Serenidade

Sensibilidade...

13 julho 2006

AMOR!

Amor.
Palavra e sentimento tão nobre!
Todos o buscam, o procuram!
Todos falam dele, todos o invocam!
Todos o têm dentro de si!
O ser Humano irradia Amor e outras tantas sensações exuberantes, radiosas, maravilhosas…
Mas… esconde-as! Fecha-as dentro de si a “sete chaves”.
Emoções, sensações desenvolvidas durante as diversas vivências ou até, o reprimir sensações de determinadas vivências proporciona que o Amor diminua dentro do Homem.
O mais grave é que diminui, em primeira instância, o Amor por si próprio.
Se o Homem não se Ama a si, como poderá Amar o seu semelhante?!
Ninguém poderá dizer que Ama mais … do que a si próprio. Sei que muitos já o disseram, mas…. experimentem fazer o seguinte exercício: “Amo tanto… que seria capaz de cortar uma mão? de tirar o meu coração para doar a…?” Como alguém me dizia, só existe este tipo de Amor (e acrescento que nem sempre) de um pai/mãe para um filho!
Diz-se com muita frequência “Eu Amo-te” ou “Quero ter/encontrar o meu Amor, o Amor da minha Vida”, porque será?
Estará o Homem com a sua autoconfiança, o seu AMOR-PRÓPRIO tão diminuído, tão abalado?!
Precisa de se sentir amado, para se sentir especial, para sentir que é alguém!
Precisa de amar outro, para se amar!
Não quero parecer presunçosa e que julguem que tenho respostas, que sou insensível. Não! Bem pelo contrário! Eu era e ainda sou como todo o ser Humano, com a diferença que estou consciente das fraquezas do ser Humano e… minhas, claro! E… tento corrigir-me, apesar de ser muito, mas muito, complicado!


Gostava de falar de Amor como outrora….mas….apesar de sentir o mesmo de outrora, sinto que não o devo… estou consciente de… não sei… mas… a palavra Amor merece um tratamento nobre, tal como é a nobreza do sentimento!

3 Comments:

At 14/7/06 09:29, Blogger o alquimista said...

O amor merece ser sentido, ser vivido, ser constante, ser bastante...

Estou adorar ter-te no meu espaço, às vezes também uma forma de amor...

Um doce beijo

 
At 14/7/06 10:14, Blogger A. Marinho said...

Amor - de facto um sentimento muito nobre que merece ser vivido por todos, especialmente por aqueles que o vivem intensamente e merecem ser amados...
Uns vivem-no de uma maneira exuberante, outros de maneira mais discreto, não querendo com isto dizer que um é maior do que o outro.
..já me estiquei demais..
Bjs.

 
At 15/7/06 16:14, Blogger saturno said...

Hoje apercebo-me de que as pessoas que mais se amam, são aquelas que também são mais amadas pelos outros.Mas a explicação é muito simples...se eu não gostar de mim, quem gostará?
Beijos:):)

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats