Serenidade

Sensibilidade...

19 julho 2006

Saudade


Saudável diva de Deus?!
Terá Deus nos facultado esta emoção, este sentimento, para que déssemos valor ao que temos, ou tínhamos? Mesmo que sempre tivéssemos dado muito valor e agradecido o facto de ter vivido determinada experiência?
Hoje foi mais uma despedida, entre muitas outras que tenho vindo a fazer desde o dia 2 de Junho…
Cada viagem é como uma despedida…nunca foram iguais! É o mesmo percurso, contudo a natureza tem destas maravilhas! Nada igual, tudo diferente, a cada momento, a cada instante…
Quanto aos alunos, os últimos dias de aulas foram dolorosos… A semana cultural, nem se fala… no dia da festa de encerramento do 3º ciclo, os que não sabiam da minha saída conversaram, pediram dedicatórias, desiludiram-se, senti que estariam a pensar que não queria saber deles, que os estava a abandonar de espontânea vontade… claro que nada disso é verdade! A maior parte já não os vejo à algum tempo, outros vejo esporadicamente, outros falo-lhes frequentemente…maravilhosa esta tecnologia que une pessoas embora fisicamente distantes… o importante é o coração estar em sintonia!
Hoje, foi a última vez que nós, docentes, estivemos todos juntos pela última vez! Uma despedida, sabendo que algum dia em algum lugar poderemos voltar a trabalhar juntos… é assim esta profissão… mas também sabemos que é difícil que isso aconteça…embora possível!
As lágrimas rolaram, os rostos entristeceram, mesmo que deixando sair um sorriso carinhosos para com todos…
Ainda não disse o que gostaria de dizer a quem o devo….
Terei oportunidade? Certamente! Espero é não deixar que a timidez fale mais alto e acabe, como sempre, por calar o que gostaria de explicitar…
Foram dois anos maravilhosos. Com momentos bons, outros menos bons, mas…. balanço
muito positivo.
Nota 5 (de 1 a 5).

6 Comments:

At 20/7/06 00:02, Blogger A. Marinho said...

De facto é gente que deixa saudade, mas é assim a vida. Passaram-se por lá bons momentos de convivio, de trabalho.
Foi bom, mas outras experiências boas aparecerão...
Bjs

 
At 20/7/06 19:31, Blogger Filipe said...

Como disse, uma despedida pode não ser assim tão má... Pode até nem ser uma despedida, mas apenas um "até já"...
bjs

 
At 21/7/06 11:46, Blogger Vida said...

A saudade é um luto, mas temos de viver com ela porque de tudo temos saudades, até dos maus momentos muitas vezes e é essa saudade que muitas vezes nos leva em frente, outros anos virão, outros alunos, outros colegas e outras relações de amizade se irão criar como as que estamos neste momento a acimentar neste espaço virtual.

Beijos amigos.

 
At 21/7/06 22:34, Blogger Desassossego said...

A saudade... do que se vive, do que se conhece, dos outos... saudade do que já foi e assim perdura na nossa memoria fazendo-nos crescer e continuar o caminho...
Um xi e diz tudo a quem te apetecer...

 
At 21/7/06 23:28, Anonymous Anónimo said...

Ah, emoções... O meu tema preferido. Mas li outros posts e gostei muito desse espaço. aconchegante. Embora eu me solidarize com os que perdem a oprtunidade de ler seus escritos se tiverem alguma deficiência visual, he he he!

 
At 22/7/06 19:04, Blogger saturno said...

Realmente a saudade já aperta um bocadinho,principalmente quando estamos sozinhos, mas por enquanto vai-se aguentando devido às novas tecnologias.
Apesar de estarmos longe sinto-me por vezes muito perto, se calhar mais do que se estivesse pessoalmente consigo.
Beijinhos:):)

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats