, Anonymous Anónimo said...

O sonho em ti não morre, antes cresce e alimenta na beleza do teu sentir e ser e nas imagens bonitas das tuas palavras.....Um sorriso grande para ti

 
At 14/5/07 10:06, Blogger Branca said...

Até agora acreditaste nesse amor, continua e esse legado ambicionado, não será apenas presente mas um continuo no futuro,
como sonhas que seja...
Basta acreditas, basta não desistir, basta lutar e sonhar...
Tudo é possível! Tudo é realizável!

Boa Semana! Beijinhos :)

 
At 14/5/07 10:41, Blogger SONY said...

Que saudades eu tinha de vir aqui ver fotos lindaaaaaaaaas!
Um bj grande Serenidade!
Bj Sony:-)

 
At 14/5/07 12:53, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Carla

O amor___________a face maravilhosa do universo

Beijinhos com carinho
BSemana

 
At 14/5/07 15:38, Blogger Beatrice said...

Já não importam os descaminhos ou os caminhos trilhados quando o ponto de chegada é o abraço. Ou o ponto de partida...

 
At 14/5/07 16:09, Blogger Desassossego said...

Um Amor de sempre, para sempre,ser concretizado... que importa os caminhos calcados... não importa como a mim chegaste....finalmente...que bom... mais uma vez ne revejo nas tuas palavras...
beijo doce...

ps: o Senhor da Pedra é um sítio mágico.... que saudade...

 
At 14/5/07 18:21, Blogger Unknown said...

Tuas falavras fizeram-me respirar a brisa do sonho divino...

 
At 14/5/07 18:36, Blogger o alquimista said...

Os teus olhos estão repletos de palavras, são imenso oceano de profundo sentir, guardam a mágoa, a esperança que te impedem o partir, olhos que vêm para além do infinito...

Boa semana

Doce beijo

 
At 14/5/07 19:29, Blogger Isabel José António said...

Querida Amiga,

Cada vez mais se encontra refinamento e na sua poesia. Cada vez mais se confunde sonho e realidade (no fim, desde que façam ambos sentido, que importância tem saber o que é uma ou outra?) e isso em poesia é um segredo oculto.

Voa cavalo alado! Voa
Deixa que te teu dorso
Me leve para a terra boa
Onde nunca curve o pescoço

Tuas asas me transportam
Em sonhos (ou serão realidades?)
Teus longos voos me recordam
Quem sabe, outras intemporalidades

Cavalo que moras em meu peito
Cavalgando e voando sem parar
Ensina-me esse teu belo jeito
De com a realidade poder sonhar

Muitos parabéns.

Um grande abraço

José António

 
At 14/5/07 19:44, Anonymous Anónimo said...

Uma linda canção de amor!

=^.^=

 
At 14/5/07 21:56, Blogger Plum said...

Excelente!Cada vez melhor!!!Abraços!*

 
At 15/5/07 01:09, Blogger Chama Violeta said...

Dizei muitas vezes ao dia:

“Eu Sou uma coluna de Fogo Violeta, um foco de luz da energia cósmica, que consome tudo o que é negativo”.

 
At 15/5/07 11:52, Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

Perfeita valsa de letras. Perfeito encantamento. Sublime sentir. O Mago, nestas cuidadas palavras, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

 
At 15/5/07 13:51, Blogger Lia said...

Hoje faria das tuas palavras minhas, tal a intensidade de um sentir que sinto como meu...

Um beijo cheio de carinho

 
At 15/5/07 19:18, Blogger Chellot said...

Belíssimo poema. Intenso.

Beijos de luar.

 
At 15/5/07 19:39, Blogger DE-PROPOSITO said...

Olá
Deixar uma saudação e o desejo que tudo esteja bem.
Felicidades.
Manuel

 
At 15/5/07 22:04, Blogger Lana said...

Lindo!
1 sorriso luminoso
Lana

 
At 16/5/07 00:14, Blogger Fran Rebelatto said...

Será o princípe encantando? Ou será que seria nossa vontde de viver plenamente nossas vontades? O amor concretizado e assim somos muito maiores e intensos...Linda poesia, lindo sentir....

beijos e cuide-se sempre!!!

 
At 16/5/07 18:29, Anonymous Anónimo said...

Não importa a chegada importa sim chegar...há quem diga o contrário...importa sim a viagem e não a chegada...no fundo, é como quem mais sente adaptado à situação do momento.
Importa também referir que é um belíssimo poema que nos transporta aos sonhos alados...e a foto...bem...sem palavras! Bela!

Beijos aqui da Teia a recuperar aos poucos e poucos da sua ausência.

 
At 17/5/07 10:58, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Carla:

Maravilhoso texto!
Me senti transportada
a esse mundo mágico.
Lindo!

"No presente ambicionado,
um árduo legado,
UM AMOR DE SEMPRE,
para sempre,
ser concretizado"

Um abraço carinhoso.*Juli*

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats