Serenidade

Sensibilidade...

14 outubro 2006

Apelo d'O Alquimista


Qual rosa a desabrochar
No seio de suas irmãs
Todas juntas…
Bonito… ramo florido…
Uma, nunca é lançada ao acaso da Vida
A roseira cuidará dela….sempre…
Ai Homem, dizem-te o ser mais evoluído??
Porque deixas teus rebentos da mais bela roseira
ao mercê da vida?
Olha para a Natureza!
Vê lá o exemplo de Vida!
Já que teus olhos cegaram!
Cuida do mais belo tesouro.
Cada CRIANÇA encerra em si
o mais maravilhoso dos mistérios
que só a sensibilidade desvenda!
Neste mundo, aparentemente, evoluído muito fica aquém das expectativas. Vive-se de aparências! Quer dos governantes, quer de famílias ou pseudo-famílias.
Crianças abandonadas são muitas. Todos fecham os olhos…os olhos da alma e do coração…passam por elas nas ruas e…viram a cara para o lado! Porquê??? Para não ver o evidente? Para não se sentirem culpadas … todos temos um pouco de culpa… pela sociedade actual…pelo abandono dos Homens do futuro. Que sociedade de amanhã estamos a alimentar? NÃO, vamos VER a REALIDADE e ACTUAR. Como? Criando condições para as mães adolescentes poderem educar os seu filhos. Permitindo que famílias carenciadas tenham as mínimas condições, para não deixar as suas crianças ao abandono, e assim educá-las com o Amor que merecem.
E, se não for possível evitar o seu abandono, vamos ajudar da forma que for possível… nossa alma saberá como!!!

11 Comments:

At 14/10/06 10:07, Blogger A Professorinha said...

O que os olhos não vêem, o coração não sente. Quantas vezes as pessoas não pensam assim e mudam de canal quando há algo que não desejam ver? Essas pessoas são as que passam na rua por essas crianças e olham para o lado, como se assim desaparecessem.

Beijos

 
At 14/10/06 12:23, Blogger Ana said...

Não vale a pena ignorar que estas crianças não existem... Muitas só precisam de um colo...de um miminho... de tão pouco para quem tem tanto... Confesso que muitas vezes me dá vontade de as trazer todas para casa...algo que não é possível, por isso se cada um de nós ajudar mães, crianças, que conhecemos já estamos a fazer alguma coisa...
Sei que é uma pequena ajuda, uma gota num enorme oceano, mas se formos juntanto várias gotas, temos um rio, e quem sabe um dia o
oceano...

Beijinho e bom fim de semana!

 
At 14/10/06 19:52, Blogger saturno said...

Todos nós podemos ajudar essas crianças basta querer. Visitá-las, levá-las a passar uns dias maravilhosos como uma verdadeira família, e até quem sabe adoptar. Tudo depende da boa vontade e amor das pessoas.

Beijinhos!!!

 
At 14/10/06 21:28, Blogger Filipe said...

às vezes parace mais fácil ignorar o que se passa do que encarar o mundo em que vivemos...
Mas isss está, como é óbvio, errado!! Se todos ajudarmos com um bocadinho, vamos ver que não custa nada, e para eles isso já é muito!!!

bjs, e um bom fim de semana...

 
At 15/10/06 00:08, Anonymous Anónimo said...

Boa noite,

Ninguém poderá evocar ignorância por nada fazer.... ninguém poderá dizer que o problema não é nosso.... fui educado a pensar que o que tenho a mais não me pertence, mas sim aos outros, sempre me disseram que o melhor do mundo são as crianças, no entanto são sempre quem mais sofrem em todos os domínios da injustiça......Ainda bem que há alguém com sensibilidade tão bela como a sua generosa e muito empreendedora....bem haja por este momento de reflexão.....bom fim de semana

 
At 15/10/06 18:08, Blogger A. Marinho said...

E agora que já estou esclarecido já posso comentar ;).
Digamos que as pessoas viram a cara para o lado, já que não querem ver certos problemas que existem na sociedade em que vivem. Há um alheamento dos problemas, que leva a que esses problemas se agudizem.
Há que olhar de frente esses e sermos parte da sua resolução, já que só com o contributo de todos (ainda que diminuto) se poderão resolver este e outros problemas que afligem a sociedade em que vivemos.
Fica bem!!
Bjs...

 
At 16/10/06 02:12, Blogger Embryotic SouL said...

Que a união das nossas forças, que o poder da nossa mente e do nosso coração, façam, com que o dia nasça sorridente e cheio de esperança, a todas as crianças necessitadas, por todo o mundo, que as estrelas as iluminem com uma nova e melhor vida.

Um sopro sentido

 
At 16/10/06 11:35, Blogger Miudaaa said...

Minha Querida... que tema tão nobre, mas que realidade tão pouco nobre, a que tu tão bem descreves.
O ser humano, tem um problema enorme de cultura interior de se conhecer a si mesmo, de perceber qual o seu verdadeiro "papel" neste mundo e depois... e depois acontecem situações análogas às que descreves na tua mensagem de hoje.
Devíam deixar-te escrever esta msg no céu para que todos a lessem, nem que fosse apenas por uma hora.

um beijo sereno, em alguém que tem um coração grandeee, grandeee, grandeee!!!

miudaaa

 
At 16/10/06 14:49, Blogger o alquimista said...

Bem hajas minha querida pela tua adesão, o texto está lindo cheio de emoção, naturalmente vindo de um bonito coração...


Doce beijo

 
At 16/10/06 19:04, Blogger Luna said...

Lindo o teu texto, as crianças são o que de mais puro há , e deveriam ser sempre preservadas, pena que não seja assim
beijinhos

 
At 17/10/06 22:28, Blogger Cöllybry said...

Olá...deixo minha soliariedade e Tema postado na http://janela_aberta.bloges.sapo.pt/ **************e meu rasto, Cõllybry

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats