Serenidade

Sensibilidade...

22 outubro 2006

Viver!


Vive-se num mundo globalizado, em que é possível o acesso aos mais variados conteúdos, conhecimentos, informações…onde é possível comunicar com excessiva facilidade com pessoas de todo o mundo, mas….mesmo assim, o Homem está cada vez mais isolado, insatisfeito e temeroso.
Teme o futuro esquecendo que o importante é viver o presente em contacto directo com as pessoas que lhe são queridas e, também, com aquelas que não sente empatia… todas as relações humanas são necessárias para uma evolução pessoal efectiva.
Vive isolado no meio de muita gente, no meio de pessoas reais e virtuais! Achará que assim é que deve ser? Estar sossegadinho no seu canto, não sendo incomodado com as tempestades da natureza e da verbalização humana, pensará que encontrará a sua paz? Pode ser! Mas é um ser que parou! Só sendo audaz é que evolui.
Insatisfeito…o ser Humano é um eterno insatisfeito. Quando atinge um patamar, quer logo outro. Quando tem algo, quer logo mais. Quando tem o que sempre desejou queixa-se que afinal não era bem isso…
Porque não viver com o essencial, de forma a fazer parte deste mundo globalizado, evoluído, viver sem excesso de materialismo, mas com muita, muita, muita …
Paz, Serenidade, Harmonia, Alegria, Saúde e acima de tudo AMOR.

2 Comments:

At 23/10/06 17:52, Blogger Tanicha said...

Já perdi a conta às vezes que me perguntei o mesmo!!! Porquê????????
Não encontro a resposta...
Por isso me sinto tantas vezes desajustada!!!
Um beijo nesse coração tão doce

 
At 25/10/06 11:47, Blogger pasta7 said...

Assim seja! Talvez com as nossas atitudes presentes estejamos a construir um futuro de amor. Assim seja!

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats